Plantão de Polícia – Segunda-feira, 06 de março, 2017

BLOG RADAR POLICIAISMulher é ameaçada pelo ex-marido e recebe boneca com faca encravada presumindo anuncio de sua morte

Às 09 horas da última sexta-feira, 03 de março, a GT 01 de Araripina foi solicitada pela vítima, uma mulher de 20 anos, separada, do lar, que informou ser ameaçada de morte constantemente pelo seu ex-marido, Francisco de Matos Bezerra, 40 anos, separado, eletricista. Segundo a vítima, naquela data, sexta-feira, inclusive o mesmo em tom de ameaça, cravou uma faca numa boneca e enviou de presente para a vítima. O policiamento foi solicitado e as partes foram conduzidas a DP local para que os procedimentos legais fossem tomados. O fato ocorreu na rua Antonio Coalho em Araripina.

Irmão tenta agredir outro com faca de mesa por não aceitar conselhos do outro em Ouricuri

Populares entraram em contato com a Central de Operações, por volta das 23 horas de sexta-feira, 03 de março, informando que um irmão queria matar o outro com uma faca de mesa na avenida Fernando Bezerra em Ouricuri. Diante dos fatos, a equipe da ROCAM foi acionada para atender a ocorrência. Os policiais compareceram ao local e encontraram os envolvidos ainda no meio da rua. Conforme o relato da vítima, Antonio Francisco Gomes da Silva, 18 anos, solteiro, ajudante de pedreiro, o seu irmão, Cícero Barros da Silva, 20 anos, solteiro, chapista, estava ingerindo bebida alcoólica no estabelecimento da mãe da sua ex-mulher, cujo relacionamento teria sido rompido a uma semana e chegou a sua casa um pouco depressivo. Quando tentou ajudá-lo dando-lhe alguns conselhos, o irmão da vítima, Cícero Barros da Silva, sentiu-se ofendido e resolveu se armar com uma faca de mesa para agredir Antônio Francisco. Vendo que a situação tinha fugido do controle, a vítima saiu correndo pela Avenida Fernando Bezerra pedindo por Socorro. As partes envolvidas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil de Plantão na cidade de Araripina para as devidas providências legais que o caso requer.

Sargento diz ter sido hostilizado e desacatado por demorar a atender ocorrência de transito em Araripina

Às 03 horas e 15 minutos da madrugada de sábado, 04 de março, a GT 01 de Araripina foi acionada pela viatura para averiguar uma ocorrência de desacato na Avenida Antonio de Barros Muniz, de acordo com relatos da vítima, um sargento, que teve o nome preservado pela PM, ele foi acionado para atender uma ocorrência de acidente de trânsito e chegando ao local foram hostilizados e desacatados pela pessoa posteriormente identificada como Cléber Alexandre da Silva Souza, 21 anos, solteiro, estudante, residente na Serra do Cavaco naquele município, que estava no local do acidente. Ainda de acordo com relatos da vítima o acusado disse: Vocês não podem demorar assim. Vou processá-los. Vocês me pagam. Cuidado! Diante dos fatos as partes foram encaminhadas a DP local para que os procedimentos legais fossem tomados.

Homem foragido da penitenciária de Petrolina é detido por roubo a celulares e carteira de jovens em Ouricuri

O policiamento da GT 01 de Ouricuri, tomou conhecimento que na rua Valdemar Pedro de Aquino no bairro Santo Antonio, o acusado, Arnaildo de Oliveira Mota, 25 anos, se encontrava detido, em consequência do mesmo se encontrar, juntamente com outro comparsa, roubando dois aparelhos celulares e carteiras porta cédulas com todos os documentos das vítima citadas no BO da PM, de 17 e  19 anos. O policiamento ao efetuar a abordagem no citado acusado, foi encontrado uma pedra de craque, e, o mesmo confessou ter quebrado o regime Semi Aberto da penitenciária de Petrolina PE. O Arnaildo, foi detido e encaminhado a DPC de plantão em Araripina, juntamente com o material apreendido, para tomarem as medidas cabíveis.

Homem invade casa e tenta assediar mulher, ela acorda, grita e chama a polícia, elemento termina preso em Ipubí

O efetivo da GT de Ipubi foi solicitado por volta das 05 horas da madrugada de sábado, 04 de março, pela vitima, uma mulher residente no sitio Torre em Ipubí, que informou que elemento identificado como Antonio Matias dos Santos, aproximadamente 40 anos, solteiro, adentrou sua residência e começou a acariciar suas partes íntimas, momento esse em que a vitima acordou e começou a gritar, o elemento correu, a vitima após o fato procurou o policiamento que se deslocou e deteve o homem, conduzindo-o à DPC de Plantão em Ouricuri.

Em Ouricuri, mulher é presa com botijões e bicicletas roubadas na Cohab

Uma Operação conjunta com a GE do GATI e o NIS 04 apreenderam na rua Silvio Granja Falcão no bairro da Cohab em Ouricuri, em poder da pessoa de Maria Inês de Lacerda Orando, 39 anos, separada, do lar, quatro botijões de gás e duas bicicletas. Segundo relato de populares são produtos de roubos que era subtraído no bairro São Sebastião em Ouricuri. A mulher, juntamente com todo o material apreendido, foi encaminhada a DPC de Ouricuri, para tomarem as medidas cabíveis.

Animais provocam discussão entre vizinhos em Ouricuri

O efetivo da GT 02 foi acionado pela Central de Operações, por volta das 17 horas de sábado, 04 de março, pois na rua Arlindo Rodrigues da Silva, no bairro Santo Antonio em Ouricuri, havia uma discussão. Chegando ao local o policiamento foi informado que os envolvidos entraram em discussão e em via de fato, por conta de umas cabras terem passado na calçada da vitima, mesmo sem haver lesão em nenhuma das partes, o caso foi encaminhado a DPC para medidas legais cabíveis. Os envolvidos eram as pessoa de Daniel Pereira Barbosa e Rosineide Ramos de Araújo.

Mulher embriagada provoca perturbação, ameaça, agride e desacata policiais e funcionários de hospital em Santa Cruz

O policiamento tomou conhecimento por populares relatando que havia uma briga no estabelecimento comercial denominado de Bar da Edileusa, na avenida José Ferreira no centro de Santa Cruz da Venerada. De imediato a viatura se deslocou e foi constatada a veracidade do fato, porém a acusada evadiu-se. Foi efetuado busca minuciosa e a mesma encontrava-se causando desordem em via publica. Encontrava-se com lesões leves em virtude de se desentender com populares. De pronto o policiamento deu ordem de prisão, a mesma resistiu, sendo obrigado utilizar a força necessária para detê-la. Foram observados ainda pelos policiais, após a detenção da acusada e ela está no interior da viatura, danos no xadrez do carro em virtude da mesma tentar empreender fuga e ela ainda teria desacatado o policiamento. Ela, de nome Nadja Sueni Santos, 21 anos, solteira, então foi encaminhada ao hospital local, porém desacatou também os funcionários durante os procedimentos. Foi encaminhada a DPC de Ouricuri PE, para tomarem as medidas cabíveis.

Ex presidiário sofre tentativa de homicídio em Trindade

Às 21 horas de sábado, 04 de março, a Central de Operações tomou conhecimento por baixa freqüência, que no hospital local de Trindade, dera entrada de um indivíduo vítima de disparo de arma de fogo. De imediato foi acionada o GATI e constatou a veracidade, Segundo relato da vítima, Franco Edvaldo Martins de Souza, 33 anos, chapeado, vulgo Nego Buzu, o mesmo se encontrava nas proximidades de sua residência na rua São Sebastião em trindade, quando dois indivíduos não identificados, aproximaram se e efetuaram vários disparos, alvejando na mão direita e esquerda, em seguida evadiram-se. O mesmo informou que é ex presidiário da Cadeia de Trindade por drogas. A citada vítima não corre risco de morte. As Guarnições permanecem em diligencia no intuito de localizar e prender os acusados.

Agente de saúde embriagado danifica encanação de vizinha no bairro Santo Antonio em Ouricuri

Às 15 horas desse domingo, 05 de março, a Central de Operações do 7º B.P.M, tomou conhecimento que na Travessa Arlindo Rodrigues da Silva no bairro Santo Antonio em Ouricuri, o acusado, Elias Alves Bezerra, 39 anos, agente de saúde, que é vizinho da Senhora Angélica onde a mesma relatou que o citado acusado se encontrava em visíveis sintomas de embriaguez e quebrou a encanação da residência da mesma. Os envolvidos foram encaminhados a DPC local, para tomarem as medidas cabíveis.

Jovem é atingido a faca por dupla em moto ao parar no sinal de transito em Araripina

O policiamento tomou conhecimento às 20 horas e 50 minutos desse domingo, 05 de março, que no hospital local de Araripina, deu dado entrada de uma vítima, Francisco Dhysson Aquino de Alencar, 21 anos, com perfuração com arma branca. De imediato o policiamento se deslocou e a vítima relatou que ao chegar nas proximidades do semáforo, na rua Santana no bairro Alto da Boa Vista, naquela cidade, dois indivíduos em uma POP 100, de cor preta, placa não identificada, aproximou e perguntou por um indivíduo conhecido por “Murilo”, onde a vítima relatou que não sabe informar o paradeiro da pessoa de  Murilo e efetuou um corte superficial na altura do braço direito. Foi socorrido por populares para o hospital local, medicado e liberado. Os acusados evadiram-se. O Boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado a DPC local para tomarem as medidas cabíveis.

Jovem de 21 anos comete suicídio na zona rural de Ipubí

Às 16 horas desse domingo, 05 de março, a GT de Ipubí, foi acionada para realizar um deslocamento até o distrito de Serra Branca,, onde a vitima, Francisco Ranilson da Silva, 21 anos, solteiro, agricultor, cometeu um suicídio. Segundo parentes a vitima se encontrava deprimida durante o dia, e foi encontrado no banheiro enforcado. Foi confeccionado o BO para realizar os procedimentos locais.

Colisão entre duas motos em ipubi na PE 590, termina com 3 feridos e 2 mortos

O Policiamento tomou conhecimento através de ligação telefônica do hospital de Ipubí, por volta das 02 horas e 50 minutos desse domingo, 05 de março, informando que deram entrada pessoas vítimaBLOG RADAR POLICIAIS de acidente de trânsito, onde as pessoas de Francisco de Assis Salvador, 36 anos, chapeado e Sabrina da Silva Alves, 17 anos, estudante, foram a óbitos. De imediato a viatura se deslocou e populares relataram que o Sr. Francisco conduzia a Moto HONDA CG cor cinza, placa HYH 9356 e levava de carona as duas crianças que colidiu de frente com a moto POP 100, cor vermelha, ano 2015, Placa PCE 4905 que era conduzida por Sabrina. Os envolvidos foram socorridos por populares, porém os condutores não resistiram e faleceram. Segundo populares tinha uma multidão, pois se tratava de um término de um bingo de um carro, no pátio de evento daquele município. Ficaram feridas ainda as pessoas de Daiane Pereira Araújo, 19 anos, D.F.S, 14 anos e D.S, 12 anos, ambos estudantes. A ocorrência foi repassada a DPC local, juntamente com as motos, para tomarem as medidas cabíveis.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE