Plantão de Polícia – Segunda-feira, 14 de março, 2016

plantao-policial-3

Polícia Civil prende homem por força da Lei Maria da Penha em Araripina

As 11 horas da última sexta-feira, dia 10 de março, policiais civis da 200ª Circunscrição de Araripina, prenderam na Serra do Massapê, naquele município, a pessoa de Luiz Torres da Silva, conhecido por Luiz Dunga, em cumprimento ao MPP – Mandado de Prisão Preventiva expedida em 10 de março de 2016, processo 0000008-09.2014.8.17.0210, expedido pelo Excelentíssimo Sr. Dr. Juiz de Direito da Comarca de Araripina-PE, pela prática delitiva capitulada na Lei Nº 11.340/2006. Lei Maria da Penha.

Após as providências de praxe, foi o preventivado recolhido à cadeia pública de Araripina, ficando à disposição da Justiça.Informações repassadas pelo Delegado Seccional da 24ª DESEC – Dr. Jairo Marinho.

Professora é cruelmente assassinada a facada e martelada em Santa Cruz

Rosimare Alves de Souza, de 40 anos, assassinada brutalmente por seu companheiro Lucionerio Souza e Silva, 36 anos, (Nério) na tarde da última sexta, dia 11 de março, a professora, foi morta dentro de casa na rua São Francisco em Santa Cruz (PE) a golpes de faca. O assassino também usou martelo para bater na cabeça da vítima.

Quando a Polícia Militar chegou, o corpo da mulher estava escondido embaixo da cama. O  marido foi encontrado no meio da rua com a filha, uma adolescente de 13 anos. Segundo a PM, os dois estariam mantendo um relacionamento amoroso, o que teria motivado o homicídio.

Pai e filha foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. O homem foi autuado em flagrante por homicídio.

Rosimare exercia atualmente a vice-presidência do SINTEPE em Santa Cruz e lecionava em uma escola municipal e estadual no município, era mãe de três filhos,.

Ao lado dos companheiros participou ativamente das recentes Paralisações em defesa da categoria (professores), nas redes sócias o sentimento pela perca da colega é algo forte que chocou profissionais e moradores da pacata Santa Cruz.

O sepultamento aconteceu na tarde do último sábado, quando durante o cortejo adultos e crianças conduziram coroas com homenagens de amigos, professores vestiram branco pedindo PAZ e AMOR, no Santuário da Venerada Santa Cruz, mensagens de agradecimento pelo serviço prestado ao SINTEPE, a Pastoral do Dízimo, principalmente sua dedicação dia a dia como educadora,

PM apreende raiz de maconha sendo usado como raizada em bar de Araripina

As 11 horas e 45 minuos de sexta-feira, 11, a equipe da ROCAM através de informações, os policiais chegaram a rua João Paulo, 244 no bairro CavalateI em Araripina, no local mais conhecido como bar de bila e ao realizar abordagens foi encontrado raízes de maconha embevecido em cachaça, segundo o proprietário, o Anísio Pereira da Silva,  era raizada usada como remédio, foi encontrado também um cigarro de maconha com aproximadamente 02 gramas , onde o mesmo informou não ser o proprietário da droga. O acusado,  juntamente com o material apreendido foi encaminhado a DPC para serem tomadas as providencias abíveis. Dando continuidade ao BO 0562 , um o menor que estava no local, confirmou ser o proprietário da do Cigarro de maconha encontrado no bar. O menor juntamente com sua responsável legal foi também encaminhado a 200ª DPC daquela Cidade para serem tomadas as providencias.

Detento agride outro dentro de cela na cadeia de Ouricuri

Por volta das 10 horas e 20 minutos da última sexta-feira, dia 11, a PB do Bairro foi acionada e conduziu o detento da Cela 4, Damião Alves Lacerda, 25 anos, até a 201ª DPC por prática de agressão física contra a vítima, o também detento, Antonio Ferraz da Silva, 24 anos,  onde todos foram ouvido na 201ª DPC e em seguida a PB conduziu os detentos novamente a Cadeia Pública de Ouricuri

Polícia encontra e apreende maconha na cadeia de Araripina

As 12 horas e 30 minutos de sexta-feira, dia 11, a ROCAM recebeu o informe que na cela 02, da cadeia publica de Araripina, havia maconha escondida em um buraco feito na parede da referida cela. Foi feita a abordagem minuciosa e constatado a veracidade do fato. Após indagados os detentos afirmaram que a maconha pertencia ao detento, Francico Elison Cruz,  e o mesmo confessou ser o proprietário. Foi encontrado um cigarro de maconha com aproximadamente 2 (duas) gramas. Foi confeccionado o BO e o detento encaminhado a DPC local para as providencias cabíveis.

Homem é preso por posse de arma em Trindade

Por volta das 09horas e 40 minutos do último sábado, a Polígono de Santa Cruz, juntamente com a equipe Malhas da Lei, receberam um informe, através de ligação anônima, de que no Posto São Francisco, na Estrada da Barra de São Pedro, um indivíduo estaria em posse de uma arma de fogo. Chegando ao local, o homem foi abordado, mas a citada arma de fogo não foi encontrada. Ao realizar buscas nas proximidades, foi localizado um revólver cal 38, Taurus, nº100774, com uma munição intacta. O acusado, Geandro Barbosa de Souza, 28 anos, solteiro, marceneiro, confirmou que o revólver pertencia a ele, sendo então conduzido a DPC de plantão para as providências legais.

Homem e detido por perturbação do sossego em Trindade

Por volta das 10horas e 20 minutos, do último sábado, dia 12, a Patrulha do Bairro foi acionada pela Central de Operações, sendo informada sobre uma ocorrência de perturbação do sossego na rua Fabilino Pereira, 231 no bairro São Geraldo em Trindade. Chegando ao local, o acusado, José Carlos de Souza Macedo, 30 anos, casado, carregador, estava com o porta-malas do veículo aberto, com seu aparelho de som em volume excessivo, perturbando a vizinhança. O aparelho de som foi apreendido e entregue na DPC, juntamente com o acusado, para as providências julgadas cabíveis.

Homem é detido por agressão contra a mulher em Trindade, na DP, mulher desiste de representar contra o acusado

Por volta das 18horas de sábado, dia 12, a vitima, uma mulher de 35 anos, acionou os policiais da Polígono de Santa Cruz informando que a pessoa de José Fabiano da Silva, 30 anos, churrasqueiro, estava agredindo-a com socos próximo a praça da Pomba em Trindade.  A guarnição conduziu as partes a DPC de plantão, onde a vítima desistiu de representar contra o acusado.

PM encontra moto abandonada em Ipubí

Por volta das 16 horas de sábado, a GT foi informada por populares que no sítio Sobradinho na zona rural de ipubí, havia uma motocicleta abandonada. Chegando ao local, foi encontrada uma moto Titan 125cc prata, placa KJJ 7149, chassi com a ignição arrombada e danos no tanque e outras partes. O veículo foi entregue na DPC local para as devidas providências.

Elementos invadem residência e tentam matar homem dentro de casa em Araripina

Segundo relatos da vítima, Cicero Douglas Vieira Moura, 21 anos, lavador de carros, por volta das 21 horas e 30 minutos, desse domingo, dia 12, ele se encontrava em sua residência com sua mãe e seu irmão, no bairro Nossa Senhora da Concaição no Alto da Boa Vista em Araripina, quando saiu de casa e foi surpreendido por quatro indivíduos armados com um revólver, uma espingarda cal. 12 e uma faca. Quando percebeu a presença dos elementos, a vítima tentou se abrigar dentro de casa, trancando a porta. Os indivíduos arrombaram a fechadura e conseguiram entrar na residência, questionando a vítima sobre “quem queria me pegar na feira?”. A vítima disse não saber do que se tratava, nem tampouco teria problema com nenhum deles. Diante da negativa, os acusados efetuaram 5(cinco) disparos de revólver, sendo que somente 2 deles atingiram a vítima, um transfixando a cabeça e o outro ficando alojada no couro cabeludo. Um dos elementos ainda lesionou o braço e as costas da vítima com uma faca. Em seguida, tomaram destino ignorado. As guarnições realizaram diligências, mas não localizou nenhum dos envolvidos. Eles só são conhecidos até o momento como Rafa, Toninho, Rony ou Irmão e outros sem nenhuma identificação. O fato foi registrado na DPC local para as devidas providências.

Tentativa de homicídio em Araripina

Por volta das 23 horas e 40 minutos desse domingo, dia 12, a Patrulha Rural foi acionada pela permanência da 2ªCPM informando que havia dado entrada no hospital uma pessoa vítima de agressão por arrma branca, fato ocorrido no Distrito de Nascente. A guarnição se deslocou até o local da ocorrência, onde testemunhas relataram que Rosineide Soares da Silva, 23 anos e Meiriane Soares da Silva, 19 anos estavam bebendo em frente a residência do pai delas, o acusado José Batista da Silva, 55 anos, quando a vítima, Julio Cezar  Soares da Silva, 18 anos, chegou em companhia do marido de Meiriane, iniciando uma discussão. Nesse momento, o José Batista, saiu de sua residência em posse de uma faca e desferiu um golpe contra a vítima que foi socorrida por populares para o Hospital de Araripina, onde recebeu atendimento e não corre risco de morte. O acusado não foi localizado pela guarnição. O fato foi registrado na DPC local para as devidas providências.

Ladrão se dá mal 1 – Moto furtada e recuperada pela população em Ouricuri

Por volta das 0 hora e 40 minutos desse domingo, 12 de março, a GT-1 foi informada que havia sido furtada uma motocicleta Pop 100cc, azul, placa KGJ 0525 na praça Frei Damião em Ouricuri que estava estacionada próximo ao bar O Cangaceiro. De imediato iniciaram as diligencias que resultaram na captura do suspeito, na Travessa Tenente Beijamin, Renato Calixto e Silva, 20 anos,  residente no bairro Capela de São Brz em Ouricuri, que foi conduzido a DPC para as providências legais cabíveis. O elemento se encontrava utilizando uma tornozeleira de monitoramento do regime semi-aberto da PDEG em Petrolina. Informações dão conta que após saber do furto, o proprietário da moto, H.C.G, 19 anos, saiu correndo atrás do suspeito e chamou a atenção da poulação que conseguiu deter o elemento, acianndo a polícia.

Ladrões se dão mal 2 –Assalto a transeunte em Exu

De acordo com informações da Polícia Civil, por volta das 09 horas desse domingo, dia 13 de março, a DP de Ouricuri, tomou conhecimento através do BO da PM, de número 575/2016, que realizando rondas no centro de Exu, os PMs foram acionados pelo permanência da 3ª CPM, dois elelmentos havia sido detidos por populares acusados de roubo de dois aparelhos celular de dois adolescentes das iniciais C.D.S.S e J.W.O.M, sendo um da marca Samsung e outro da marca LG.

Ao chegarem ao local, na rodovia Asa Branca, no centro daquela cidade, os acusados estavam em poder de populares, eles já haviam sofrido várias escoriações, a exemplo de socos e porradas desferidas pela população e foram socorridos ao hospital.

As vítimas dos roubos, ao perceberem que os acusados não estavam armados, apenas simulavam, reagiram e acionaram a população para reaver os produtos do furto, quando hove a perseguição e detenção dos acusados pela população.

Foram detidos e apresentados na delegacia de polícia em Ouricuri, Francisco André da Silva Vasconcelos, 19 anos, solteiro, residente na rua São Tadeu no bairro Nossa Senhora de Fátima em Ouricuri e o adolescente C.D.A.B, 15 anos, também residente no bairro Nossa Senhora de Fátima em Ouricuri

Homem tenta contra a vida da irmã com faca de mesa em Exu

As 05 horas da manhã desse domingo, 12 de março, a vítima, uma mulher do lar, de 28 anos, separada, solicitou o policiamento local, queixando-se que seu irmão havia a ameaçado de morte com uma faca de cozinha, após um bate-boca. Ainda afirmou aos policiais, que ambos residem na casa da avó, na rua 1 das Casas Populares em Exu e que o acusado, Lairson Pereira de Lima, 20 anos, costuma se intrometer na sua vida. Foram feitas diligências, no intuito de prender o acusado, porém o efetivo da GT não obteve êxito.

Após bebedeira, irmãos promovem quebra quebra, um é detido e outro foge em Araripina

As 16 horas desse domingo, dia 13 de março, a vítima, uma mulher de 29 anos, informou aos policiais que ela, o marido, Márcio Pereira da Silva, 27 anos e o seu cunhado, Vagner Pereira da Silva, 19 anos, estavam consumindo bebida alcoólica na residência dela no Conjunto habitacional Nossa Senhora da Conceição em Araripina, quando houve um desentendimento, momento em que os mesmos quebraram o vidro da janela e chutaram uma das portas do seu lar. O policiais conseguiram deter o Vagner, enquanto o marido, Márcio, conseguiu se evadir do local. O caso foi apresentado à autoridade de polícia civil.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/24ª DESEC