PLANTÃO DE POLÍCIA – SEGUNDA-FEIRA, 07 DE MAIO, 2018

BANDIDOS INVADEM RESIDÊNCIA, RENDEM FAMÍLIA E LEVAM CARRO

Na noite da última sexta-feira, dia 04 de maio, uma residência foi invadida por bandidos no sitio Alagoinha,  zona rural de Araripina.

Segundo informações, o crime aconteceu por volta das 21 horas, quando dois indivíduos  invadiram a casa,  rederam  a família e os trancaram dentro de um quarto. Os bandidos levaram um veículo Fiat Strada de cor vermelha, 88, cheques, uma televisão e dois celulares. Ainda de acordo com informações, no mesmo momento em que acontecia esse assalto, pessoas divulgavam em grupos de whatsapp da cidade pedindo que a população tomasse cuidado, pois haviam dois homens  andando de moto pela cidade fazendo arrastão em alguns bairros.

VEÍCULO SUSPEITO DE SER CLONADO É APREENDIDO EM OURICURI

Na tarde da última sexta-feira, 04 de maio, a GE do GATI em uma operação conjunta com o NIS 04, apreenderam no Loteamento Novo Horizonte, bairro renascença em Ouricuri, o veículo modelo Toyota Hilux SW4, cor cinza, ano 2017, placa PED 0a 663, em virtude do mesmo ter uma grande probabilidade de ser clonado. O Serviço de Inteligência entrou em contato com um senhor que se diz ser “também” proprietário do citado veículo e o mesmo relatou que o veículo se encontrava na sua garagem na cidade de Recife. Diante dos fatos, o veículo, juntamente com o proprietário, JOSE EDINEZ DE FARIAS BARROS, 31 anos, foi encaminhado a DPC local, para tomarem as medidas cabíveis.

CARRO CAPOTA E MULHER MORRE NA BR 316 EM PARNAMIRIM

Um acidente no início da manhã de sábado, dia 5 de maio na BR-316 deixou uma mulher morta em Parnamirim, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 7 horas, o motorista de um veículo de placas KIP-3368teria tentado desviar de um buraco, quando perdeu o controle do carro e capotou.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Cássia Cristina Pereira de Carvalho, de 40 anos, teve ferimentos graves e morreu no local. No veículo, além da vítima, havia o motorista e outros três passageiros, Um jovem de 15 anos, uma criança de 1 ano e uma moça de 16 anos gravemente feridos.

Ainda segundo informações colhidas no local do acidente, o casal morava no Projeto Maria Tereza em Petrolina. 

O corpo da vítima foi encaminhado para Instituto de Medicina legal (IML) de Petrolina para serem adotadas as medidas necessárias.

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL EM OURICURI ENVOLVENDO MOTOCICLETA E UMA CARRETAPor volta das 20 horas de sábado, dia 05 de maio, um grave acidente aconteceu na ponte do Pradicó, na BR-316 entre as cidades de Ouricuri e Trindade, no Sertão do Araripe.

O acidente ocorreu na ponte do “Pradicó”, envolvendo uma moto e uma carreta. O rapaz que guiava a moto morreu na hora.

Informações não oficiais ainda dão conta que outro acidente aconteceu em mesmo local, quando um condutor em uma moto seguia na BR e não diminuiu a velocidade entrando em baixo do carro da polícia que estava parado dando apoio.

Na mesma noite, mais cedo, por volta das 18 horas, um homem residente na Fazenda Bodes, conhecido como Maninho, perdeu o controle da moto que conduzia na BR 316, sentido Trindade vindo a sofrer escoriações e fraturas em uma das mãos, sendo socorrido por integrantes da Igreja Católica que passaram pelo local, o levando até o HRFB.

EM OURICURI, HOMEM É PRESO NA FEIRA LIVRE POR ORDEM JUDICIAL DE JUAZEIRO DA BAHIA E POSSE DE DROGA

Por voltas das 11 horas do sábado, 05 de maio, a Equipe da ROCAM de Ouricuri, através da troca de informações entre o NIS 04-7º BPM/9ª CIPM e SDINT-CPAC da Polícia Militar da Bahia, deu cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de EDSON FERREIRA, 26 anos,

O referido mandado de Prisão foi expedido pelo juiz de direito Roberto Taranhos Nascimento da 1º Vara de Execuções Penais de Juazeiro-BA. A informação repassada foi de que o acusado estava numa feira na cidade de Ouricuri, tendo o efetivo se deslocado até o local o informado e abordado o mesmo, quando a polícia constatou que o ele teria ligação com tráfico de drogas, motivo pelo qual o efetivo se deslocou até sua residência e com a autorização de sua companheira fez uma busca no local e encontrado 02 “bitucas” de cigarros maconha. Diante da situação,  o acusado foi conduzido a DPC de Ouricuri para serem tomadas as medidas cabíveis.

JOVEM DE 16 ANOS É FERIDO A FACA EM MESA DE BAR NA CIDADE DO EXU

A GT de Exu foi informada nas primeira horas de domingo, 06 de maio, que no Hospital Municipal daquela cidade havia dado entrada uma pessoa ferida por arma branca. Chegando ao local a vítima, um jovem de 16 anos, já tinha sido transferida para o hospital de Ouricuri com ferimento no pescoço e barriga. A Central do 7º BPM determinou a GT 1 para fazer deslocamento ao Hospital Regional de Ouricuri para conseguir mais informações sobre o fato. Lá tomou conhecimento que os ferimentos foram todos superficiais e a vítima diz não saber identificar o nome do seu agressor, que apenas sabe que ele chegou a pouco tempo na cidade de Exu, e que foi agredido após discussão de mesa de bar.

HOMEM É DETIDO PORTANDO ARMA DE FOGO NA ZONA RURAL DE SANTA CRUZ

Às 06 horas da manhã desse domingo, dia 06 de maio, a GT de Santa Cruz, ao realizar abordagens na PE 625, nas proximidades do Riacho da Fortaleza, na PE 625, apreendeu em poder da pessoa de JOÃO AURELIANO DE SOUZA, 38 anos, agricultor, 01 revólver calibre 38, marca Taurus, 04 munições intactas, vermelha, placa KKQ-7388. Após a apreensão, o acusado foi encaminhado à DP de Ouricuri juntamente com o material apreendido para providências legais cabíveis

HOMEM É ASSASSINADO EM OURICURI APÓS SE NEGAR A ARCAR COM DANOS A UMA MOTO APÓS UMA ACIDENTE

Às 14 horas de sábado, 05 de maio, a equipe do GATI do 7° BPM de Ouricuri, foi informada por funcionários do PAF (serviço funerário) da cidade de Ouricuri que teria ocorrido um homicídio no Sítio Baixio, zona rural do município. Os militares fizeram deslocamento ao local e constataram a veracidade do fato, inclusive, já se faziam presentes no local integrantes da Policia Civil. Segundo o pai da vítima, 04 indivíduos, já identificados pela polícia como sendo ADÃO ALVES MOREIRA, 29 anos, além de ANTONIO IRISMAR LEITE DE SOUZA, DAMIÃO LEITE DE SOUZA e outro identificado apenas como NENO, dispararam várias vezes contra a pessoa de GENÁRIO GOMES DA SILVA, 31 anos.

A vítima não resistiu os ferimentos e veio a óbito no local. Foram feitas diligências, mas a equipe não conseguiu localizar os assassinos.

Ainda segundo informações o motivo teria sido um acidente com motocicletas no ultimo domingo, sendo que a vítima recusou-se pagar pelos danos causados a moto de um dos suspeitos. Um dos suspeitos, conhecido também como “Mazinho” foi socorrido para o hospital da cidade de Barbalha, no Ceará, onde foi detido por policiais militares cearenses e será posteriormente, conduzido à DP de Ouricuri. Os demais envolvidos, até o fechamento dessa edição não haviam sido localizados.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE 7º BPM