Plantão de Polícia – Segunda-feira, 12 de dezembro, 2016

BANNER POLÍCIA BLOG

Criminosos explodem agências do Bradesco de Verdejante e Terra Nova

No mesmo ‘modus operandi’ de outras ações (invadir pequenas cidades e intimidar policiais), bandidos explodiram na madrugada deste domingo, dia 11, as agências do Bradesco das cidades de Terra Nova e Verdejante, na região de Salgueiro.
A primeira investida aconteceu por volta das 1 hora e 30 em Terra Nova, onde aproximadamente 15 homens fortemente armados e encapuzados invadiram a cidade em quatro carros, efetuando disparos com arma de grosso calibre. O bando explodiu o caixa eletrônico da agência do Bradesco da cidade e fugiu com sentido a Cabrobó.
Já por volta de 1 hora e 50 minutos, outros bandidos fortemente armados entraram em Verdejante em duas caminhonetes. Eles explodiram os dois caixas do Bradesco e em seguida fugiram em direção ao Ceará. Policiais fizeram buscas, mas ninguém foi preso.

Homem ateia fogo no próprio carro em Ouricuri

Às 13 horas e 30 minutos dessa sexta-feira, 09 de dezembro, o Grupamento do Corpo de Bombeiros de Ouricuri foi acionado para verificar um incêndio em veículo no início da PE 604, saída de Ouricuri.
No local, um veículo modelo Gol branco de placas MYI 5273 TRIUNFO – PE, estava em chamas e segundo alguns populares que estavam no local, o proprietário do veículo, conhecido como “Fofão” mecânico e proprietário de uma oficina mecânica, teria se desentendido com a companheira e ateado fogo no veículo,, contudo a esposa do mesmo, disse a um dos Bombeiros militares, que não houve confusão, teria sido um momento de loucura.

Tentativa de assalto com duas pessoas atingidas a bala na zona rural de Ouricuri

Às 22 horas e 30 minutos da última sexta-feira, 09 de dezembro, a central de operações tomou conhecimento por baixa freqüência pelo hospital local, que duas pessoas deram entradas vítimas de disparo de arma de fogo. De imediato a viatura se deslocou e as vítimas, José Bispo da Silva, 79 anos casado, agricultor e uma pessoa de 15 anos, estudante, relataram que se encontravam precisamente em sua residência, no sitio Boia Esperança, zona rural de Ouricuri, quando chegaram dois indivíduos em uma moto, anunciaram o assalto e simultaneamente efetuando disparos, onde Senhor José Bispo sofreu um disparo nas nádegas no ombro e mão e em seguida, os indivíduos evadiram-se. Ambos foram socorridos por populares e não corre risco de morte. O Boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado a DPC local, para tomarem as medidas cabíveis.

Homem é morto a tiros após confusão no distrito de Serrolândia em Ipubí e acusado é preso ferido a bala

O polígono de Serrolândia foi informado por populares às 22 horas desse sábado, 10 de dezembro, que no Distrito de Serrolândia em Ipubí, estaria havendo uma confusão. De imediato a Guarnição se deslocou e se deparou com um corpo sem os sinais vitais, com aproximadamente 25 anos, moreno claro, calça jeans escura e camisa fechada clara, vítima de disparo de arma de fogo, se encontrava uma moto HONDA 150CC, cor prata, sem placa e com chassi suprimido. Segundo populares, um indivíduo teria saído baleado durante a confusão. Viaturas efetuaram diligências e foi localizado o acusado, Emerson da Silva, 29 anos, solteiro, agricultor, vítima de disparo de arma de fogo, na altura do braço esquerdo, no hospital no município de Araripina PE. Todo o material recolhido no local do homicídio foi encaminhado a DPC de plantão em Ouricuri, juntamente com o acusado para tomarem as medidas cabíveis. A equipe do CVLI compareceu ao local, onde o corpo foi repassado, para tomarem as medidas cabíveis. Segundo informações de populares o acusado é ex presidiário por furto de animais e a vítima do homicídio nunca foi visto naquela localidade.

Acidente entre duas motos e 5 pessoas em Trindade, mulher de 20 anos fratura fêmur

O policiamento da GT de Trindade, tomou conhecimento por volta das 14 horas de sábado, 10 de dezembro, que na Vila Saraiva naquela cidade, duas motos se envolveram em um acidente de trânsito, onde um dos envolvidos fraturou o Fêmur direito. De imediato a viatura se deslocou e os envolvidos relataram que Dona Ivonete Soares de Oliveira, 38 anos, casada, do lar, conduzia uma moto Triton, de cor preta, ano 2011, placa PSF 5337 levando dois filhos de carona e Francisco Franklen Alves Vieira, 29 anos, policial civil do Ceará, conduzia uma moto HONDA HORNET 600cc, cor amarela, ano 2005, placa LVB 6710, levando sua esposa de carona, ambos no mesmos sentido, quando Dona Ivonete ao fazer uma manobra para entrar em uma rua a esquerda, o Senhor Francisco Franklin que se encontrava efetuando a ultrapassagem, colidiu na traseira da moto de Dona Ivonete, onde ambos caíram ao solo e o carona de Dona Ivonete, a senhora Cícera Aline Soares da Silva, 20 anos, estudante, que é filha da mesma, fraturou o fêmur do lado esquerdo, onde foi socorrido para o hospital local e os outros envolvidos sofreram lesões leves. O Boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado a DPC local, para tomarem as medidas cabíveis.

Jovem de 28 anos com sintomas de depressão comete suicídio em Granito

O policiamento tomou conhecimento pelos familiares da vítima, Roque Lindomar Araújo da Silva, 28 anos, casado, agricultor, relatando que ao entrar no interior da residência, na avenida Tancredo Neves no centro de Granito, por volta das 10 horas da manhã de sábado, 10 de dezembro, se depararam com o mesmo, com uma corda em volta do pescoço, dependurado na cobertura da residência, sem os sinais vitais. Segundo os familiares, o mesmo já tem aproximadamente um ano que se encontrava em tratamento por motivo de depressão. A polícia Civil foi acionada e o boletim de ocorrência confeccionado e encaminhado a DPC local, para tomarem as medidas cabíveis.

Homem é flagrado com peteca de maconha e conduzido à delegacia em Trindade

A PM se encontrava efetuando rondas, no bairro São Geraldo em Trindade, por volta das 20 horas desse sábado, 10 de dezembro, mais precisamente em um terreno baldio, quando se deparou com a pessoa identificada como Fábio Carvalho de Souza, 22 anos, solteiro, carregador, em atitude suspeita, e ao abordar o mesmo, foi encontrado em seu poder uma peteca de maconha de aproximada 01 grama pronta para o consumo. Na mesma ocorrência, foi flagrado um adolescente de 16 anso, também com uma peteca de maconha pronta para o consumo, O Boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado a DPC local, juntamente com a droga e o acusado, para tomarem as medidas cabíveis.

Homem é assassinado a golpes de facão em Araripina

O agricultor Dione Luiz Silva Andrade de 38 anos, residente no Sítio Serra do Cavaco, Zona Rural de Araripina, Sertão de Pernambuco, foi assassinado a golpes de facão neste domingo, dia 11 de dezembro, no sítio Iracema, próximo ao bairro Alto da Boa Vista, também em Araripina.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito de cometer o homicídio, é José Sinval da Silva que está foragido.

Com esse crime, já são seis homicídios no mês de dezembro no Sertão do Araripe. Em 2016 já são 112 assassinatos nos dez municípios da região.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro