Plantão de Polícia – Segunda-feira, 17 de abril, 2017

BLOG-RADAR-POLICIAIS-1Acidente entre Ducato e moto, mata adolescente de 16 anos e fere uma jovem em Araripina, populares ateiam fogo na Van

Um acidente com vítima fatal foi registrado na última quinta-feira, 13 de abril, por volta das 11 horas na rodovia PE 581 – Rodovia Josias Inojosa na zona rural de Araripina. De acordo com informações da PM e do Corpo de Bombeiros, houve uma colisão entre uma motocicleta Bross placa KIN 8112 e uma Van Ducato,de placas OSQ 0483 e que provocou a morte de um adolescente de 16 anos que pilotava a moto e deixou ferimentos em uma adolescente de 14 anos, que estava na garupa da moto.

Segundo os Bombeiros, o adolescente foi socorrido e já chegou sem vida ao hospital. Já a garota não corre risco de morte. O adolescente não tinha Carteira Nacional de Habilitação e os dois estavam sem capacete.

O efetivo da GT 01 de Araripina foi solicitado pela permanência para atender a ocorrência, ao chegar ao local foram informados que um veículo, Van Fiat Ducato, trafegava pela via quando surgiu uma motocicleta, saindo de uma estrada carroçal e ao cruzar a pista se chocou com a Van, ocasionando o acidente, ambas as vitimas foram socorridas ao hospital, sendo que o jovem de 16 anos foi a óbito, no intervalo das diligências populares não identificados atearam fogo no citado veículo, o B.O foi confeccionado e entregue na DPC local.

Comerciante tem moto furtada no centro de Ipubí e suspeito é localizado e preso pela PM

O efetivo da GT de Ipubi foi solicitado pela vitima, um comerciante de 34 anos, narrando que após ter estacionado sua motocicleta na Avenida Raimundo Silva, no centro de Ipubí, foi avisado por uma testemunha que informou que o indivíduo, posteriormente identificado como Samuel do Nascimento, 29 anos, havia furtado sua motocicleta Honda CG 125, cor vermelha, ano 1993, placa KKT-0648, após diligências foi encontrado o veículo com o mesmo, que foi detido e conduzido à DPC de Ouricuri, ao chegar na DPC.

Em Santa Cruz, menor tenta esfaquear mulher, se envolve em confusão e termina desarmado por populares

O efetivo da GT de Santa Cruz foi solicitado por volta de 01 hora da manhã do dia 14 de abril, sexta-feira, pela senhora M.J informando que o acusado, um adolescente de 16 anos, tinha corrido atrás da dela com uma faca na Vila Nova naquela cidade e que desde cedo populares, incluindo menores, faziam uso de bebidas alcoólicas e que durante o fato populares se depararam com o acusado, causando uma confusão generalizada, onde todos os envolvidos agarraram o acusado e tomaram a faca, sendo que os envolvidos saíram com escoriações leves, após o comparecimento do Conselho Tutelar  foram feitas as devidas orientações e em seguida a liberação dos envolvidos e a entrega do menor a sua genitora. Não foi possível encaminhar a ocorrência à DPC, pois o Conselho Tutelar não tinha meios para conduzir o menor e a genitora do acusado se recusou a acompanhá-lo.

Vigilante tem portão de casa atingido por bala em Trindade

O efetivo da GT de Trindade foi solicitado pela vítima L.D.S.D, 26 anos, vigilante, relatando que por volta das 02 horas e 50 minutos de sexta-feira, 14 de abril, estava em sua residência na rua José Cândido, dormindo, quando acordou com barulho de arma de fogo e que após  sair, observou que os disparos tinham perfurado o portão de entrada da sua residência e vindo encontrar dois projéteis e não sabe informar os autores. A vítima informa que não tem problemas com ninguém. O boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado à DPC local, para tomarem as medidas cabíveis. A citada vítima foi orientada a procurar a DPC, para relatar o fato e registrar a ocorrência.

Homem dá carona em moto e é assaltado em Trindade, bandido leva moto e celular

Por volta de 01 hora e 40 minutos de sexta-feira, 14 de abril, a GT de Trindade foi solicitada pela vitima, E.R.A 30 ANOS, onde ele informou que se encontrava em um bar bebendo e ao sair um indivíduo lhe pediu carona, ao chegar na altura do posto BR na rua Santo Antonio, este colocou uma faca no seu pescoço e anunciou o assalto, levando sua moto uma Shineray e um celular de marca blue, diligências foram feitas mas não obteve êxito. BO foi entregue na DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Jovem é agredido por dupla em bar de Trindade ao fazer uso de bebida alcoólica

Às 02 horas e 15 minutos de sexta-feira, 14 de abril, a GT de Trindade foi solicitada pela mãe da vitima, um jovem de 16 anos informando que seu filho se encontrava em um bar bebendo, na Vila Saraiva quando chegaram dois elementos e começaram a agredi-lo, e que ele foi socorrido por populares para o hospital local, onde foi atendido pelo médico de plantão, chegando a ficar internado, mas não corre risco de morte, o B.O entregue na DP local para providências cabíveis.

Mulher é agredida pelo companheiro com chutes e puxões de cabelo em Ouricuri

Às 18 horas da última sexta-feira, 14 de abril, a GE ROCAM foi solicitada por populares para realizar um deslocamento até o bairro Nossa Senhora de Fátima em Ouricuri, onde o acusado, identificado como sendo um homem de 23 anos, empacotador, que teve o nome preservado pela PM, havia agredido fisicamente a vitima, uma mulher de 30 anos, funcionária pública, que é sua companheira, com puxões de cabelos e chutes. Quando o efetivo chegou ao local foi constatada a veracidade do fato, porém o agressor não se encontrava no local, após diligências o policiamento fez a prisão do imputado que se encontrava em um bar próximo ao local do fato. A vitima foi encaminhada ao HRFB para procedimentos e o imputado encaminhado à DPC.

Idoso é assassinado a facadas na porta de casa na zona rural de Ipubí

Às 21 horas de sexta-feira, 14 de abril, a GT de Ipubi foi até o sitio Poço Verde para verificar um possível homicídio, quando chegaram ao local confirmaram a veracidade do fato, onde a vitima, Antonio Iromar da Silva, 62 anos, divorciado, se encontrava na calçada em frente da sua residência, com perfurações de faca tipo peixeira próximas ao pescoço e no tórax. Familiares não souberam informar como aconteceu o fato. Foi acionado o IML para as providencias cabíveis, o BO foi confeccionado e entregue na DPC local.

Mulher acusa homem de agressão em Ouricuri e acusado termina detido pela PM

Por volta das 02 horas e 30 minutos desse domingo, 16 de abril, a GT 02 de Ouricuri foi informada pelo Central de Operações do 7º BPM que se encontrava na delegacia desta cidade a senhora de 29 anos, dona de casa, que segundo a mesma, teria sido agredida próximo ao bar do Gaúcho no bairro Santa Maria, pelo acusado Daniel da Silva Santos, 22 anos, solteiro, autônomo, chegando ao local foi constatado a veracidade dos fatos e diante disso foi localizado o agressor e posteriormente foi lavado para a DP local juntamente com a vítima para serem tomadas as medidas cabíveis sem sofre nenhum tipo de agressão física ou psíquica por parte do policiamento.

Homem é flagrado com entorpecente durante visita a cadeia de Ouricuri

Policiais Militares da GT 01 estavam dando apoio ao efetivo da Cadeia Pública de Ouricuri, no horário das visitas e durante uma abordagem no visitante das iniciais F.M, 22 anos,  encontraram dentro de sua carteira porta cédulas um cigarro artesanal contendo uma substância análoga à maconha. O mesmo assumiu ser usuário da droga em epígrafe e disse que havia deixado na carteira pra usar em momento oportuno. O imputado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Ouricuri para as devidas providências legais.

Policial Civil tem casa arrombada e bandidos furtam munição e carregador de pistola em Araripina

Às 14 horas desse domingo, 16 de abril, a GT de Araripina foi solicitada pelo senhor Antônio da Silva Lima Junior, 34 anos, policial civil do Piauí, que segundo o mesmo, ao chegar à residência dele na rua Projetada em Araripina, constatou que tinham arrombado e furtado alguns pertences incluído um carregador de uma pistola e algumas munições. Diante disso, solicitou um apoio da GT local a qual fez, posteriormente, o B.O e entregue na DPC local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Colombianos são detidos por direção perigosa e posse de drogas em Araripina

Dois colombianos foram detidos neste feriadão de Semana Santa no bairro São Pedro, em Araripina, no Sertão de Pernambuco. Segundo a Polícia Militar, Fernando Estiven Lopes Galves, 27 anos e Ruan Diego Vapata Ceballos, 26 anos, conduziam motocicletas causando direção perigosa e transportando três passageiras.

Ao serem abordados, o policiamento tomou conhecimento que se tratava de dois indivíduos de nacionalidade colombiana, e que por estarem causando direção perigosa, foram encaminhados para a delegacia.

Por se mostrarem em atitude suspeita, os policiais resolveram ir à residência dos acusados, onde através de revista, foi encontrada uma porção de maconha, uma pequena porção de cocaína e a quantia de 5.046 (cinco mil e quarenta e seis reais) em espécie. Diante do caso, os suspeitos foram conduzidos para delegacia.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE