PLANTÃO DE POLÍCIA – SEGUNDA-FEIRA, 05 DE FEVEREIRO, 2018

IRMÃOS DE 5 E 9 ANOS MORRE AFOGADOS EM BARRAGEM DA TRANSPOSIÇÃO EM SERTÂNIA PE

Duas crianças de 5 e 9 anos, morreram afogadas na tarde de ontem, na Barragem Campos, sítio Caldeirão, Zona Rural de Sertânia.

De acordo com familiares e testemunhas, os irmãos brincavam com os pais na barragem, quando em um momento de distração se afastaram do local seguro e caíram em um provável “buraco”, que é comum nessas barragens da transposição.

A mãe das crianças percebeu o afogamento, mas não conseguiu salvar os filhos. Quando chamou por socorro as crianças já haviam afundado. A PM foi acionada e levou os pais para esclarecimentos na Delegacia de Polícia local. Os banhos são proibidos no local.

Os corpos dos meninos só foram encontrados com a ajuda de um mergulhador às 18 horas, de ontem. Os pais estão desesperados.

Os corpos foram encaminhados para o IML de Caruaru. A ocorrência ficará por conta da Polícia Civil local.

MOTOCICLISTA MORRE AO COLIDIR MOTO COM CAMINHÃO NO CENTRO DE ARARIPINA

No começo da noite deste domingo, dia 04 de fevereiro, um acidente na Avenida Governador José Muniz Ramos (Perimetral), em Araripina, no Sertão de Pernambuco, ceifou a vida de um jovem conhecido como Rafael. A vítima trabalhava na empresa de gás de Gilberto Pitú. Amigos de Rafael prestam homenagens nas redes sociais

De acordo com as primeiras informações, Rafael colidiu a motocicleta que conduzia, com um caminhão que transitava pela mesma via. Após o choque, a vítima foi socorrida para o Hospital Santa Maria, na área central da cidade, mas já chegou sem vida.

O corpo de Rafael será enviado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina, no Sertão do São Francisco, onde será necropsiado e em seguida liberado para a família realizar o sepultamento.

HOMEM É DETIDO PELA PM SUSPEITO DE VENDA DE DROGAS A MENOR EM OURICURI

A GE do GATI foi informada por volta das 12 horas e 30 minutos da última sexta-feira, 02 de fevereiro pelo NIS do 7] BPM que na fazenda Pradicó, zona rural de Ouricuri, a pessoa de ODAIL SEVERINO DA SILVA, 45, vendia drogas em sua residência a menores de idade. Dessa forma o policiamento se dirigiu ao local onde encontrou um menor de 15 anos, que confirmou ter comprado drogas ao ODAIL, inclusive falando que o enteado do acusado teria informado a ele que seu padrasto, ODAIL, vendia e dessa forma o menor conseguiu comprar. Diante dos fatos todas as partes envolvidas foram encaminhadas a DP local para dar inicio aos procedimentos julgados cabíveis.

HOMEM TEM MOTO ENCENDIADA E APONTA SUSPEITO EM BOSOCÓ

A GT foi solicitada por uma vítima que se encontrava na DP da cidade de Bodocó, de nome ALEXANDRO RAMOS HOLANDA, 25 anos, onde o mesmo informou ao o efetivo que sua motocicleta teria sido queimada e que teria ouvido falar que pessoas sabiam as características do suspeito pois o mesmo e a vítima teriam se desentendido no passado. Dessa forma o efetivo se dirigiu ao local onde morava o possível suspeito, de nome FRENCINALDO DA SILVA MAMÉDIO, 30 anos, apontado pela vítima, na Avenida José Pires, centro da cidade de Bodocó, sendo que ao ser localizado ambas as partes foram assim encaminhadas para a DP local para que se tomem as medidas julgadas cabíveis.

ANCIÃ DE 70 ANOS ACUSA HOMEM DE ESTUPRO SOB AMEAÇA DE ARMA BRANCA NO SITIO BOA VISTA EM OURIOCURI

A GT 01 de Ouricuri, foi acionada pela Central de Operações do 7º BPM, por volta das 09 horas de sábado, 03 de fevereiro, para realizar um deslocamento até o sitio Boa Vista em Ouricuri, onde houve uma denúncia de estupro. Quando o policiamento chegou ao local foi constatada a veracidade do fato. Segundo a vítima, uma mulher de 70 anos, agricultora, a mesma se encontrava em sua casa na noite de sexta-feira, dia 02, quando o acusado GONÇALO RODRIGUES DA SILVA, 39 anos, adentrou se em sua residência, e em seguida praticou o ato abusivo, segundo a vítima, o autor do delito se encontrava em posse de uma arma branca.  Em seguida o efetivo realizou uma diligencia até a residência do autor do crime e foi dada a voz de prisão. Todos os envolvidos foram encaminhados a DPC de Ouricuri para serem tomadas as providencias. 

HOMEM CHEGA EM CASA EMBRIAGADO E AGRIDE ESPOSA A TAPAS EM ORUICURI

A GT – 02 de Ouricuri, foi acionada pela Central de Operações às 18 horas e 50 minutos de sábado, 03 de fevereiro, sob a informação de ocorrência de violência doméstica na rua da Solta no bairro Alto Paraíso em Ouricuri. Chegando ao local, a vítima, uma mulher de 30 anos, informou que o acusado, AGUINALDO ALVES SOARES, 38 anos, que é seu marido, chegou a sua casa com visível sintoma de embriaguez alcoólica e sem motivos passou a agredi-la a tapas. A vítima apresentou lesões na face. Diante da situação as partes envolvidas foram encaminhadas a DPC de Ouricuri para os procedimentos Legais.

HOMEM EMBRIAGADO AGRIDE ESPOSA E MÃE E FOGA ANTES DA CHEGADA DA POLÍCIA EM EXU

O policiamento da GT de Exu tomou conhecimento por volta de 01 hora e 30 minutos da madrugada de domingo, 04 de fevereiro, que na Avenida central no Distrito de Timorante em Exu, um indivíduo com visíveis sintomas de embriaguez, se encontrava agredindo a companheira, quando a genitora foi intervir, o mesmo também agrediu a genitora, provocando uma lesão na perna direita “quebrou o fêmur” em seguida evadiu-se. Foi efetuado buscas, porém o acusado não foi localizado, sendo ele identificado como sendo, FRANCISCO JUSCELINO, 32 anos, que se encontra foragido.

JOVEM É FLAGRADO NO CENTRO DE BODOCÓ COM PETECA DE MACONHA NJA CARTEIRA

A GT de Bodocó realizava rondas ostensivas no centro da cidade de Bodocó, neste domingo, 04 de fevereiro, quando por volta das 14 horas e 40 minutos, efetuou abordagem na pessoa de M.A.S 19 anos, quando o mesmo se encontrava na praça Floriano Peixoto no centro da cidade e demonstrava atitude suspeita, vindo a encontrar na carteira do mesmo uma peteca de maconha, pesando aproximadamente 2gramas. Confeccionado o boletim e entregue juntamente com o imputado e o material apreendido na delegacia para providências cabíveis.  

HOMEM DIRIGINDO CARRO COM SINTOMAS DE EMBRIAGUES BATE EM MOTO E FERE CONDUTOR NO CENTRO DE SANTA CRUZ

O policiamento da GT de Santa Cruz, tomou conhecimento através de baixa frequência, por volta das 16 horas desse domingo, 04 de fevereiro, que na Praça Jair Galindo, centro de Santa Cruz, a pessoa de LINDOMAR GOMES DE SOUZA, 37 anos, com visíveis sintomas de embriaguez, conduzia um carro Fiesta de cor prata, ano 2004 e placa KLU 3102 colidindo com uma moto CG de cor vermelha, ano 2004, placa KLZ 3442 conduzido pela pessoa de JOSÉ BATISTA DE SOUZA, 69 anos, casado, agricultor, causando vários danos materiais e várias lesões leves na vítima. O Fiesta foi apreendido e encaminhado a DPC de plantão em Ouricuri, juntamente com o acusado, para adoção das medidas cabíveis.

HOMEM É DETIDO PELA PM EM OURICURI POR DESOBEDIENCIA E NÃO ACEITAR SER ABORDADO

O policiamento da GT 02 de Ouricuri, neste domingo, dia 04 na rua Oliveira Pessoa no bairro Santa Maria em Ouricuri, e efetuar abordagens em pessoa suspeitas, a pessoa identificada como NEILSON COSTA NUNES, 25 anos, marceneiro, estava dificultando o serviço policial e não queria ser abordado. Diante a situação o mesmo foi encaminhado a DPC local, para maiores esclarecimentos e tomar as medidas cabíveis.

HOMICÍDIO EM ARARIPINA, JOVEM É ENCONTRADO ASSASSINADO A FACADAS

O corpo de um jovem de pele morena, foi encontrado sem vida na manhã desta deste sábado dia 03 de fevereiro, próximo ao Sítio Cipó em Alagoinha 2, na Zona Rural de Araripina. A Polícia Civil está investigando o caso.

De acordo com informações de alguns moradores da localidade, o homem residia na Vila Santa Maria, onde era conhecido como “Toro”. O Corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina, para diagnosticar a causa da morte. A suspeita é que se trate de um homicídio.

A Polícia Civil identificou o jovem como sendo CARLOS DANIEL SILVA, vulgo ‘Toro’ de 17 anos, A confirmação da identificação da vítima pela Polícia, aconteceu ainda no sábado.

De acordo com a Polícia Civil, Carlos Daniel Silva foi morto a facadas na madrugada deste sábado. Ainda não há informações sobre a motivação e o suspeito do crime.

Este foi o terceiro homicídio do ano em Araripina, e o sétimo no mesmo período no Sertão do Araripe, que é composto por dez municípios. (Informações: Roberto Gonçalves)

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE – 7º BPM/PCPE 24ª DESEC/PARCEIROS