Plantão de Polícia – segunda-feira, 06 de Novembro, 2017

 

Chacina em Vicência, 4 jovens foram mortos a tiros por trio em carro com placas encobertas

Uma tragédia chocou a população do município de Vicência, Zona da Mata Norte, na noite do sábado, dia 4 de novembro. Quatro pessoas que estavam na mesma residência foram encurraladas e mortas a tiros, no Engenho Imbu, na Zona Rural da cidade. De acordo com informações do 2º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o crime foi praticado por três homens desconhecidos, que se aproximaram das vítimas em uma caminhonete preta com placas encobertas.

Os criminosos renderam Ismael Lemos de Souza, 21 anos, Denilson Belarmino da Silva, 20 anos, Wilton Carlos da Silva, 21, e Carlos Alexandre Rozendo da Silva, também de 21 anos, e começaram a atirar violentamente contra eles, que não tiveram oportunidade de fuga.

Após a chacina, o trio de assassinos fugiu sem deixar pistas, e teriam levado consigo o outras duas pessoas com vida. Ainda não há informações sobre o paradeiro das mesmas.

Os corpos das vítimas da chacina foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) do Recife, após perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC). A Polícia Civil informou que vem realizando diligências para identificar a autoria e motivação da chacina quádrupla. As investigações ficarão a cargo da Delegacia de Vicência.

Jovem de Betânia PE é assassinado a tiros em Petrolândia

Por volta das 21 horas de sábado 04 de novembro, a equipe policial da 4ª CIPM foi solicitada pelo genitor da vítima identificada por Jobson Mateus Rodrigues de Lima, 20 anos,  onde o mesmo informou que seu filho teria sido baleado na BR-110 conhecida por Reta do Mirim, próximo a zona urbana de Petrolândia-PE.

No local foi verificado que a vítima estava em óbito com vários disparos de arma de fogo pelo corpo, ao lado da vítima foram vistas várias cápsulas de pistola 380. De acordo com o pai da vítima deu para verificar um veículo de passeio de cor escura com aproximadamente quatro ocupantes os quais ceifaram a vida do seu filho e disparam em sua direção o qual não foi atingido por que correu em direção a vegetação, por fim o local foi isolado pelos policiais militares até a chegada da Polícia Civil que investiga o caso.

A vítima Jobson Mateus de Lima era natural da cidade de Betânia, no Sertão do Moxotó. (Informações Blog do Pitel).

Bandidos roubam caminhão de distribuidora de gás de Parnamirim e fazem jovem e motorista de reféns

Três homens e uma mulher em um Fiat Siena prata interceptaram na tarde deste sábado, dia 04 de novembro, um caminhão carregado com botijões de gás, que estava indo da cidade de Juazeiro Bahia com destino a cidade de Parnamirim, no Sertão de Pernambuco. No veículo de carga, estavam o motorista e a jovem Karine, filha do Sr. Gilmário, um dos sócios da empresa, que estava indo fazer as provas do ENEM em sua cidade natal.

Ainda de acordo com a PM, chegando nas proximidades do Povoado de Jutaí, mais ou menos a 10 km, encontraram as vítimas que relataram, que chegando no Povoado de Urimamã, três homens e uma mulher em um Fiat Siena prata, efetuaram disparos na direção do motorista ordenando que parassem.De acordo com a 7ª CIPM,  policiais militares da Operação Polígono do  Trevo do Jutaí, foram informados por parentes das vítimas, que o caminhão de placa PEF 1810 de cor branca, teria sido tomado de assalto. De posse dessas informações, a viatura do Trevo de Jutaí, iniciou incursões no intuito de localizar o caminhão e as vítimas.

Após o motorista parar o caminhão, os assaltantes forçaram as vítimas a entrar no Siena e as  mantiveram reféns das 15 até as 21 horas e 30 minutos. As vítimas relataram também que um dos assaltantes tomou destino ao contrário ao do caminhão.

Tentativa de homicídio em Trindade, homem é alvejado a bala

Às 21 horas da última sexta-feira, 03 de novembro, a G.T de Trindade foi informada sobre disparos de arma de fogo na rua Otacílio Leocádio em Trindade. No local, a vítima, Natanael de Souza Santos, 20, chapeado, relatou que 02 elementos trafegando em uma motocicleta modelo Bros de cor vermelha, se aproximaram do mesmo. O carona desembarcou do veículo e efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima, que também relatou ser usuário de drogas e ter passagem na polícia pelo uso das mesmas. Diligencias foram feitas no intuito de localizá-lo, contudo sem êxito.

Homem é detido por posse de cocaína em Ipubí

Às 23 horas da última sexta-feira, 03 de novembro, a G.T Patrulha Rural realizava abordagens no bar Recanto do B13, na rua da Assembleia, quando um elemento ao visualizar o policiamento tentou se desfazer de 06 pinos de cocaína, mas não obteve êxito. Também foi encontrado a quantia de R$ 5,00 reais com o acusado, de nome Juezito Reinaldo Bezerra, 18 anos. Diante do exposto o acusado foi encaminhado a D.P de plantão de Ouricuri para que os procedimentos legais fossem tomados.

Tentativa de homicídio durante bebedeira em bar de Moreilândia                              

Às 22 horas da última sexta-feira, 03 de novembro, a G.T de Moreilândia foi solicitada para averiguar uma ocorrência de lesão corporal no bairro Vila Nova, no bar da Line em Moreilândia. De acordo com relatos de testemunhas, os envolvidos estavam bebendo no Bar de Line. Em seguida a vítima, Paulo Wedno Bezerra de Souza, 24 anos, agricultor, chegou se aproximou deles e foi surpreendido pelo acusado, Francelânio Santos Neto, 30 anos, sem profissão, que tinha uma faca de mesa e desferiu vários golpes contra a vítima. O acusado entrou em luta corporal com o irmão da vítima e em seguida evadiu-se do local tomando destino ignorado. Diligencias foram feitas no intuito de localizá-lo, contudo sem êxito.

 Homem ameaça pipinar outro em Ouricuri

Por volta de 01 hora da madrugada desse domingo, 05 de novembro, a G.T 02 foi solicitada pela central de operações para averiguar uma ocorrência de ameaça na Avenida Antonio Anísio Coelho no bairro Canacuí em Ouricuri. Chegando ao local foi constatada a veracidade do fato. O acusado, Gersonildo Gomes da Silva, 49 anos, separado, pedreiro, ameaçou “ pinicar” a vítima, Gilderlândio Barreto do Nascimento, 35 anos, casado, agricultor. No momento da desavença a dona da casa não se encontrava. As partes foram conduzidas a D.P local para que os procedimentos legais fossem tomados.

Detentos são flagrados com celulares na cadeia de Araripina após serem denunciados de manterem contato com comparsas fora da cadeia                          

Às 15 horas e minutos desse domingo, 05 de novembro ROCAM, de posse da informação de que os detentos da cadeia de Araripina, identificados como Robson Douglas Santos Soares, 18 anos, solteiro e José Giliard da Silva, 21 anos, solteiro, faziam uso de aparelhos celulares para se comunicarem com seus comparsas fora da cadeia, conversou com ambos os presos que admitiram a veracidade das informações realizando a entrega de dois aparelhos celulares. Confeccionado o Boletim policial e entregue, juntamente com o material, na delegacia de Araripina.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/Blog do Pitel