Plantão de Polícia – Segunda-feira, 11 de Dezembro, 2017

Homem é encontrado morto em frente ao parque de exposição de Ipubí

Às 23 horas da última sexta-feira, 08 de dezembro, a G.T de Ipubi foi acionada para verificar um possível homicídio nas proximidades do parque exposição da cidade, ao chegar ao local se depararam com uma vítima, Antônio Edinaldo Ferreira, 42 anos, ao chão, com uma perfuração na cabeça aparentada ser por arma de fogo, sem os sinais vitais. Não havia cápsulas no local ou qualquer tipo de projeteis destacados ou encontrados. Alguns populares informaram que não tinham como ver nada, pois se tratava de um local sem movimentação e bastante ermo, desta forma foi feito o isolamento do local onde chegou a PC para tomar os procedimentos de forma que também foi confeccionado o BO para ser lavrado na DP local.

Operação “Bar Seguro” interdita três estabelecimentos comerciais em Ouricuri

O Corpo de Bombeiros (CAT Sertão VI) e PMPE (7° BPM), realizaram na noite desta sexta-feira, dia 08 de dezembro em Ouricuri, a Operação denominada de “Bar Seguro”.

A ação fiscalizou bares e efetuou abordagens, com a interdição dos estabelecimentos que estivessem em desacordo com o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (COSCIP), atendendo uma demanda do Pacto Pela Vida, visando a redução de CVLI (Crimes Violentos Letais e Intencionais).

Resultados da Operação:

11 FISCALIZAÇÕES/05 ESTABELECIMENTOS FECHADOS/05 ESTABELECIMENTOS NOTIFICADOS/03 ESTABELECIMENTOS INTERDITADOS/ 56 ABORDAGENS.

Os locais notificados e Interditados passam a ser monitorados pelas Polícias Civil e Militar. Ficando o seu funcionamento condicionado a desinterdição, que ocorre somente após a regularização junto ao Corpo de Bombeiros. A regularização é feita através do Site: www.bombeiros.pe.gov.br

Homem é detido após cometer vandalismo em Araripina

Um homem foi detido na noite desta sexta-feira, dia 08 de dezembro, em Araripina após cometer atos de vandalismos. O homem estava em uma avenida da cidade e saiu riscando vários veículos que estavam estacionados. Após o ocorrido ele foi detido por uma equipe de policiais e levado para a delegacia, o mesmo estava alcoolizado. Ele foi identificado como Jota Chaves, empresário que trabalha no ramo de chaves para veículos, motos, casas e outros serviços.

Na delegacia ele disse que não cometeu crime algum, que não fez nada, estava em casa e a polícia chegou e o levou preso. Mas pessoas que estavam próximos aos veículos disseram que chegaram a vê-lo cometendo o vandalismo, riscando os carros.

Moto colide com caminhonete em Moreilândia e motociclista fica ferido

Às 11 horas e 50 minutos da última sexta-feira, 08 de dezembro, a GT fazia patrulhamento no distrito de Caririmirim em Moreilândia, quando se deparou com um acidente de transito, envolvendo uma moto placa HYR-6129 cor azul ano 2005 FAN125 e um veiculo Caminhonete D20 azul 1990 placa ADE1364, onde o motorista da D20 com os demais passageiros informou terem avistado em sua direção um motociclista que vinha aparentemente descontrolado e mesmo ao frear e parar o carro a uma certa distancia da motocicleta não conseguiu evitar o choque dos dois veículos. Desta forma o motociclista, José Enildo dos Santos, 60 anos, obteve lesões e foi encaminhado para o hospital para cuidados médicos. Foi confeccionado o B.O com dados dos envolvidos para lavrar na DP local e tomar as medidas cabíveis.

Quarteto é detido acusado de furtar bebidas em bar de Araripina

Em uma Operação conjunto, as GTs 01 e 02 tomou conhecimento pela vítima, Alexandro Bezerra Rodrigues, relatando que na madrugada de sexta-feira, dia 08 de dezembro, elementos haviam furtados vários litros de bebidas alcoólicas e um not book, marca Dell do estabelecimento comercial denominado BAR “D’CASA DO VÔ” localizado na rua Deodato Pereira Santiago em Araripina. Foram efetuados diligências, o Note Book foi localizado e os suspeitos, identificados como José Junior Vieira dos Santos, 20 anos, Kelvim Miranda do Amaral, 18 anos, Jeremias Moraes Moreira, 25 anos e Thaíz França Souza, 18 anos, foram encaminhados a D.P.C local, para tomarem as medidas cabíveis.

 

Homem é detido por agredir a companheira em Araripina

Às 21 horas e 30 minutos de sexta-feira, 08 de dezembro, a GT Extra de Araripina foi acionada para uma ocorrência de Maria da Penha no centro da cidade, mais precisamente na rua Sargento Orlando, ao se deslocar foi encontrada a solicitante no endereço, a senhora de 29 anos, agricultora, a mesma relatou que tinha sido agredida pelo seu companheiro, Raimundo Nonato Rodrigues, 37 anos. Os envolvidos foram conduzidos para a D.P de Ouricuri para dar continuidades aos procedimentos cabíveis.

Jovem é estuprada sob ameaça com faca em Ipubí

A G.T de Ipubí em rondas ostensivas foi procurada pelo pai da vítima informando que sua filha teria sido estuprada em sua residência na rua Beco Estreito, sob ameaça de morte com arma branca (faca) caso não cedesse a relação sexual, sendo confirmada pela vítima a veracidade das informações, foram realizadas diligências no intuito de deter o acusado, de nome  Francisco de Assis Ramalho e logo após todos foram conduzidos a D.P.C para as providências cabíveis.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/PARCEIROS