Plantão de Polícia – Segunda-feira, 13 de março, 2017

LOGO BLOG - RÁDIO

Jovem de Petrolina está presa na África por porte de droga

Jovem presa na África

A jovem Elisabete dos Santos Oliveira, de 20 anos, residente no Nova Vida 1, bairro João de Deus em Petrolina, passa por uma situação delicada. Longe da família e do Brasil, ela foi presa no aeroporto da Nigéria e levada para a prisão de Adis Abeba, capital da Etiópia, no continente africano, desde 28 de fevereiro.

Grávida de quatro meses, Elisabete foi pega transportando drogas, ou como os traficantes costumam batizar esse tipo de atividade, foi usada como ‘mula’, e acabou pega.

Os pais da jovem, Sérgio Oliveira e Marisa Isabel dos Santos, denunciaram a situação da filha durante o Fórum Municipal de Segurança Pública e Cidadania, ocorrido nesta sexta, dia 10 de março, em Petrolina. Segundo o idealizador do Fórum, Pedro Caldas, os pais aproveitaram a discussão para buscar ajuda e trazer a jovem de volta para o Brasil.

“A família levou o caso até a gente. Ela foi levada para São Paulo por traficantes e de lá usada como “mula”, transportando drogas para a Nigéria. Foi presa no aeroporto. Ela está grávida de quatro meses e exposta a todo tipo de doença”, relatou Pedrinho, conforme informado pelos familiares de Elisabete.

De acordo com informações passadas ao criador do Fórum Municipal de Segurança Pública, o Consulado Brasileiro entrou em contato com a família e o advogado de lá pediu R$ 7 mil para defender a jovem, mas os pais não têm esse dinheiro.

No sábado, dia 11, pela manhã o Consulado entrou em contato novamente, dizendo que a jovem está internada num hospital com crise de convulsões. Estamos tentando mobilizar a Prefeitura e a OAB Petrolina para darem pressão no Itamaraty”, assinalou Caldas.

Conforme Pedro soube, existe possibilidade da jovem ter sido recrutada através da internet e aproveita para fazer um alerta. “Está cada dia recorrente fatos como esse acontecer em nossa região. Os pais devem ficar atentos. Graças ao Fórum, a família dessa jovem nos procurou e estamos tentando ajudar”, concluiu.

Caminhoneiro é detido conduzindo veículo após ingerir bebida alcoólica em Trindade

O efetivo da Rocam de Trindade realizava patrulhamento por volta das 21 horas de sexta-feira, 10 de março, na rua Presidente Dutra no centro de Trindade, quando avistou uma pessoa conduzido o veículo Mercedes Benz L1418, placa KHC 7787, vermelho em alta velocidade gerando perigo de dano. Ao ser abordado pelo policiamento o condutor, José Rafael Nascimento de Santana, 30 anos, apresentava fortes sinais de embriaguez e se recusou a realizar o teste do etilômetro. O termo de recusa de realização do teste foi assinado pelo motorista, também foi encontrado um facão na cabine do caminhão. Diante dos fatos o acusado foi conduzido a DP de plantão de Ouricuri para que os procedimentos legais fossem tomados.

Jovem morre após colidir moto com caçamba na BR-316 em Araripina

acidente_MOTO-araripina_DIA-1024x683O jovem Leonardo Paulo da Silva Oliveira, 30 anos morreu na tarde deste domingo, dia 12 de março, na BR-316, próximo a sede da cidade de Araripina.

Segundo a Polícia Militar, o motorista de uma caçamba, de cor amarela e placa CDR-1822, estava manobrando na via, quando abalroou com a frente da motocicleta Honda CG 125, cor preta, placa PSI-2930, que era conduzida pela vítima.

Com o impacto, o piloto Leonardo, não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. O motorista abandonou o caminhão e fugiu do local sem ser identificado. A Polícia Civil local já está investigando o caso.

Homem morre em acidente de trânsito em Trindade

Um motociclista morreu após se envolver em um acidente entre uma moto e um carro, nesta segunda-feira, 13 de março, na BR-316, KM 56, em Trindade,. O motorista do carro fugiu do local.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no momento do acidente a moto estava na contramão e colidiu de frente com o carro. A vítima morreu na hora e motorista do outro veículo fugiu do local. Ainda não há informação sobre a identidade da vítima.

Alvo prioritário, foragido da justiça é preso por policiais do 7º B.P.M e policiais do Ceará em Brejo Santo

Foragido 2Na tarde deste domingo dia 12 de março, por volta das 16 horas e 20 minutos, o efetivo da ROCAM, NIS 4, Malhas Da Lei do 7º BPM e PM do Ceará, de posse de informações de que no Município de Brejo Santo – CE, teria um foragido da justiça que seria alvo prioritário no Estado de Pernambuco, desenvolveram uma Operação para capturá-lo.

Após algumas incursões, foi localizado na Rua Maria Odisa da Conceição, n° 12 , Bairro Morro Dourado, em Brejo Santo – CE, Julio Anderson Da Conceição, 22 anos, vulgo “Cebolinha”, natural de Belém do São Francisco, por crimes de homicídio qualificado e roubo majorado, expedido pelo Juiz Thiago Dias Marinho, da Comarca de Cabrobó – PE.

O acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri, para as providências cabíveis após ter sido lido todos os seus direitos e lhe esclarecido a respeito do Mandado de Prisão, onde em seguida o preventivado foi encaminhado para a Cadeia Pública onde ficará a disposição da justiça.

Foragido da justiça é preso por Policiais Militares do 7º BPM em Araripina

Na madrugada deste sábado dia 11 de março, por volta de  01 hora e 30 minutos, o efetivo do GATI e GT de Araripina, comandados pelo Capitão Santana, quando executavam Operação de combate à homicídios no município, mais precisamente no Bar da Sopa, distrito de Nascente, zona rural, ao iniciarem as abordagens aos presentes no local, um dos indivíduos tentou fugir, correndo do policiamento, contudo, os policiais conseguiram alcançá-lo, já dentro de um matagal.

Após consulta, foi detectado um mandado de prisão em desfavor de Antonio  Carlos Gomes da Cruz , 28 anos, vulgo “Brechinha”, por crimes hediondos, expedido pelo juiz Jorge Amâncio de Oliveira, do 1° Juízo da 1ª Escrivania Criminal de Cristalândia-TO.

O acusado foi apresentado na DP de Ouricuri para as providências cabíveis após ter sido lido todos os seus direitos e lhe esclarecido a respeito do Mandado de prisão.

Homem tenta se esconder da polícia e termina flagrado com peteca de maconha no bairro Santa Maria em Ouricuri

Por volta das 17 horas e 40 minutos desse sábado, 11 de março, o efetivo da Rocam de Ouricuri ao realizar rondas e abordagens no bairro Santa Maria se deparou com o acusado, identificado como Francisco Eduardo Barbosa da Silva, 29 anos, casado, desempregado, em atitude suspeita. Este ao avistar o policiamento tentou adentrar em uma residência, na avenida Santa Maria em frente ao número 654, naquele bairro, mas foi abordado e com ele foi encontrada uma peteca de maconha com aproximadamente 02 gramas. O acusado foi conduzido a DP de Ouricuri para que os procedimentos legais fossem tomados.

Homem acusado por moradores de denuncia de perturbação do sossego tem porta de casa quebrada em Ipubí

O efetivo da GT de Ipubi foi informado que estava acontecendo uma confusão na Rua 06 do bairro Jardim Rocha e atendendo a solicitação, seguiu com diligências até a rua 06 do Jardim Rocha. De acordo com relato de testemunhas, estava acontecendo uma bebedeira numa casa em fronte a da vítima e devido à viatura policial ter aparecido algumas vezes anteriormente para baixar o volume do som, alguns indivíduos que se encontravam presentes foram até a casa do Senhor Anderson Paulo Souza, 35 anos, motorista, querendo tirar satisfação com o mesmo. Acusando-o de haver ligado para a polícia vir baixar o som. Mesmo negando ser a pessoa que havia feito tal denúncia, os elementos quebraram a sua porta, um dos identificados, foi à pessoa de Paulo André da Silva Santos, 20 anos. Quando o policiamento chegou ao local os suspeitos haviam se evadidos. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local para as devidas providências que o caso requer.

Enciumado, homem agride mulher em via pública em Ouricuri e foge antes da chegada da polícia

O efetivo da GT de Ouricuri fazia o patrulhamento pela Avenida Fernando Bezerra quando foi abordada, às 22 horas e 50 minutos do último sábado, 11 de março,  pela senhora das iniciais M. J, que se encontrava aos prantos, queixando-se que o seu companheiro, Romildo Lima de Paula, 28 anos, tinha acabado de lhe agredir fisicamente no bairro Santa Maria. De acordo com a mesma, estava retornando da casa de uma amiga quando o seu companheiro se aproximou e tomado de um ataque de ciúme, começou a lhe espancar. Ela conseguiu se livrar de agressor e começou a gritar por “socorro”. O indivíduo fugiu tomando destino ignorado. Os policiais fizeram algumas diligências na companhia da vítima, no entanto não localizaram o acusado

Elemento de 29 anos é preso por estupro contra menina de 08 anos em Ipubí

O efetivo da GT de Ipubi fazia o patrulhamento pela cidade quando às 23 horas de sábado, 11 de março, recebeu uma ligação do hospital local informado que uma criança de 08 anos, tinha acabado de dar entrada, provavelmente vítima de estupro de vulnerável. Em contato com a irmã da vítima, uma adolescente de 15 anos, a mesma relatou aos policiais militares que a sua mãe e o seu padrasto tinham saído para trabalhar num sítio, deixando a filha menor de 08 anos aos cuidados de uma vizinha. Horas depois, Ivanaldo Costa da Silva, 29 anos, solteiro, filho do padrasto, compareceu à casa da vizinha onde encontrava a menor e resolveu levá-la para a sua casa. O indivíduo ficou com a criança as portas fechadas durante todo o dia. No início da noite, Ivanaldo deixou a criança em sua casa e entregou aos cuidados da irmã de 15 anos. Desconfiada com o comportamento da menor, bem como com uma marca avermelhada que existia em seu pescoço (chupão), começou a perguntar a criança sobre o que tinha ocorrido para ela está com mancha no pescoço. No começo, a menor tentou encobrir algo e foi relatando aos poucos que o elemento havia lhe ameaçado para que não contasse nada. Depois de muita insistência da irmã mais velha, a menor disse que ele havia pegado a força e lhe beijado, depois ficou lhe acariciando e chupou o seu pescoço. Depois de relatar isso, a menina ficou calada e não quis comentar mais nada com a sua irmã. Diante desses acontecimentos, os policiais colheram informações sobre o local da residência do acusado e seguiram com diligências até o endereço no Jardim Siqueira. O suspeito foi encontrado dormindo em sua casa. Os policiais deram-lhe ciência sobre as denúncias que foram imputadas em seu desfavor e o mesmo negou tudo, no entanto, confessou aos policiais que havia dado apenas um beijo. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Plantão na cidade de Ouricuri para as devidas providências legais que o caso requer.

Violência Doméstica, homem agride companheira com fio de emergia elétrica em Granito

Às 16 horas desse domingo, 12 de março, o efetivo da GT de Exu foi solicitado pela vitima, uma mulher de 23 anos, a qual denunciou que seu companheiro, Odair Batista de Viveiros, também 23 anos, havia lhe agredido com um fio de energia elétrica, bem como lhe ameaçado de morte no distrito de Rancharia em Granito. Foram realizadas diligências, e ao encontrá-lo, o mesmo resistiu à prisão, sendo obrigado o uso da força necessária, pois o ele reagiu a abordagem dos militares.

Discussão por causa de pássaros silvestre termina com homem esfaqueado em Bodocó

Os componentes da GT de Bodocó foram informados às 19 horas e 30 minutos desse domingo, 12 de março, que na unidade médica do município havia dado entrada uma pessoa apresentando lesões produzidas por arma branca. Incontinenti, os policiais militares se dirigiram aquele hospital e de acordo com relatos, os envolvidos, identificados como Cícero, vulgo Nô, e Luiz Fernando da Silva, 22 anos, casado, autônomo, discutiram por causa de pássaros silvestres nas Casas Populares daquela cidade, momento em que o Cícero, ou Nô, de posse de uma faca aplicou alguns golpes na pessoa de Luiz Fernando. Os policiais diligenciaram no intuito de capturar o agressor, no entanto não obtiveram êxito.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/Parceiros