Plantão de Polícia – Segunda-feira, 19 de outubro, 2015

PLANTAO

Homem é acusado de tentar matar mulher a facadas em Trindade

Por volta das 11 horas da amanhã da última sexta-feira, 16 de outubro, ao fazer rondas na Rua Mario Alvino, no centro de Trindade, o efetivo da ROCAM se deparou com um homem  (que teve sua identidade preservada pela PM), em atitude suspeita. Ao abordá-lo foi encontrada em seu poder uma faca tipo peixeira. Durante a abordagem a vítima (que também não teve sua identidade divulgada) procurou o policiamento dizendo que o acusado havia tentado esfaqueá-la minutos atrás, sem obter êxito. O policiamento conduziu as partes à DP de Trindade para medidas legais cabíveis.

Radialista é detido acusado de espancar a ex esposa

Genivaldo_na_delegacia-1

O radialista Genival de Souza, 36 anos, conhecido pelo público por apresentar um programa polêmico em Araripina, foi acusado no último sábado, 17 de outubro, por uma ex-companheira com a qual tem um filho, de violência doméstica.
A ex-companheira que foi atacada moralmente pelo próprio radialista durante alguns programas de rádio na semana passada, registrou no sábado, um boletim de ocorrência, em que diz agora, ter sido atacada fisicamente pelo locutor. A mulher fez o exame de corpo de delito no Hospital e Maternidade Santa Maria, onde ficou comprovada a agressão.
Genival de Souza, foi detido por volta da 16 horas por uma equipe de policiais da 2ª CPM de Araripina, comandada pelo Cabo Romero. O radialista foi levado para a delegacia de Ouricuri, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência.
Segundo a polícia, esta não é a primeira vez que Genival de Souza é acusado de bater em mulher. Na delegacia de Araripina já consta contra ele, outra acusação de violência doméstica. No primeiro episódio que aconteceu a alguns anos atrás, a queixa foi retirada pela vítima (outra ex-companheira), para evitar que o radialista fosse preso.
IMG-20151018-WA0014
A ex-companheira do radialista Genival de Souza, Regislânia Chaves Lima, acusa o locutor de já ter dado cerveja ao filho do casal, quando ele tinha apenas 8 meses. A informação foi dada ao radialista Roberto Gonçalves, neste domingo (18), um dia após ela ter feito um boletim de ocorrência, acusando o ex-companheiro, de te-la agredido em sua residência.
De acordo Regislânia, os dois mantiveram um relacionamento até o dia 07 de Outubro, quando segundo ela, saiu para beber com dois amigos e uma irmã locutor, na comunidade de Feira Nova, à 10 Km da sede do município. Ainda de acordo com Regislânia, esse foi o único erro que cometeu, pois levou com ela, o filho do casal de apenas 8 meses. Ela disse ainda, que queria vir embora para a cidade por causa da criança, quando foi agredida pela irmã do radialista.
A entrevista que tem a duração de quase 20 minutos, tem ainda o registro da vítima, dizendo que o ex-companheiro, já a teria lhe ameaçado com uma faca. Quando perguntada porque ainda não o teria denunciado, ela respondeu, que esperava que ele mudasse de comportamento, mas reconhece que foi um grande erro. O fato mais estarrecedor da entrevista , é quando a ex-companheira do radialista, afirma que Genival de Souza, dava cerveja para o filho do casal de apenas 8 meses.
Na conclusão, Regislânia disse que sempre que era agredida por Genival, dizia que iria prestar queixa na delegacia da cidade, então era aí, que ele mais se gabava de ser radialista. “Pode ir, Dra. Katiana Muniz é meu ‘peixe’ e jamais vai acontecer algo comigo”, ralatou à vítima quase chorando.
Parte do depoimento de Regislânia, foi levado ao ar nesta segunda– feira (19), às 7 da manhã no programa Canal Aberto com Martinho Filho, pela Radio Arari FM. A entrevista completa, poderá ser ouvida nas mais de 70 cidades dos estados do PI, PE e CE, aonde o sinal da 90,3 chega, durante o programa Araripina Urgente, que é apresentado pelo radialista/jornalista Roberto Gonçalves, ao meio dia. Genivaldo foi solto no mesmo dia da prisão e nesta segunda (19), ele será ouvido pelo Juiz da comarca de Araripina-PE, Dr. Demetrius Liberato Silveira Aguiar.
 
Fonte: Blog do Roberto Gonçalves
Polícia encontra maconha em poder de adolescente de 15 anos em Ouricuri
Na sexta-feira (16), por volta das 17h10, a equipe da ROCAM em conjunto com agentes da operação Malhas da Lei realizou uma abordagem pessoal no acusado, que é menor de idade, com apenas 15 anos de idade, o qual se encontrava em atitude suspeita na Travessa São Francisco, bairro Nossa Senhora de Fátima em Ouricuri. Foi encontrada próximo dele uma trouxa de maconha. Ao ser indagado, ele assumiu ser o proprietário do entorpecente. O caso foi conduzido à DP para adoção das medidas legais.
Ex-prisioneiro foi assassinado em Trindade
No último sábado (17), por volta das 13 horas, a Patrulha do Bairro de Trindade estava realizando ronda quando foi informada que na unidade médica daquele município havia dado entrada uma pessoa com lesões produzidas por arma de fogo. Testemunhas relataram aos militares que, a vítima Manoel Rodrigues Filho, 41 anos, trafegava conduzindo a motocicleta Fan 125 cc, cor preta, placa PSE-6646, momento em que se aproximaram dois desconhecidos numa motocicleta e efetuaram contra ele vários disparos de arma de fogo. Ele faleceu quando estava recebendo atendimento médico. Foram encontrados no local do crime dois projéteis, os quais foram recolhidos por agentes da Polícia Civil. Diligências foram realizadas, no intuito de prender os homicidas, porém não obtiveram êxito. De acordo com seus familiares ele não possuía desafeto, no entanto confirmou que ele já havia sido preso por tráfico de drogas, na cidade de Fortaleza, capital Cearense.
Homem esfaqueia segurança em clube dançante de Araripina
No sábado por volta das 23 horas e 45 minutos, a equipe da ROCAM foi informada que uma pessoa havia sido esfaqueada no Clube Space Music, no distrito de Nascente em Araripina. Conforme relatos colhidos no local do fato, a vítima estava trabalhando como segurança, momento em que o acusado de 18 anos, se aproximou e sem motivo aparente deu uma facada no seu abdômen e fugiu do ambiente. De acordo com informação médica da unidade hospitalar daquele município, o seu estado de saúde é estável e não corre risco de morte. Foram realizadas diligências, no intuito de prender o agressor, porém os policiais não obtiveram sucesso.
Comerciante agride sogra idosa em Trindade
Por volta da 01h10, desse domingo, a Patrulha do Bairro teve conhecimento que na Rua Wilins Gomes de Andrade, Vila Saraiva em Trindade, havia ocorrido uma briga entre familiares. Testemunhas relataram que, após uma discussão entre sogra e nora. A nora que é comerciante e tem 27 anos lesionou o braço da sogra, uma aposentada viúva, de 65 anos. Os policiais detiveram a acusada e conduziu o caso para a DP de Ouricuri, apresentando à autoridade policial judiciária, mais uma vez o nome da acusada foi ocultada pela PM.
Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro
VISITE O INSTAGRAM
VISITE O INSTAGRAM