Plantão de Polícia – Segunda-feira, 24 de outubro, 2016

PLANTÃO DE POLÍCIA

Ex presidiário é assassinado a tiros em Petrolina

A violência está desenfreada em Petrolina, sertão pernambucano. Em menos de 24 horas aconteceu três homicídios neste final de semana.

Mais um homicídio por volta de meio dia deste domingo (23/10) no bairro Cohab Massangano próximo ao Colégio Sorriso. Segundo informações de populares, a vítima Cleiton Santos Bonfim, conhecido popularmente por Kekeu, morto por disparos de arma de fogo.

O serviço do IML foi acionado para fazer a remoção do corpo logo após ser liberado pela equipe do IC concluir a perícia local.

Cleiton Bonfim “kekeu” já foi preso por roubo de veículos, aparelhos celulares, monitores, TV LCD e notebook em uma das ocasiões que foi preso ofereceu 30 mil reais de suborno a guarnição da PM.

Suspeito de roubos é morto com golpes de facão no bairro São Joaquim, diz 5º BPM

Um jovem de 21 anos foi morto com vários golpes de facão na Rua 20 do bairro São Joaquim,zona norte de Petrolina, na noite de sábado, dia 22. Segundo o 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a vítima, Pedro Ramos Martins, foi assassinada por um homem conhecido como “Romildo” morador da rua 22 do mesmo bairro, que teria cometido o crime na companhia de mais dois elementos.

Conforme o 5º BPM, populares informaram que a vítima praticava roubos na comunidade e o suspeito do crime é ex-presidiário. Os moradores ainda contaram aos policiais que viram quando Romildo teria saído correndo com  um facão na mão. Até o final da noite de ontem, a policia ainda não tinham conseguido prender os autores do delito. O corpo foi encaminhado ao IML.

Homem sofre acidente em Ouricuri e veículo causador evade se do local

Por volta das 21 horas e 30 minutos de sexta-feira, 21 de outubro, a Patrulha de Trânsito foi acionada pela Central de Operações, acerca de um acidente de trânsito em frente ao Posto Raul Lins, saída para Petrolina. Chegando ao local, a vítima Arnailton Alves de Oliveira, 44 anos, já havia sido socorrida pelo Corpo de Bombeiros com algumas escoriações. Segundo populares, um indivíduo em um veículo com características não informadas, O fato foi registrado na DPC local, sem outras informações complementares.

Homem é preso em casa por ordem judicial em Trindade e maconha é encontrada

Em operação conjunta, policiais militares dos Malhas da Lei e da ROCAM deram o fiel cumprimento ao Mandado de Prisão em desfavor do Sr. Damião Ribeiro da Silva, 39 anos, solteiro, gesseiro. O policiamento motorizado foi informado pelos componentes dos Malhas que um elemento que estava relacionado no Mandado do controle das Execuções Penais foi visto transitando na cidade de Trindade. Em posse dos dados cadastrais do indivíduo, o trio da ROCAM seguiu até a rua Osvaldo Cruz, 192 no centro de Trindade e conseguiu localizá-lo em sua residência na tarde do último sábado, dia 22 de outubro. O mesmo tomou ciência do fato e concordou em acompanhar o policiamento até a Delegacia de Polícia Civil de plantão na cidade de Ouricuri, onde foi entregue aos cuidados dos agentes daquele órgão. Dando continuidade ao cumprimento de Mandado de Prisão e conforme autorização do desfavorecido, a equipe da ROCAM localizou uma pequena quantidade de uma substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 6g (seis gramas), dentro de sua residência. O material apreendido foi também encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de plantão na cidade de Ouricuri para as devida providências legais.

O policiamento dos Malhas ficou responsável pela apresentação do Processo de Cumprimento de Mandado de Prisão à Delegacia da Comarca.

Homem é surpreendido em emboscada e escapa por pouco em Ouricuri

Uma senhora entrou em contato com o policiamento do Quadrante de Segurança por volta adas 21 horas de sábado, 22 de outubro, informando que o seu companheiro havia sido surpreendido numa tocaia por dois homens que tentaram contra a sua vida. Conforme o relato da mesma, a pessoa de Franjairon Moura Vieira, dados não informados, chamou o Antônio Gabriel da Silva Rodrigues, (dados não informados), para matar Francisco Ribeiro da Silva, 31 anos, motorista. O policiamento foi até o hospital para pegar mais dados sobre o fato e a vítima relatou que o Gabriel se armou com uma faca peixeira e ficou escondido atrás de um carro velho, na Travessa Maria José dos Santos no bairro Santa Maria em Ouricuri, neste momento, o Franjairon foi chamá-lo para conversar e quando estava chegando próximo do carro onde o outro estava escondido, o Gabriel apareceu com uma faca em punho e partiu para em sua direção. Francisco conseguiu desviar da investida, mas foi atingido no braço. Os indivíduos fugiram tomando destino ignorado. O policiamento realizou as diligências a procura deles, contudo não os localizaram. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil da cidade para as devidas providências.

Homem com passagem pela justiça de São Paulo é morto a tiros em Serrolândia

Às 21 horas e 40 minutos de sábado, 22 de outubro, a Central de Operações foi informada por populares que havia acontecido uns disparos de arma de fogo no Povoado de Serrolândia e que a pessoa conhecida pela alcunha de “Zezão” estava caída próximo à igreja da Assembléia. O efetivo da Polígono de Serrolândia compareceu ao local e depois de entrar em contato com alguns curiosos e pessoas que residem nas proximidades do local do fato, escutou comentários que dois homens numa motocicleta se aproximaram de “Zezâo”, onde o corona desembarcou e efetuou vários disparos, atingindo principalmente a cabeça. O efetivo do NIS/4 fez o levantamento sobre a vida pregressa da vítima, José Almino de Moraes, 55 anos, casado, motorista  e verificou que o mesmo já havia respondido a vários processos no Estado de São Paulo, mais precisamente em Cabuci. No ano de 2015, o José Almino de Moraes “Zezão” havia sofrido um atentado na cidade de Ipubi, no entanto conseguiu escapar, de acordo com o (BO 2487/2015, de 11 de agosto de 2015). A ocorrência foi encaminhada à Delegacia da Polícia Civil da cidade Trindade para as devidas providências que o caso requer;

Motorista morre após caminhão tombar na PE-545 em Exú, PE

O motorista Renaldo Alves de Lima, de 55 anos ficou preso nas ferragens e morreu no local. Caminhão estava carregado de refrigerante.

No início da tarde deste sábado, dia 22, um caminhão  Mercedez Bens modelo L 1317, bege, de placas HVP 0010, carregado de refrigerante perdeu o controle e tombou em um barranco na PE-545, na localidade de Taboquinhas, no trecho que liga a cidade de Exú em Pernambuco à cidade do Crato, no Ceará. De acordo com a Polícia Militar (PM), o motorista ficou preso nas ferragens e morreu no local.

O Corpo de Bombeiros de Ouricuri foi acionado para retirar o corpo do motorista de dentro do carro. A causa do acidente não foi identificada.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro