Plantão de Polícia – Segunda-feira, 23 de novembro, 2 015

PLANTAO

Em Ipubí, homem é encontrado em buraco em estado de decomposição

Por volta das 15 horas dessa sexta-feira, 20 de novembro a Polícia Civil em Ouricuri, foi informada da localização de um cadáver que estava em um buraco, no terreno de uma mineradora pertencente ao ex prefeito de Ipubi, Chico Siqueira.

Segundo informes extra oficiais de algumas pessoas, a vítima, Carlos Antônio Cosmo da Silva, 46 anos, natural do Crato CE, não aparentava ter sofrido algum tipo de violência e ainda falaram que ele tinha distúrbios mentais.

A funerária recolheu o corpo e encaminhou para os exames de praxe.

Dois homicídios na tarde de sexta-feira em Santa Cruz

Homem de Ouricuri é morto a bala. A nossa redação foi informada por volta das 15 horas dessa sexta-feira, 20 de novembro a respeito de um homicídio na Vila São Francisco em Santa Cruz.

Segundo informes repassados por familiares da vítima, Eugênio Jaques dos Santos, 21 anos, residente no bairro Santo Antonio em Ouricuri, estaria em Santa Cruz visitando sua mãe no bairro mencionado, quando foi surpreendido a bala.

A vítima teve seu irmão vitimado, também a bala em Ouricuri ainda esse ano. Ele é sobrinho do diretor do sindicato dos radialistas de Pernambuco, o radialista Jotha Silveira.

E por volta das 16 horas de sexta-feira, 20 de novembro, nossa reportagem foi informada e acionada sobre mais um homicídio em Santa Cruz, dessa vez um homem identificado como Osmando Ferreira, foi esfaqueado no peito, sendo socorrido ainda com vida, porém faleceu logo após dar entrada no hospital de Santa Cruz.

O crime aconteceu no Distrito de Varzinha, zona rural de Santa Cruz, nã se sabe a motivação do crime.

Segundo informações do 7º B.P.M, três homens acusados do assassinato Osmando Ferreira, foram presos em flagrante ainda na sexta-feira,no Sítio Santo Antônio, na Serra do Inácio, já na Zona Rural de Ouricuri. O pai com ajuda do filho e do cunhado teria sido responsável pela morte do irmão paterno, Osmando Ferreira, de 37 anos.

O crime aconteceu em Santa Cruz na casa das vítimas. De acordo com o 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM), depois de várias agressões, a vítima foi golpeada com faca pelo irmão e não resistiu ao ferimento.

Ainda de acordo com o 7º Batalhão da Polícia Militar, os envolvidos teriam tirado a vida de um homem no local e estavam foragidos.

Após horas de diligências na caatinga em período noturno, os três foram localizados na Serra do Inácio em Ouricuri. Após a prisão, eles foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Plantão em Ouricuri, autuados em flagrante e recolhidos a cadeia pública local.

Jovem sofre acidente de moto no centro de Ouricuri ainda tem capacete furtado

Por volta das 15 horas e 40 minutos desse sábado, 21 de novembro, nossa reportagem foi informada de um acidente envolvendo motocicletas na Avenida Fernando Bezerra no centro de Ouricuri.

No local, constatamos a veracidade da informação, segundo informações de populares e do sargento Sandro, do grupamento dos Bombeiros Militares de Ouricuri, a vítima foi Clébson Bezerra da Silva, residente na rua Genivaldo de Aquino S/N no bairro Santo Antônio, que conduzia a sua motocicleta vermelha placa KHB 6175 – OURICURI – PE,(imagem acima)

Segundo informe de populares que estavam no local, a vítima tentou uma ultrapassagem, porém o outro que vinha em alta velocidade à sua frente, não sinalizou e o Clébson, tocou na outra moto, 150 cc preta, perdeu o controle e caiu. A outra moto não para para prestar socorro e evadiu-se do local, segundo o corpo de Bombeiros. Outro detalhe, o capacete da vítima, foi furtado do local do acidente.

Trio é preso acusado de tentativa de assalto em Trindade

Segundo informações da Polícia Civil, por volta das 23 horas de sexta-feira, 20 de novembro, uma jovem, das iniciais. E.S.V, foi vítima de uma tentativa de assalto em Trindade.

A PM apresentou na delegacia de plantão em Ouricuri as pessoas de Wennis Alexandre Silva dos Santos, Cledivan Brás da Silva e Alexandre Delmondes Pereira, todos maiores de idade, acusados de tentarem tomar de assalto um aparelho celular.

A vítima correu e os elementos não conseguiram realizar o roubo, contudo a PM foi acionada e deteve os três suspeitos que foram apresentados na delegacia de Ouricuri.

Segundo o delegado plantonista, os três negaram a participação na tentativa do roubo, porém a vítima e uma testemunha, reconheceram os homens que estava de moto no momento da investida. Com eles a polícia apreendeu uma faca peixeira que teria sido utilizada no crime.

Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de roubo e posse de arma branca. O fato se deu na rua Padre Cícero em Trindade.

Três menores são apreendidos por PMs do Ceará e apresentados a polícia de Pernambuco pela prática de furto

Por volta das 20 horas da última sexta-feira, 20 de novembro, três menores 14, 16 e 17 anos, foram apreendidos e conduzidos pela PM do Ceará, sendo entregues para o policiamento do 7º BPM / 2ª CPM, onde esses menores são autores de um furto realizado na cidade de Araripina. Em posse dos menores estavam : 01 prancha de cabelo, 1 secador de cabelo,01 baby liss, 01 aparelho de DVD, 01 colônia do boticário, 04 carregadores de celular e 01 HD externo todos objetos do furto. Os menores juntamente com seus responsáveis legais foram encaminhados a DPC de Ouricuri para serem tomadas as providencias. OBS: Os menores foram algemados para manter a integridade física dos mesmos e do policiamento de serviço.

Homem que cometeu homicídio em Juazeiro da Bahia é preso por posse de arma de fogo em Santa Cruz

As 16 horas de sábado, 21 de novembro, com o apoio dos agentes da Operação Malhas da Lei, policiais da ROCAM se deslocaram para o Sitio Cacimba Nova, zona rural de Santa Cruz, onde localizaram e prenderam, José Marcelo da Silva Pereira, 26 anos, agricultor. Segundo informes o mesmo cometeu um homicídio em Juazeiro da Bahia em 2014 de onde foragiu para o município de Santa Cruz. Foi encontrado na posse do acusado uma arma de fogo de fabricação artesanal, espingarda de soca, com o diâmetro do cano similar a Cal. 12, o cano havia sido serrado e arma estava carregada. O José Marcelo foi preso e conduzido para a DP de Ouricuri.

Tentativa de assalto em Araripina, PM prende um dos acusados e apreende touca ninja, dinheiro e veículos sem documentação e de procedência duvidosa

Por volta das 14 horas do último sábado, 21 de novembro, caminhoneiros informaram a permanência de Araripina sobre uma tentativa de assalto. Chegando ao local, a Polígono de Serrolândia  realizou a escolta dos caminhoneiros até as proximidades da Serra do IPA, momento em que 2(dois) indivíduos encapuzados saíram da caatinga, um deles com arma de punho. Ao perceber a presença da viatura, empreenderam fuga pelo matagal. A GT realizou diligências, juntamente com a GE do GATI, localizando um dos elementos, Edmauro de Oliveira Batista, 36 anos, em posse de duas toucas ninjas, e ainda a quantia de R$250,00(duzentos e cinquenta reais) em espécie e um Fiat uno prata, placa HNE 6009-PI. O mesmo confessou a participação na tentativa de assalto e informou que a arma estava em posse de outro elemento que não foi localizado, de pré nome Cimar. Foram encontrados na casa do Edmauro, 3(três) aparelhos celulares, 1(um) aparelho GPS, 1(um) veículo Palio preto placa MVA 3986-AL e 1(um) palio azul placa NIJ 4733-PI, todos sem nota fiscal, sendo que o mesmo não soube informar a procedência dos objetos

 

Tentativa de homicídio em Trindade, vendedor é atingido a bala na porta de casa

As 18 horas de sábado, 21 de novembro, segundo informações, a vítima Orenildo Berto dos Santos, vendedor, encontrava-se sentado na frente de casa, na rua Nova do Trevo em Trindade, quando dois elementos em uma motocicleta Yamaha/YBR, de cor preta, pararam na frente do mesmo e desferiram dois disparos de arma de fogo alvejando a vítima. Depois de atingida a vitima correu em direção a rua vizinha e os meliantes também evadiram tomando destino ignorado. A vítima foi socorrida por populares para o hospital de Ouricuri onde ficou internado. Os meliantes usavam capacetes e não foram reconhecidos.

Homem de 73 anos, acusado de ameaça é preso em bar com revólver na cintura na zona rural de Trindade

As 20 horas e 30 minutos de sábado, 21 de novembro, policiais do GATI foram acionados pela 2ªCPM para atender uma ocorrência de ameaça na Serra do Cavaco I, zona rural de Araripina. Ao chegar ao local a vítima de ameaça não apareceu, porém o GATI tomou conhecimento do destino do agressor, de nome Manoel Gomes da Silva, 73 anos, solteiro, agricultor, o qual foi localizado no bar de Mariazinha e ao ser abordado foi retirado de sua cintura um revolver Smith e Wesson, cal. 38, numeração ilegível, carregado com 05 munições intactas CBC. O acusado foi detido e conduzido a DP de Ouricuri.

Homem é encontrado sem vida ao lado de veículo em Timorante, aparentemente sem sinais de violência

Por volta das 06 horas e 50 minutos de ontem, domingo, dia 22 de novembro, a GT de Granito se deslocou até o Distrito de Timorante, onde informaram que havia uma pessoa em óbito dentro de um veículo. Chegando ao local, em Timorante, em frente ao colégio Nelson Araújo, constatou a veracidade, encontrando parte do corpo caído fora do veículo, este fora identificado como Mozar Vieira de Araújo, 40 anos, solteiro. De acordo com testemunhas, a vítima era um ébrio habitual. O local foi isolado aguardando a chegada da Polícia Civil.

Acidente em Exu, jovem perde controle de carro, capota, dois morrem e dois ficam feridos, sendo 1 em estado grave

Por volta das 15h desse domingo, a GT de Exu, foi acionada por populares que informaram que a vítima, identificado como Jose Marisvan da Silva, 18 anos, solteiro, conduzia um Fiat Uno cinza placa KGN 3623, quando perdeu o controle da direção em uma curva e capotou o veículo em Exu na PE 545 próximo ao Açude do Amaro. sendo que ele e ainda a pessoa de Matheus Freire da Silva, também de 18 anos, solteiro, foram a óbito no local. Outraa vítimas que estavam no veículo, Cicero Julio Ferreira, 19 anos e Antonio Pereira da Silva, 41 anos, sofreram escoriações, sendo que o Antonio Pereira foi transferido para o Hospital Regional de Ouricuri em estado grave. O fato foi registrado na DPC local.

Acusado de Homicídio Preso em Exu 

Em Operação conjunta entre Malhas da Lei (PMXPC),  NIS e GT de Exu foi cumprido na manhã desse domingo, 22 de novembro, na fazenda Misericórdia, em Exu, um mandado de prisão em desfavor de Expedito Carlos Olímpio Alves, pela prática de homicídio, mandado este expedido pela Comarca de Juazeiro do Norte-CE. O preso é foragido do presídio Bangu 2, tendo sido apresentado  na DP de plantão em Ouricuri e recolhido a cadeia de Exu.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE e Polícia Civil de Pernambuco