PLANTÃO DE POLÍCIA – SEGUNDA-FEIRA, 23 DE ABRIL, 2018

POLICIAIS MILITARES DA 9ª CIPM EFETUAM PRISÃO POR FURTO QUALIFICADO E AMEAÇA

Neste sábado, dia 21 de abril, por volta das 02 horas, o efetivo da GT 9.031 – TRINDADE ao realizar rondas e abordagens pelo centro da cidade, se deparou com um indivíduo, que relatou que sua residência teria sido arrombada e que um notebook havia sido furtado. Em diligências, e de posse de algumas informações, esta GT localizou o acusado, que não teve o nome revelado, bem como o objeto do furto. Vítima, acusado e objeto foram entregues à 201° DPC -OURICURI – conforme BO N° 935/2018.

POLICIAIS MILITARES DA 9° CIPM EFETUAM PRISÃO DE INDIVÍDUO POR FURTO DE APARELHO CELULAR E MOTOCICLETA ADULTERADA EM ARARIPINA

Neste sábado, dia 21 de abril, a GT DE OPERAÇÕES EM ARARIPINA, ao realizar rondas nos bairros da cidade, efetuou a prisão de um meliante por furto de um aparelho celular e motocicleta adulterada, a vítima, o acusado, que não teve o nome revelado pela 9ª CIPM e os objetos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri-PE, conforme B.O. 944/2018.

POLICIAIS MILITARES DA 9ª CIPM EFETUAM APREENSÃO DE ARMA DE FOGO

Neste sábado, dia 21 de abril, pela manhã, a GT 9.021 – Ipubi, ao realizar rondas, foi informada que no hospital havia uma criança vítima de disparo acidental de arma de fogo. Após algum tempo do ocorrido e de posse de algumas informações, os policiais localizaram uma arma longa artesanal, porém não conseguiu encontrar o dono. Conduziram então a arma até a DPC de Ipubi, conforme B.O 945/2018

APREENSÃO MOTOCICLETA POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO EM TRINDADE

Na madrugada desse domingo, dia 22 de abril, a GGI 9031 – GATI da 9° CIPM ao efetuar rondas e abordagens a motocicletas na cidade de Trindade-PE, se deparou com dois indivíduos conduzindo uma motocicleta em alta velocidade momento em que foi proferida ordem legal de parada, porém desobedecida pelos mesmo que empreenderam fuga, e após perderem o equilíbrio e caírem, foram devidamente abordados, conduzido e entregue na PDC conforme o BO n°. 0949/2018 para as medidas cabíveis. Os nomes não foram revelados pela 9ª CIPM.

MULHER É AGREDIDA A GOLPE DE ENXADA NA CABEÇA EM BODOCÓ,

Às 18 horas da última sexta-feira, 20 de abril, a GT de Bodocó foi solicitada pela vítima, a senhora das iniciais I.P.S – 35 anos, que afirmava ter sido agredida pelo acusado, FIRMINO RODRIGUES NETO, 50 anos, que teria atingido sua cabeça com uma enxada após discussão, causando-lhe hematoma na cabeça, fato ocorrido na rua Valdemar Pereira Aureliano, centro de Bodocó. As partes foram encaminhadas para à DP para medidas legais cabíveis.

HOMEM DE 25 ANOS, AGRIDE MENOR DE 13 ANOS EM EXU

Às 19 horas e 20 minutos da última sexta-feira, 20 de abril, a mãe da vítima compareceu à CPM de Exu solicitando que uma viatura fosse até a rua 05, nº 37 no bairro Popular Nova em Exu, por conta de uma agressão sofrida pelo seu filho menor de idade com apenas 13 anos, praticada pela pessoa de BARTOLOMEU MARTINS DE ARAÚJO, 25 anos imputado. Chegando ao local o efetivo tomou conhecimento que BARTOLOMEU tentou agredir o menor com uma pedra, sendo contido por populares. Não satisfeito o agrediu fisicamente com socos e logo após se evadiu do local. Após breves buscas o mesmo foi localizado e as partes foram conduzidas à DP para providências cabíveis.

PM FLAGRA JOVEM COM CIGARRO DE MACONHA NO CENTRO DE OURICURI

Por volta de 0 hora de sexta para sábado, 21 de abril, o efetivo da Rocam de Ouricuri, ao realizar abordagens no centro da cidade, se deparou na rua Adalberto Pedro da Silva,  com um jovem de 17 anos, das iniciais J,N.S, em atitude suspeita. Ao ser realizada a abordagem pessoal foi encontrada no bolso do mesmo um cigarro de maconha com aproximadamente 02 gramas. O acusado informou ter passagem na policia por porte de arma. O mesmo foi conduzido a DP local para que os procedimentos legais fossem tomados.

HOMEM É FLAGRADO COM COCAÍNA DURANTE ABORDAGEM EM SANTA CRUZ

Durante a operação Bloqueio na PE 604 Santa Cruz, a PR 2,  quando por volta das 0 hora de sábado para domingo, 22 de abril, ao abordar a pessoa de RAIMUNDO NONATO DE SOUZA, 40 anos, solteiro, agricultor, que se encontrava no Posto Sao Francisco na referida rodovia, foi encontrado dentro da carteira porta cédulas uma pequena quantidade de cocaína. O acusado informou ter  adquirido a droga no povoado de Campo Santo. Sendo ele e o material apreendido foram conduzidos a DP de plantão de Ouricuri para que os procedimentos legais fossem tomados.

EM SANTA CRUZ, HOMEM É FLAGRADO CONDUZINDO ARMA DENTRO DE VEÍCULO E TERMINA DETIDO

Durante a operação Blit/Bloqueio na PE 604 em Santa Cruz,  às 0 hora e 30 minutos de sábado, 21 de abril, ao abordar a pessoa de AGUIMÁRIO DA SILVA GUIMARÃES, 40 anos, foi encontrado dentro do veículo em que trafegava 01 (um) revolver Taurus, calibre 38, nº 2114952, com 06 (seis) munições intactas. Após isso foi conduzido, juntamente com o material apreendido, para à DP de Ouricuri para as medidas pertinentes.

HOMEM EMBRIAGADO AGRIDE ESPOSA E FILHA EM SANTA FILOMENA

A guarnição foi acionada neste domingo, 22 de abril, para atender ocorrência de ameaça e violência doméstica na rua São João no centro de Santa Filomena, perpetrada pelo pai e esposo das vítimas de 14 e 36 anos, e chegando ao local, constatou que o acusado ROBERTO CARLOS ARAGÃO, 50 anos, se encontrava embriagado, tendo realizado a condução dos envolvidos para a delegacia de plantão para procedimentos cabíveis.

DUPLA FOGE ABANDONANDO ARMA DE FOGO NA ZONA RURAL DE OURICURI

O efetivo do GATI realizava rondas nas imediações do Sítio Tamboril, neste domingo, 22 de abril, quando avistou uma moto com duas pessoas que ao perceberem a viatura jogaram um objeto na via e se evadiram tomando destino a uma estrada difícil acesso. Ao analisar o objeto abandonado constataram que se tratava de um revolver revólver Rossi, calibre 22, numeração 523, com 04 munições intactas e 01 deflagrada. Arma foi entregue através de auto de apresentação e apreensão na delegacia para procedimentos legais, de acordo com o BO 0625/2018

IDOSO MORRE APÓS SER ATROPELADO NO INTERIOR DE ARARIPINA

O idoso Donato Balbino da Silva, 71 anos, morreu após ser atropelado por um motociclista no início da noite da última sexta-feira, dia 20 de abril, no distrito de Rancharia, zona rural de Araripina, no Sertão do Araripe pernambucano.

De acordo com a esposa da vítima, dona Rosicleide de Mora Silva, que falou a uma emissora de rádio, o atropelador faz parte da comunidade e é considerado como um familiar.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE – 7º BPM – 9ª CIPM