Plantão de Polícia – segunda-feira, 23 de maio, 2016

PLANTÃO DE POLÍCIA

Corpo é encontrado despido e com ferimentos a faca em Santa Cruz

Um jovem de nome Fábio Júnior Barros dos Santos, 25 anos foi encontrado morto neste domingo, dia 22 de maio, por volta das 6 horas da manhã, em um matagal próximo ao povoado de Vila IV, a 16 quilômetros de Santa Cruz. De acordo com o 7º Batalhão da Polícia Militar (7ºBPM), ) a Central de Operação e Radio do 7ºBPM recebeu informe da pessoa de Lindeilson Santos, que é irmão da vítima, informado que o cadáver se encontrava morto em um matagal próximo da Vila IV na Zona Rural de Santa Cruz, vítima de perfuração por branca, logo em seguida foi acionado a GT/local que foi até o local do crime, chegando lá constataram a veracidade do fato, a vítima se encontrava em decúbito dorsal com vestígios de sangue pelo pescoço. A PM fez o isolamento e equipe do CVLI realizou a perícia sumária do crime e encaminhou o corpo ao IML de Petrolina. A vítima se encontrava parcialmente despido com a calça arriada, com os órgãos genitais a mostras e ao lado do corpo havia preservativo usado.

 

Ainda segundo a PM, a vítima também apresentava ferimentos no pescoço, membros superiores e na cabeça, que teriam sido provocados por um instrumento cortante. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Petrolina.

Moradores do povoado Vila IV informaram que na noite anterior estava sendo realizado uma seresta a 100 metros do local do crime. Por isso, equipes policiais estiveram no local realizando diligências no intuito de colher informações para identificar o autor do crime.

Agencia dos correios de Ouricuri é arrombada

DSCN3989

Por volta das 08 horas e 30 minutos dessa segunda-feira, 23 de maio, a GT de trânsito foi acionada para se deslocar até a Agência dos Correios da cidade de Ouricuri, na rua Adolfo Soares, no centro da cidade.

Os policiais militares adentraram na agencia em companhia do gerente da agencia, Luiz Carlos Silva Amâncio e do vigilante, Luiz Vieira Lopes, onde constataram o arrombamento e não havia vestígios dos meliantes.

Os bandidos quebraram um cano, por onde passava a eletricidade, que foi cortada para facilitar o acesso e dificultar uma possível identificação dos arrombadores.

O gerente da agência não quis gravar entrevista.

A Polícia Federal foi acionada para registrar a ocorrência e tentar identificar a autoria do delito.

O BO de número 1250/6 da PM foi confeccionado sem mais detalhes e entregue na DEPOL para os devidos registros.

A Agência estará fechada até a liberação pela Polícia Federal, por se tratar de um órgão federal.

Dupla armada assalta mercadinho em Araripina, leva dinheiro e bebida

Dois homens armados assaltaram um mercadinho na manhã deste domingo, 22 maio no bairro Bomba em Araripina, no Sertão do Araripe Pernambucano. Este foi mais um de vários assaltos, que ocorreram nos últimos dias na maior cidade do Araripe.

Segundo informações de pessoas que chegaram ao local logo após o acorrido, os bandidos chegaram de moto e usando um revolver calibre 38, renderam o Sr. Robério Lacerda, proprietário do estabelecimento comercial no momento em que ele iria abrir o seu mercadinho.

Os elementos encontraram no bolso da vítima, cerca de R$ 1.200,00 e ainda mandaram abrir o mercadinho, de onde subtraíram 1 litro de conhaque Dreher e outro de Rum Montilla. O caso foi registrado na delegacia de plantão e a Polícia Militar está realizando buscas para prender os meliantes.

Presos fogem da cadeia de Ouricuri serrando grades

Dois internos do sistema prisional da cidade de Ouricuri (PE) fugiram durante a madrugada dessa sexta-feira (20). De acordo com a polícia, os detentos, Ramon de Souza Cruz de 26 anos e Francisco Sobral dos Santos de 36, se encontravam recolhidos na Cela 08 daquele estabelecimento prisional quando serraram as grades da cela e fugiram pelo muro onde era realizado o banho de sol dos internos. Colegas de cela relataram que os detentos fugados colocaram em evidência o plano de fuga no dia anterior durante o banho de sol dos detentos. A princípio a dupla serrou parcialmente as barras da grade de acesso ao muro do estabelecimento e em seguida no período noturno serraram a grade da cela e fugiram utilizando uma corda para escalar o muro do presídio.

Os apontados são presidiários da penitenciária Dr. Edvaldo Gomes da cidade de Petrolina – PE, teriam sido provisoriamente postos em liberdade beneficiados com o indulto do dia das mães e foram presos na cidade de Ouricuri, depois de capotarem o veículo na PE-604 que haviam roubado na cidade de Juazeiro – BA.

Várias guarnições da PM permanecem em diligências a procura dos fugitivos e qualquer informação do paradeiro dos envolvidos, ligar para polícia civil e militar. Francisco Sobral dos Santos de 36 anos, natural de Santa Maria da Boa Vista  já residiu na Agrovila 18 do Projeto Caraíbas. Ramon de Souza Cruz de 26 anos, natural de Petrolina  tem parentes em Juazeiro –BA.

Corpo encontrado com marcas de violência em Araripina

O corpo foi encontrado no sitio Graça, na região do ramalhete, zona rural de Araripina, no sábado,  de maio, por traz de uma escola, sendo ele identificado como Francisco de Souza Silva, 20 anos, conhecido como Buga. 

A Polícia Civil foi acionada e esteve no local, para as primeira providências. Aguardando detalhes.

Policiais no local, constataram a veracidade do fato, sendo que a vítima se encontrava na posição de decúbito dorsal e vestígios de lesão corporal frontal na cabeça. A equipe do CVLI da Polícia Civil por volta das 21 também de sábado, esteve no local realizando a perícia sumária e encaminhou ao IML de Petrolina para esclarecimentos da causa da morte, segundo informações a vítima fora vista no dia anterior e ninguém soube informa o certo o motivo e circunstancia do fato.

Jovem esfaqueia agricultor em Araripina e termina preso

Às 21 horas de sábado, 21 de maio, Policiais Militares da 2ª CPM/GT – Extra de Araripina, foram acionados por intermédio do Hospital Santa Maria em Araripina ao qual informaram aquela Guarnição que havia dado entrada naquele referido Hospital a pessoa de Carlos Sebastião da Costa, 53 anos, agricultor, residente no Distrito de Moraes, em Araripina vítima de lesão corporal ocasionado na região do tórax. A Guarnição foi ao Hospital e constatado a veracidade do fato, sendo que, a vítima apresentava duas perfurações originadas por instrumento perfuro cortante. O acusado, identificado como Francisco Eduardo Nunes, 18 anos, solteiro, borracheiro, foi localizado nas proximidades da 2ª C.P.M de policia de Araripina, sendo detido e conduzido até a  DPC de Plantão em Ouricuri para os procedimento ao caso.

Homem é abordado e detido com 33 gramas de maconha em Santa Cruz

Por volta das 12 horas de sábado, 21 de maio, a GE ROCAM juntamente com o NIS e a GT local tomaram conhecimento através de denuncia que na zona urbana de Santa Cruz, havia um possível ponto de vendas de drogas, quando chegaram ao local foi constatado a veracidade do fato, onde no local havia movimento de algumas pessoas que ao perceberem a presença da policia os mesmos começaram a se dispersar e desfizeram de uma sacola que ao ser verificada, continha aproximadamente, 33 gramas de maconha. A Droga juntamente com a pessoa de Edson Ricardo da Silva Peixoto, 25 anos, foi encaminhado a DPC de Ouricuri para serem tomadas as providencias cabiveis.

Jovem é detido com maconha em Santa Cruz

Por volta das 12 horas e 30 minutos desse sábado, 21 de maio, a GE ROCAM juntamente com o NIS e a GT local ao realizarem rondas e abordagens na Vila Nova em Santa Cruz, foi encontrado em posse de Mailson Ferreira da Silva, 19 anos, solteiro, uma quantia de aprox. 9 gramas de maconha pronta para uso. A droga juntamente com acusado, foi encaminhado a 201ª D.P.C de Ouricuri para serem tomadas as providencias cabíveis.

Homem é flagrado em moto com revólver na cintura em Ipubí e termina detido

Por volta das 10 horas e 30 minutos desse domingo, 22 de maio, PPMM da ROCAM ao abordarem o condutor de uma Motocicleta Honda Bross -150, cor vermelhas ano 2011 placa PEJ-5330-PE, a pessoa de Pedro Nazário de Lima Neto, 50 anos, solteiro, agricultor, residente no sitio Vanderlei, zona rural de Ipubí, que trafegava em uma estrada carroçável pelo “Sítio Varderlei”, foi encontrado com o na cintura do mesmo, um) revólver da marca Taurus calibre “38” com seis munições intactas do mesmo calibre, em seguida foi conduzido a 201ª DP de Plantão na Cidade de Ouricuri – PE juntamente com o material ora apreendido.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/Polícia Civil e Colaboradores