Plantão de Polícia – Segunda-feira, 22 de fevereiro, 2016

plantao-policial

Subtenente da PM do Ceará é assassinado durante caminhada e polícia já prendeu três suspeitos e procura mais um

Na manhã desta sexta-feira, dia 19 de fevereiro, o policial Carlos Herbenio Almeida Bezerra, sub tenente PM, lotado em Jaguaretama no Ceará ainda está em andamento. O número exato de disparos ainda não foi divulgado, mas uma policial, que preferiu não se identificar, informou que foram “vários tiros”.

Esse é o quinto agente de segurança assassinado este ano no Ceará.

O subtenente foi o segundo PM morto somente naquele município esse ano. No dia 7 de janeiro, o soldado Hudson foi baleado durante troca de tiros com criminosos. Ele foi transferido para Fortaleza, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.

O último caso havia acontecido na última sexta-feira (12), quando o soldado Augusto Herbert Rabelo Félix, 27 anos, lotado no Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), foi morto durante uma tentativa de assalto no bairro Pici, em Fortaleza.

Horas depois do assassinato do  subtenente a Polícia capturou, em Jaguaruana, três pessoas suspeitas de participação na morte do militar.

O PM, que era comandante do destacamento no município, teria sido abordado por dois homens em uma motocicleta, que efetuaram os disparos contra a vítima. Após o crime, os suspeitos fugiram.

A Polícia Civil disse que o crime ocorreu por volta das 6 horas, quando o PM fazia uma caminhada e foi surpreendido por dois homens em uma moto.

Três suspeitos de envolvimento no assassinato de um policial militar, crime ocorrido na manhã desta sexta-feira (19) na cidade de Jaguaretama (a 241Km de Fortaleza), já estão presos.

A Polícia caminha para esclarecer rapidamente o caso e as primeiras informações apontam que o PM foi vítima de trama montada em Fortaleza por bandidos que teriam agido por vingança.

Entre os presos  está um casal de irmãos, nascido em Jaguaretama. Os dois são remanescentes de uma quadrilha familiar conhecida naquela região do Vale do Jaguaribe como os “Filhos de Senhorzinho Diógenes”.

Ricardo Saraiva Diógenes e uma irmã teriam tramado a morte do subtenente Carlos Herbênio Rodrigues, comandante do Destacamento da PM de Jaguaretama, para vingar a morte de um irmão deles, o assaltante e latrocida Lucivando Saraiva Diógenes, o “Gordo”, morto em um confronto com a Polícia Militar há  9 anos.

Foi na madrugada do dia 18 de junho de 2007, quando o bandido tombou  sem  vida na Fazenda Desterro, Distrito de Caiçara, na zona rural de Jaguaretama.

Policiais dos setores de Inteligência capturaram, agora  há pouco, em Fortaleza, dois suspeitos de envolvimento, um deles seria Ricardo Saraiva Diógenes, irmão de “Gordo”; e o assaltante de bancos Tairone de Freitas Barreto.

Já na cidade de Jaguaretama, uma irmã de “Gordo” foi detida e está sendo recambiada também para Fortaleza, onde deverá ser interrogada  juntamente com o irmão e o terceiro suspeito, o bandido Tairone.  Outro que está sebdo procurado é um homem identificado como  Josivan Reinaldo do Monte, conhecido como “Galego dos Colchões”, que teria pilotado a moto usado na fuga do pistoleiro que executou o militar.

Homem acusado de 4 homicídios em Araripina, é preso no Piauí

Por volta das 02h30 desta sexta-feira (19/02), policiais da Força Tática e policiais do serviço de inteligência, deram cumprimento à um mandado de prisão expedido pelo juiz João Ricardo da Silva Neto, juiz da 1º vara da Comarca de Araripina (PE) sobre o acusado identificado como Edson de Oliveira Silva, mais conhecido como ‘nego’.

Contra ele, contém 4 mandados de prisão preventivo por homicídios e dois por roubo e furto na cidade de Araripina (PE). O acusado também foi autuado em flagrante por receptação de veículo roubado e se encontrava foragido. Edson foi encontrado morando na localidade Baixio, povoado da cidade de São José do Piauí.

No momento em que a casa foi cercada por policiais, o acusado tentou sair pelo telhado da residência, mas acabou sendo mobilizado ao cair no chão pelo lado de fora. Após ser capturado, Edson foi entregue ao delegado regional para as devidas providências.

Homem esfaqueia ex companheira em Araripina e mesmo assim ela não o denunciou

O efetivo PB foi informado pela permanência de Araripina as 02 horas da manhã de sábado, dia 20 de fevereiro, que no hospital local tinha dado entrada uma pessoa vitima de perfuração de arma branca, a vitima, uma mulher de 37 anos, agricultora, informou que seu ex-companheiro, Paulo Lineu Pimentel, foi a sua residência na rua São Sebastião no bairro Cavalete 1 em Araripina e iniciou-se uma discussão onde o  mesmo, desferiu um golpe de arma branca no seu tórax , se evadindo logo após, a vitima diz não querer representar contra o agressor e informou apenas  o seu nome, o B.O foi confeccionado e entregue na D.P.C para medidas legais cabíveis.

Em Trindade, criança de 5 anos é agredida pelo próprio pai

As 12 horas e 40 minutos da última sexta-feira, o efetivo da GT 01 de Trindade recebeu a denúncia de que a pessoa de Fernando Fredson da Silva, 23 anos, mecânico que é pai vitima, de apenas 5 anos, havia a agredido, o policiamento se deslocou e lá chegando, na rua Prudente de Moraes S/N no bairro São Sebastião em Trindade, foi informado pelos responsáveis que ele teria agredido a criança na perna e no rosto, o caso foi encaminhado à D.P.C local para medidas legais cabíveis.

Jovem sofre tentativa de estupro ao pegar carona em moto na cidade de Bodocó

O efetivo da GT de Bodocó foi informado as 21 horas da última sexta-feira, dia 19 que na Vila São Francisco, próximo ao Sesc, a vitima, uma jovem de 24 anos, estudante,  pediu uma carona a pessoa, identificada como o vulgo de Junior do lava a Jato, ao subir em sua motocicleta o mesmo se desviou do caminho e começou a tocá-la , ao ser repreendido pela vítima o mesmo adentrou o matagal, quando a vítima percebeu sua intenção  pulou do veículo e pediu socorro, ligando para o policiamento, o Junior evadiu – se do local e não foi localizado, o caso foi entregue na D.P.C local para medidas legais cabíveis.

Dupla é levada a delegacia após abordagem e não apresentar documentos e ainda estarem com veículo irregular em Trindade

As 11 horas do último sábado, o efetivo da ROCAM ao realizar rondas se deparou na rua Presidente Dutra no centro de Trindade com uma motocicleta Honda CG 125, cor preta, placa: DOJ-1451, ao abordarem os ocupantes do veículo, F.M.P. 17 anos, mecânico e Valdemir Ferreira da Silva, 35 anos, também mecânico, eles não apresentaram nenhuma documentação pessoal ou do veículo, ao verificar o veículo,  notou-se que o lacre da placa estava rompido e o chassi pinado, o veículo juntamente com os dois ocupantes foram conduzidos à D.P.C local para medidas legais cabíveis

Homem agride outro com foice por ciumar de sua esposa com a vítima em Ipubí

O policiamento de Ipubí, foi solicitado as 12 horas do último sábado, dia 20 de fevereiro, pela vítima, Enoque Rodrigues da Silva, 54 anos, viúvo, agricultor, residente no sitio Angical em ipubí, relatando,  que a pessoa de Francisco de Assis Alves de Souza, 42 anos, casado, agricultor, residente na mesma localidade, de posse de uma foice, desferiu um golpe na altura do seu braço direito, causando uma lesão e em seguida evadiu-se. Segundo a vítima o desafeto é por motivo de ciúmes, pois o Francisco, tem ciúmes de sua esposa com a vítima Enoque. A Guarnição efetuou diligências, porém o acusado não foi localizado. O Boletim de Ocorrência foi confeccionado e encaminhado a DPC local, juntamente com a arma branca, para tomarem as medidas cabíveis.

Jovem se recusa fazer sexo e dupla espanca, estupra e rouba a vítima em terreno baldio de Trindade

O policiamento foi solicitado as 02 horas da manhã de domingo, para domingo, de 20 para 21 de fevereiro, pela vítima, uma jovem de 22 anos, estudante, relatando que se encontrava, mais precisamente em um terreno baldio, próximo ao clube Virgolino no centro de Trindade, com os indivíduos conhecido por “FABINHO” que reside na rua Aldo Rolim de Alencar, próximo ao posto Seriema, em Trindade e o outro conhecido por “LUCAS”, endereço não informado, onde ambos queriam ter relações com a mesma a força. Diante da resistência, os acusados agrediram com um pedaço de madeira, estupraram, subtraíram um celular e R$ 21.00 (vinte e um reais) em espécie e evadiram-se. Viaturas se deslocaram até a residência do Fabinho, porém se encontrava fechada e segundo testemunhas não havia ninguém no interior da casa. Foram efetuadas várias diligências sem êxito. O BO foi confeccionado e encaminhado a DPC local, para tomarem as medidas cabíveis.

Homem é preso por agredir ex mulher em Bodocó

As 03 horas da manhã desse domingo, a Central de Operações tomou conhecimento por baixa freqüência, que na rua Socorro Martins da Silva, no centro de Bodocó, se encontrava um indivíduo agredindo e ameaçando a sua ex companheira das iniciais J.D.M.S. 27 anos. De imediato a viatura foi acionada, localizou o acusado, Alexandre Gonçalves da Silva, 30 anos, separado e encaminhou a DPC de plantão em Ouricuri, para tomarem as medidas cabíveis.

Em Araripina, homem agride esposa e promove quebra-quebra dentro de casa

As 14 horas desse domingo, 21 de fevereiro, a PB de Araripina foi  solicitada por um popular  a fim de atender a  uma ocorrência, chegando ao local, na rua Coelho Rodrigues, no centro de Araripina, constatou a veracidade da informação, quando a vitima, uma orientadora social, casada, informou ter sofrido agressões físicas por parte do seu companheiro, Bione Luiz Silva Andrade, casado, agricultor, tendo ele na  ocasião quebra do  alguns utensílios da sua casa. Os envolvidos foram conduzidos á DPC Para providências Legais.

PM flagra homem com pequena quantidade de maconha na PE 630 entre Trindade e Ipubí

O efetivo da ROCAM de Trindade ao realizar rondas próximo a PE 630 sentido Trindade/ Ipubi, por volta da 16 horas desse domingo, dia 21 de fevereiro, deparou-se com uma pessoa que teve o nome preservado, conduzindo uma motocicleta CG/150 preta em atitude suspeita. Ao realizar a abordagem pessoal foi encontrado dentro do bolso de seu short uma pequena quantidade de maconha aproximadamente 03(três) gramas. O acusado, foi conduzido a DP de Ouricuri para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Acidente no centro de Ouricuri, carro em alta velocidade bate em outro violentamente e atinge mais dois carros estacionados

Por volta das 15 horas desse domingo, dia 21 de fevereiro, nossa redação foi informada de um acidente de grandes proporções ocorrido no centro de Ouricuri, na Avenida Antonio Pedro da Silva em frente a agencia da Caixa Econômica Federal.

Segundo informes colhidos no local por nossa equipe, o condutor do veículo Pik Up Ranger, de cor verde de placas LNL 1460 – OURICURI – PE, o senhor Otaviano, pai também de um comerciante de nome Ernandes, dirigia em alta velocidade quando atingiu um Gol de placas MDO 5233, OLINDA – PE, de propriedade do senhor Ninho , cunhado do comerciante conhecido como DD Cell, que estava a sair da agencia bancária.

Vale salientar que o condutor da Pik Up Ranger que causou a colisão e a vítima, que estava no interior do veículo Gol, não estavam no local, informes davam conta que os mesmos sofreram leves escoriações e o senhor Ninho, estaria no hospital.

O Gol ficou com a parte traseira, totalmente destruída, na colisão, outros dois veículos que estavam estacionados, foram atingidos, duas Pik Ups Estrada, uma preta e uma prata.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMP/Outras Fontes