PLANTÃO DE POLÍCIA – SEGUNDA-FEIRA, 26 DE FEVEREIRO, 2018

HOMEM É DETIDO POR AMEAÇA E POSSE DE FACÃO EM OURICURI

A GT 02 estava realizando rondas em Ouricuri, no final da noite da última quinta-feira, dia 22, por volta das 22 horas e 30 minutos, quando percebeu um movimento no Bar da JUBA, na Avenida Fernando Bezerra, no bairro Santa Maria, o efetivo em prontidão realizou a abordagem na pessoa de AILTON DE ARAÚJO LIMA, 39 anos, separado, carpinteiro, que se encontrava em um estado de embriagues e alterado. Segundo populares que se encontravam no bar, o mesmo havia sido agredido por individuo conhecido como ‘Bebê’, logo em seguida o ele saiu do bar e retornou com um facão, a procura do seu agressor. Depois de realizada a abordagem o policiamento encontrou na bicicleta que pertence ao AILTON, dentro de um caixote, o facão. O acusado, juntamente com o facão foi apresentado na DPC local.

PM APREENDE DROGA EM CASA APONTADA COMO PONTO DE VENDA DE DROGA EM EXU

Por volta de 01 da madrugada de sexta-feira, 23 de fevereiro, a GT de Exu, recebeu uma denúncia, que na rua Joaquim Carvalho, bairro Nossa Senhora Aparecida, naquela cidade, havia um ponto de drogas. O efetivo realizou um deslocamento até o local, porém não havia ninguém na residência. Foi feita uma abordagem no local e dentro de uma vasilha de plástico, escondia no matagal, foi encontrado 1 peteca de maconha, pesando (02 gramas) e 3 pedras de crack (06 gramas).

PRISÃO POR VIAS DE FATO EM VIA PÚBLICA EM ARARIPINA, DUAS MULHERES ENTRAM EM VIAS DE FATO

As 16 horas e 30 minutos de sexta-feira, 23 de fevereiro, o P.O.G DA PRAÇA DO HOSPITAL foi informado pela central que no bairro do Cavalete 1 estava ocorrendo uma briga entre populares, nas proximidades da creche.
A GT rapidamente chegou ao local onde encontrou a Senhora Joelma Maria de Souza que informou ter sido provocada pela senhora Lindielma de Jesus Barbosa, em frente à sua casa, entrando em luta corporal e após isso correu atrás de seu desafeto com um pedaço de madeira. As partes foram conduzidas para a D.P.C de Araripina, tudo foi registado conforme o B.O N° 293/2018.

APREENSÃO DE MENORES E VEÍCULOS NO TREVO EM TRINDADE

Sexta-feira, dia 23 de fevereiro, a GE ROCAM por volta das 19 horas e 50 minutos, quando realizava-se deslocamento de Trindade para Araripina a GE deparou-se com dois elementos parados no Trevo de Trindade os mesmo ao avistar o policiamento empreenderam fuga tomando destinos diferentes sentido Araripina. Próximo ao sítio Baixa Velha, obteve-se êxito no alcance dos mesmos que relataram que são menores das iniciais M. de S. F. e outro das iniciais J. A. conduziu-se os menores e seus veículos, sendo uma moto Honda CG Fan vermelha, placa OYY9711 e uma moto HONDA, TITAN, de placa NXW 5092 vermelha à D.P.C. de Trindade no qual foi confeccionado um BO para cada responsável dos mesmos.BO n° 0294 e BO n° 0295.

APREENSÃO DE MENOR POR DIREÇÃO PERIGOSA EM TRINDADE

Sexta-feira, 23 de fevereiro, o efetivo da viatura 250134 quando em deslocamento pelo centro de Trindade avistou um menor trafegando numa motoneta sem placa em alta velocidade. Foi dada voz de parada e o mesmo desobedeceu, sendo acompanhados pelo efetivo que logrou êxito em abordá-lo a alguns metros depois. O veículo foi aprendido e o menor condutor de iniciais T.P.F, natural de Trindade em 07/01/2002, foi apresentado na DP local mediante o BO 291 e foi gerado um TCO para o responsável.

APREENSÃO DE VEÍCULO ADULTERADO EM TRINDADE

Sábado, dia 24 de fevereiro, por volta de 01 hora e 20 minutos da madrugada, ao realizar policiamento no estacionamento do Clube Chamego Bom em Trindade-PE, cumprindo ordem de serviço, os policiais identificaram uma moto suspeita que ao ser verificada no sistema Sinesp Cidadão, a placa da mesma não conduzia com os dados, foi percebido também que estava com numeração de chassi raspada. Ao identificar o proprietário, o mesmo não portava nenhum documento pessoal e do veículo. O mesmo foi encaminhado à DPC desta cidade para as devidas averiguações. Foi feito TCO em nome do imputado e assinado de acordo com o B.O de número 298/18, onde foi confeccionado um TCO e o veículo ficou apreendido.

PRISÃO POR AGRESSÃO FÍSICA E VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM ARARIPINA

Sábado, dia 24de fevereiro, o efetivo da GT OPERAÇÕES, foi informado que deu entrada no Hospital Santa Maria, a vítima, a Senhora R.C.R, que foi agredida por seu namorado, a pessoa de Eduardo Murilo de Souza. Após colher as informações pertinentes ao caso, iniciamos as diligências em busca do acusado, e por volta das 03 horas da manhã, os policiais conseguiram localizar e deter o acusado.
Os envolvidos foram conduzidos a DP de plantão em Ouricuri, através do B.O. 297/2018, para as providências.

PONTO DEBELADO NO ALTO DA BOA VISTA EM ARARIPINA

Sábado, dia 24 de fevereiro, a GE ROCAM por volta das 12 horas e 15 minutos quando realizava abordagem no bairro Alto da Boa Vista, Araripina, encontrou de posse de C.LS, 27 anos uma pequena quantidade de maconha, aproximadamente 2 gramas, o mesmo relatou que era usuário, conduziu-se o imputado e o material apreendido para a D.P.C. local conforme o BO N° 0300/2018.

PM APREENDE CARRO QUE DESGOVERNADO ATINGIU MURO DE CASA EM ARARIPINA

No sábado, 23 de fevereiro, a central da 9ª CIPM enformou que um Fiat uno vermelho tinha colidido com o muro da vítima GENECI FRANCISCO DA SILVA, 39 anos e que estava circulando pela cidade. Em diligência foi localizado o Fiat uno, vermelho de placa LVF-9083 com a pessoa de Magno de Souza Gomes, 30 anos, sendo ele e o veículo, diante da situação, conduzido a DP de Araripina, conforme BO 00306/2018.

DUPLA É DETIDA POR AMEAÇA EM SANTA CRUZ

Às 18 horas da última sexta-feira, 23 de fevereiro, a vítima F.S.G 48 anos, agricultor, solicitou a GT de Santa Cruz sob a informação de ter recebido ameaça de morte por parte dos envolvidos MAURÍCIO NOGUEIRA MARTINS, 30 anos e ANTONIO ALMEIDA DE LIMA, 33 anos. Ao chegar no local, na Vila São Francisco, foi informado aos policiais que os acusados se dirigiram até a residência da vítima a fim de tomar-lhe explicações em virtude do mesmo tecer comentários de envolvimento do Maurício Nogueira em assalto a estabelecimento comercial. O MAURÍCIO encontrava-se armado com uma faca no momento da ameaça. Diante das informações, a GT conduziu as partes envolvidas á DPC de Ouricuri para os procedimentos Legais.

HOMEM É DETIDO ACUSADO DE FURTO A CELULAR EM FARMÁCIA NO CENTRO DE OURICURI

A Operação Polígono de Santa Cruz quando em deslocamento pela avenida Fernando Bezerra, às 16 horas de sábado, 24 de fevereiro, foi solicitada pela população para atender ocorrência de roubo em que a população havia detido o acusado, ALESSANDRO SILVA DOS SANTOS, 33 anos e chegando ao local, na avenida Fernando Bezerra, mais precisamente na Farmácia Araripe, constatou a veracidade do fato e ainda constatou que o mesmo havia perpetrado o roubo de um celular Samsung JCPRO de propriedade da atendente da farmácia Araripe. Vítima, acusado e testemunhas foram encaminhados para delegacia para providências cabíveis, mediante boletim.

JOVEM É DETIDO POR PRÁTICA DE DIREÇÃO PERIGOS EM SANTA CRUZ

A Polígono de Santa Cruz, ao realizar abordagens aos veículos na entrada da cidade, no último sábado, 24 de fevereiro, constatou que a pessoa de CARLIAN RODRIGUES COELHO, 18 anos, transitava motocicleta Honda CG 150 de cor cinza de placa QRV 7781 de modo perigoso afetando a segurança da população e que não possuía CNH ou permissão para dirigir veículos. E após realizar consulta da placa no SINESP apresentou mandato de busca e apreensão por dívida bancária. Condutor e motocicleta foram levados para delegacia local para providências cabíveis, através de boletim de ocorrência.

ADOLESCENTES SÃO FLAGRADOS COM ENTORPECENTE EM BODOCÓ

A Patrulha Rural da 2ª CPM de Bodocó, ao realizar abordagens a indivíduos suspeitos, no sábado, 24 de fevereiro, por volta das 11 horas da manhã, na Vila São Francisco em Bodocó, constatou que o menor I.C.D.S. 16 anos, portava substância de semelhança parecida à maconha na quantidade de 3 gramas. Outro menor de 15 anos, das iniciais C.C.L, estava na companhia do primeiro e ambos foram levados para delegacia local de Bodocó, para as providências cabíveis, através de boletim de ocorrência.

APREENSÃO DE MENOR/RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO

Neste sábado, 24 de fevereiro, por volta dás 15 horas, quando realizava deslocamento no Distrito do Morais o efetivo da GE GATI da 9° CIPM, foi informada por populares que havia sido tomada de assalto uma Motocicleta na Cidade de Araripina e que naquele momento os indivíduos envolvidos haviam passado no veículo na BR 316 com sentido Trindade, de posse das informações e pronto atendimento este policiamento fez diligências com o objetivo de capturar os envolvidos na prática delituosa. No entanto por volta das 17 horas, os envolvidos haviam sido detidos por populares na localidade Sítio Ramalhete, município de Araripina-PE, tratando-se dos adolescentes C.R.P.P.F de 16 anos e J.N.F.S de 15 anos, ambos residente em Serra Talhada. Ao indagar os mesmo confessaram ter tomado de assalto uma Moto FAN 150 de Cor Prata e Placa, PEW0352 – ARARIPINA-PE da vítima o senhor PAULO RICARDO PEREIRA NOGUEIRA Moto-taxista residente em Araripina-PE, ao ser questionado sobre a arma, os envolvidos falaram que havia dispensado em um Riacho e que se tratava de um simulacro, no local, não foi possível localizar o objeto, após foi feito deslocamento até DPC de PLANTÃO em Ouricuri-PE e mediante B.O. de numeração 305/2018, foram apresentados os envolvidos e vítima para serem tomadas as medidas cabíveis. Na delegacia, foi lavrado o Flagrante para os adolescentes e veículo foi autorizado o proprietário receber na DPC de Araripina-PE.

POLÍCIA APREENDE CELULARES NA CADEIA DE ARARIPINA

Neste domingo, 25 de fevereiro, por volta das 14 horas, o efetivo de Guarda da Cadeia de Araripina da 9° CIPM, ao realizar revista no pátio da mesma, foram encontrados dois aparelhos celulares (marca Samsung),os mesmos foram apreendidos e entregues na DP para ser tomadas as medidas cabíveis…

PRISÃO POR DIREÇÃO PERIGOSA EM ARARIPINA

Neste domingo, 25 de fevereiro, a GE ROCAM por volta das 23 horas e 15 minutos, quando realizava rondas próximo à praça do hospital em Araripina, deparou-se com o envolvido Clécio de Mota Silva, 19 anos, praticando direção perigosa na sua moto HONDA/POP110, de cor Preta. O mesmo foi abordado e não portava os documentos do veículo, nem habilitação. O veículo foi apreendido e conduzido para a DPC juntamente com o mesmo, de acordo com BO N° 317/2018.

ANCIÃ É AGREDIDA PELOS PRÓPRIOS NETOS EM ARARIPINA

Por volta das 06 horas da manhã desse domingo, 25 de fevereiro, os policiais de serviço em Araripina, foram informados por meio de ligação telefônica, informando que uma mulher das iniciais M.J.C.A estava em casa, quando chegaram os seus netos, A.A.H e C.A.A, ambos com sintomas de embriagues alcoólica, e passaram a agredir a própria avó, sem motivos aparentes. A GT foi até o local, na Serra do Sombrio em Araripina, onde foi constatada a veracidade dos fatos, a vítima, já idosa, apresentava sinais de agressões físicas pelo corpo, como cotovelo e perna esquerda.

Após a constatação a PM conseguiu localizar e deter um dos acusados, o A.A.H, sendo o outro evadiu-se do local e ainda não foi localizado.

SUICÍDIO EM OURICURI NESTE DOMINGO

Por volta das 18 horas, a PC foi acionada para verificar uma ocorrência de suicídio na fazenda Bodes, zona rural do município de Ouricuri.
No local, se constatou a veracidade dos fatos, a vítima, ERIBERTO DELMONDES GONÇALVES, 42 anos havia cometido suicídio, por meio de enforcamento em uma casa abandonada nas proximidades de sua residência.
Segundo informes de familiares, a vítima estava com sinais de depressão e havia parado de beber. Ele era separado e trabalhava anteriormente como motorista do município de Ouricuri.

EFETIVO DO 7° BPM FRUSTRA INVESTIDA A CARRO FORTE NA BR BR-316 E PRENDE HOMEM COM MATERIAL UTILIZADO PARA FURTO A CAIXAS ELETRÔNICOS EM OURICURI

Por volta das 19 horas, da última sexta-feira, 23 de fevereiro, durante “Varreduras” da GE GATI, na BR-316, no intuito de coibir investidas contra carros-fortes, sob o Comando Major carvalho, Subcomandante do 7º BPM foram realizadas diversas abordagens a veículos no local conhecido como “Alto do Engenheiro” , durante a passagem de um dos Carros Fortes da Empresa PRESERV foi abordado um veículo CELTA de cor preta que estava acompanhando um dos Carros-forte.

No momento da abordagem, verificou-se que o condutor do citado veículo tratava-se de Maurício Paulino da Silva, 45 anos, residente na cidade de Trindade-PE, ex-presidiário bastante conhecido por investidas a instituições financeiras e por já ter respondido a vários inquéritos e processos por crimes diversos.

Ao serem realizadas as buscas no interior do carro, foram encontrados objetos materiais utilizados em caixa eletrônicos para fraudar depósitos bancários conhecidos por *“Chupa-cabras”.

O Imputado revelou aos policiais que iria utilizar os equipamentos nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal de Salgueiro e de outras localidades. Durante averiguação no celular do imputado, foi observado que ele estava filmando um dos carros-fortes que tinha saído da cidade de Araripina-PE, naquela data da abordagem e enviando o vídeo para um dos seus contatos do celular.

Ao ser indagado sobre o fato o mesmo confessou que estava fazendo levantamento para investida no carro-forte e que na fazenda quixaba, zona rural de Salgueiro estaria uma Pik Up branca que seria utilizada pelo grupo para a investida. Diante das informações, o Comandante da equipe, Major Carvalho, requisitou apoio do NIS da área AIS 23 e juntamente com GATI e GT 02 de Ouricuri, diligenciaram na área indicada, a fim de tentar localizar o veículo e criminosos do grupo que iria, possivelmente, naquela mesma data, investir contra um dos Carros Fortes, na BR 316, local este de difícil acesso, porém, o veículo não mais se encontrava (apenas rastros).

Durante a averiguação ao aparelho celular foi constatado que o imputado havia feito contato com diversos indivíduos envolvidos em roubos a instituições bancárias e também áudios e vídeos com planejamentos de ações criminosas e rotas de fuga.
Também foi informado pelo Imputado que equipes de assaltantes iriam investir em carros-fortes e os equipamentos de “Chupa-cabras”, iriam ser instalados nas agências da Caixa Econômica Federal de Salgueiro e Serra Talhada. Foi observado ainda que o imputado tem várias passagens por variados crimes.

Diante dos fatos, o Imputado foi detido e encaminhado á Delegacia da Polícia Federal de Salgueiro, sendo constatado que o mesmo já respondeu a processos e inquéritos em diversas cidades e Estados, tal como Cabrobó-PE, São Paulo, Rio de Janeiro e outras localidades.
Na ocasião foram apreendidos os seguintes materiais:

01 (um) aparelho de telefone celular Moto E;
12 (doze) equipamentos “Chupa-cabra”;
02 (duas) chaves de fenda;
01 (um) Alicate para instalação de “Chupa-cabras”;
01 (um) Carro Chevrolet Celta, cor preta, ano 2011, placa PFN 9880.

registro feito no BO nº 0274/2018.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE – 7º BPM e 9ª CIPM / PCPE 24ª DESEC