PLANTÃO DE POLÍCIA – SEGUNDA-FEIRA, 22 DE JANEIRO, 2018

FISCALIZAÇÃO APREENDE 100 TONELADAS DE ARROZ NO SERTÃO DO ARARIPE

Mais de 100 toneladas de arroz, além de 150 fardos de bebidas alcoólicas e 200 caixas de café, foram apreendidos durante a Operação Tuaregues, realizada pela Secretaria da Fazenda do Estado de Pernambuco (Sefaz-PE) nos dias 17 e 18 de janeiro nos municípios Ipubi e Araripina, no Sertão do Araripe. A ação resultou em um crédito tributário de aproximadamente R$ 84 mil em favor do Governo de Pernambuco.

Além das bebidas alcoólicas e arroz, foram apreendidas mercadorias como feijão, açúcar, fumo, café, entre outras.  Todos os produtos encontrados estavam desacompanhados de nota fiscal. Durante a operação foram feitas seis contagens de estoque, que resultaram em seis autos de apreensão. O valor estimado das mercadorias soma cerca de R$ 220 mil.

POLICIAIS DO GATI DO 7º BPM DEBELAM PONTO DE DROGA NA CIDADE DE OURICURI

Neste domingo, 21 de janeiro, por volta das 15 horas na Rua Maria Coelho Angelim, Bairro Santa Maria 2 em Ouricuri, a equipe do GATI foi verificar uma denuncia de tráfico de drogas que tinha como imputado José Carlos da Silva, 23 anos, ex-presidiário.

O policiamento se dirigiu ao local e ao chegar encontrou a dona da residência, mãe do acusado, a Senhora Maria Aparecida da Silva, 39 anos, que autorizou os policiais a entrar e fazer a revista. Logo após a busca foi encontrado uma balança de precisão e três petecas de maconha pronta pra consumo pesando aproximadamente 10 gramas.

Na ocasião a Sra. Maria Aparecida da Silva afirmou que todo material pertencia a José Carlos da Silva, seu filho, que não estava em casa.

Foi informado também que o acusado   tinha passagem por tráfico de drogas e estava liberado pelo indulto autorizado pela justiça há vários dias.  

A Ocorrência foi encaminhada para a DPC de Ouricuri, tendo a Senhora sido liberada após ser ouvida pelo Delegado de Plantão.  BO nº 0101/2018

Participaram da Operação: Cabo J. Araújo e os Soldados Allan e Matias.

DURANTE OPERAÇÃO SATURAÇÃO POLICIAIS MILITARES DO 7º BPM FAZEM APREENSÃO DE MACONHA NA CADEIA PÚBLICA DE OURICURI.

Ás 18 horas desse domingo, 21 de janeiro, na Cadeia Pública de Ouricuri, a guarnição da ROCAM e GT-02, sob a coordenação do Oficial Coordenador de Operações, ao realizar revistas minuciosa ás celas do mencionado estabelecimento prisional, encontrou nas celas 04 e 05  o total de 06 trouxinhas   de maconha pronta para o consumo,  pesando 3,5 gramas.

Na ocasião, os detentos Antônio Fagner Viana Oliveira, 33 anos, e Flávio José da Silva Nascimento, 22 anos, assumiram  serem donos da droga.

Diante da situação, os detentos foram conduzidos pela polícia á Delegacia de polícia de Ouricuri para  procedimentos de acordo com a Lei vigente.

Participaram da Operação, os soldados Izidório, Érico, Hélio Lima, Sávio e Ravike, coordenados pelo major Carvalho, responsável pelo comando do 7º BPM.

POLICIAIS MILITARES DO 7º BPM APREENDEM ARMA DE FOGO NA CIDADE DE OURICURI DURANTE OPERAÇÃO SATURAÇÃO

Neste domingo, 21 de janeiro, durante a Operação Saturação, por volta das 16 horas e 20 minutos na rodovia PE 604, Próximo ao Matadouro Municipal, a Guarnição Tática (GT-01) da Polícia Militar do 7º BPM, Ouricuri, ao fazer abordagens a veículos e pessoas na saída da cidade, revistou, Hélio Conceição de Souza, 36 anos, pedreiro, residente na cidade de Ouricuri, o qual transitava em uma motocicleta.

Na ocasião da busca pessoal a equipe encontrou na cintura do mesmo um revólver calibre 38 especial, carregado com 6 munições intactas.

O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com a arma de fogo apreendida para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Ouricuri para a devida autuação em flagrante, de acordo com o BO nº 0100/2018

Participaram da Operação Policial, os soldados José Ferreira e Kássio, coordenados pelo Major Carvalho, comandante interino do 7º B.P.M.

JOVEM DE 17 ANOS É FLAGRADO LESIONANDO HOMEM COM GARGALO DE GARRAFA EM FRENTE A CLUBE DANÇANTE EM OURICURI

Por volta das 04 horas e 30 minutos de sábado, 20 de janeiro, a GT Extra de Ouricuri, flagrou uma briga entre a vítima e o acusado em frente ao clube Kasarão, no centro da cidade. O menor infrator das iniciais L.G.R.S – 17 anos, solteiro, estudante, portava uma garrafa quebrada e desferiu golpes na vítima JOSÉ FÁBIO SALES, 29 anos, solteiro, lesionando-o. O policiamento conteve a briga, encaminhou a vítima ao Hospital Local e conduziu o acusado a DP local para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

CRIME CIBERNÉTICO EM OURICURI, MULHER DENUNCIA EX-NAMORADO DE EXPOR IMAGENS ÍNTIMAS PELA INTERNET

Atendendo solicitação da Delegacia de Policia Civil da cidade de Ouricuri, a GT 01 se deslocou às 20 horas e 55 minutos de sábado, 20 de janeiro, a fim de averiguar uma denuncia de divulgação na internet de imagens intimas da vitima, uma mulher de 33 anos, por seu ex namorado, o acusado, GENILSON SANTANA, 27 anos, solteiro, vendedor. Após diligências o mesmo foi localizado e encaminhado a D. P. juntamente com seu celular, um Samsung Galaxy S7 para ser periciado e que fossem tomadas as devidas providências.

CABELEIREIRO É ASSASSINADO A FACADAS E POLICIAIS DO 7º BPM PRENDEM AUTOR DE HOMICÍDIO E APREENDEM ARMA DO CRIME NA CIDADE DE MOREILÂNDIA

Durante a Operação Saturação, as equipes do NIS-4 e GATI realizavam diligências desde o início da manhã de sábado, 20 de janeiro á procura do autor do homicídio ocorrido por volta das 03 horas da madrugada na cidade de Moreilândia.

O efetivo através de informações conseguiu localizar e prender o acusado do homicídio, UEDINO ALVES DA SILVA, 18 anos, na zona rural de Moreilândia por volta das 15 horas e30 minutos.

A vítima, JAMILTON SARAIVA DE OLIVEIRA, 31 anos, cabeleireiro, foi assassinada em frente ao seu estabelecimento comercial.

O acusado confessou a autoria do crime e alegou ter  esfaqueado a vítima pelo   fato da mesma ter  “zombado” dele por ser gago,  e ser motivo de “chacotas”.

O imputado relatou que na noite do crime acontecia um bingo na cidade de Moreilândia e a vítima estava “zombando” dele, com “gozação” por ser gago, foi quando se deslocou até sua casa,  armou-se  com uma faca tipo peixeira, deslocou-se ao  até próximo ao Salão de beleza da vítima, tendo esfaqueado a mesma  05 vezes e fugido.

Ainda segundo informações do imputado a vítima entrou no estabelecimento tombando e em seguida caiu.

Durante a prisão foi localizada a arma do crime suja de sangue.

O imputado e a arma do crime foram conduzidos a DP de plantão de Ouricuri para a devida Autuação em Flagrante, participaram da Operação Policial, o Cabo Euflávio e Jefferson oliveira, além dos soldados Josilvan, Mártires, Max e Linhare, do NIS-4.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE – 7º B.PM/PCPE -24ª DESEC