PLANTÃO DE POLÍCIA – SEGUNDA-FEIRA, 02 DE ABRIL, 2018

JOVEM MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO EM OURICURIO jovem Fábio Alencar, “Fabinho” 23 anos, morreu na tarde dessa quinta-feira, dia 29 de março, vítima de acidente de trânsito na PE 604 em Ouricuri. O acidente aconteceu por volta das 15 horas e 30 minutos. A vítima residia no bairro da Cohab e era filho de Chico Gambiarra.

Segundo informações, o jovem que se dirigia ao centro de Ouricuri, após ter se divertido em uma chácara da cidade, denominada de chácara de Lula do Baião, durante a quinta-feira santa em uma motocicleta modelo Pop 100, de placa PDE 0976 – OURICURI – PE, quando ao sair da estrada vicinal repentinamente, foi colhido por uma carreta vermelha de características não anotadas, que evadiu se do local sem prestar socorro à vítima. O jovem não resistiu aos ferimentos e morreu no local, ficando exposto por mais de uma hora na rodovia aguardando a chegada das autoridades.

ADOELSCENTE É FLAGRADO PORTANDO PORÇÃO DE MACONHA EM ARARIPINA

Na tarde do último sábado, 31 de março, por volta das 14 horas, o efetivo da GTI 9012 da 9ª CIPM de Araripina, ao fazer rondas e ao abordar duas pessoas em Araripina, encontrou aproximadamente três gramas de maconha em posse do menor J.P.S. Ambos foram conduzidos para D.P.C. de Araripina conforme o BO 00689/2018.

APREENSÃO DE MENOR DE 13 ANOS POR DIREÇÃO PERIGOSA E PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO EM TRINDADE

Neste dia 01 abril, domingo, a GGI 9.031 do GATI  por volta das 09 horas e 45 minutos, quando fazia rondas e abordagens, visualizou um adolescente das iniciais F.A.P.S.S de 13 anos filho de Franco Pereira da Silva conduzindo o veículo  Motocicleta Honda Fan 150 de cor Preta, Ano 2016 e Placa OYM 6914 Trindade-PE após abordagem e constatação os policiais conduziram o veículo, o adolescente e seu responsável para  DPC de Trindade-PE mediante o BO da PM nº 697/2018

APREENSÃO DE MENOR DE 15 ANOS POR DIREÇÃO PERIGOSA EM ARARIPINA

Neste domingo, dia 01 de abril a GTI 9.012 GT 02 por volta das 10 horas, quando fazia rondas e abordagens, visualizou o adolescente de iniciais K.P.L. de 15 anos filho de Jofran de Moura Lacerda, conduzindo o veículo motocicleta Honda POP 100 de cor Preta, Ano 2009/10 sem placa, após abordagem e constatação conduziram o veículo, o adolescente e seu responsável para DPC local Araripina de acordo com o BO nº 698/2018.

 

APREENSÃO POR DIREÇÃO PERIGOSA EM ARARIPINA

Neste domingo, dia 01 de abril, a GTI 9.011 GT 01 por volta das 12 horas, quando fazia rondas e abordagens, visualizou o indivíduo Daniel Pereira Abreu, conduzindo o veículo motocicleta Honda Fan 125 KS de cor Vermelha de placa PEZ 3304, Ano 2011, em alta velocidade e praticando direção perigosa, após abordagem os policiais conduziram o veículo e o condutor para DPC local Araripina de acordo com o BO nº 699/2018.

PRISÃO POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO EM ARARIPINA

Neste domingo, dia 01 de abril, a GGI 9.031 GATI por volta das 19 horas e 15 minutos, quando fazia Rondas e Abordagens em Araripina, procedeu abordagem a pessoa de JOSÉ FRANCISCO SOUZA SILVA, 18 anos conduzindo o veículo Motocicleta Honda Fan 150 de Cor Vermelha, Ano 2013 e Placa PGR 7775 OURICURI-PE após abordagem verificou-se a moto com descarga livre perturbando o sossego da população no entanto foi conduzido veículo, juntamente com condutor para DPC de Trindade-PE mediante o BOPM nº 705/2018

Resultado da Ocorrência: Veículo apreendido e lavrado TCO para o condutor.

PM APREENDE CAIXA DE SOM POR PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO EM IPUBÍ

Neste dia 01 de abril, a GTI 9.011 GT 01 por volta das 14 horas, quando fazia rondas e abordagens, foi informado pela Sra. Leonice Alves de Lima, que sua vizinha de nome Ana Paula Silva Sousa que mora no Sítio Serra da Torre em Ipubí, estava com o som muito alto e perturbando o sossego da vizinhança, chegando no local informado foi constatada a veracidade da informação e conduzida as envolvidas e a caixa de som para DPC local Araripina de acordo com o BO nº 702/2018.

PM LOCALIZA E UM PRENDE ELEMENTO E TRÊS ARMAS DE FOGO EM ARARIPINA

Neste domingo, dia 01 de abril, a GTI 9.011 da ROCAM por volta das 22 horas e 30 minutos, realizava abordagem na Vila Queiroz, em Araripina, quando visualizou dois indivíduos em uma moto modelo YAMAHA FACTOR/YBR 125 de cor preta placa PFO 2089 em atitude suspeita e ao aproximar dos mesmos, empreenderam fuga, tendo a guarnição feito o acompanhamento. Os indivíduos abandonaram o veículo juntamente com a primeira arma de fogo, um revólver calibre 22 marca ROSSI, onde foi detido o condutor de nome JOÃO PEDRO DE JESUS, 22 anos, sendo que o garupa adentrou em uma residência e apontou uma arma para a Senhora de nome Ingride Rafael Saraiva Bezerra, a qual reconheceu o envolvido de apelido “LUQUINHAS”, tendo este corrido em direção ao quintal e onde foi encontrada a segunda arma, um revólver calibre 32, modelo Taurus e juntamente seu celular e a carteira de identidade. Com apoio das GT’s local e juntamente a SD Ricarte, foi realizada busca nas proximidades e na residência do mesmo onde foi encontrado uma arma caseira. Todos foram conduzidos para a D.P.C. de Ouricuri juntamente com objetos envolvidos mediante o B.O 0708/2018.

Ao final da Operação, foi apreendido:

1 REVÓLVER CAL 32 TAURUS SÉRIE 693815

1 REVÓLVER CAL 22 ROSSI A852856

1 ARMA DE FABRICAÇÃO CASEIRA

 1 MOTO YAMAHA/YBR 125 FACTOR.

EM EXU, MULHER DISCUTE COM MARIDO POR ECONTRA-LA COM OUTRA MULHER NA CASA DA CUNHADA EM EXU

A GT de Exu foi solicitada às 03 horas da madrugada da última sexta-feira, 29 de março pela vítima Cícera Adriana Batista dos Santos, 37 anos, para averiguar uma ocorrência na rua Raimundo Canuto no centro de Exu. De acordo com relatos da solicitante, a mesma em companhia do seu esposo, Sr. Cláudio, ingeriram bebida alcoólica no dia anterior, dia 28, teve uma discussão verbal com seu esposo após surpreendê-lo com outra mulher na casa da pessoa conhecida por CIELE, que é cunhada da vítima. A CIELE se alterou e agrediu a solicitante com socos e mordidas. Quando o policiamento chegou ao local da ocorrência a acusada já havia se evadido do local. Diligências foram feitas no intuito de localizá-la, contudo sem êxito. O BO foi confeccionado e entregue a DP local para que os procedimentos legais sejam tomados.

TRIO É DETIDO POR VIAS DE FATO, DESOBEDIENCIA E DANOS AO PATRIMÔNIO EM BODOCÓ

A GT da 2ª CPM de Bodocó foi solicitada às 16 horas e 10 minutos da última sexta-feira, dia 29 de março, para verificar uma possível briga generalizada na rua Socorro Martins da Silva em via pública. Ao chegar no local foi constatado que os envolvidos LEONARDO PEREIRA FREIRE, 31 anos, ROMÁRIO SILVA DE OLIVEIRA, 23 anos e JUSSARA DA SILVA OLIVEIRA, 19 anos, estavam em vias de fatos. Ao realizar a abordagem os acusados desobedeceram ao policiamento, resistindo a ordem legal da guarnição sendo necessário o uso da força. Não satisfeito o Leonardo Pereira Freire veio a danificar a viatura (260111) amassando lateralmente e o capô do veículo. Diante dos fatos todos os envolvidos foram levados à delegacia para tomados os procedimentos cabíveis.

BANDIDOS TENTAM ASSALTAR CARRO DE LOTAÇÃO E PM REGAE DISPARANDO CONTRA OS CRIMINOSOS, QUE FOGEM E ABANDONAM MOTO EM SANTA CRUZ

O policiamento tomou conhecimento às 13 horas e 30 minutos da última quinta-feira, 28 de março, que na PE 625 em Santa Cruz, dois indivíduos, um branco e um moreno, tentaram assaltar um veículo de lotação de passageiros. De imediato a viatura de Santa Cruz se deslocou e chegando ao local as vítimas relataram que foram surpreendidos por dois indivíduos em uma moto Honda Broz, vermelha, armados e efetuaram vários disparos contra a lotação com objetivo de assaltar.  Uma das vítimas, um policial militar, vinha de carona com o condutor da Van, outra vítima, relatou que em razão da ação criminosa dos meliantes o PM efetuou disparos contra os mesmos e os indivíduos abandonaram a moto e adentraram na caatinga. As Guarnições efetuaram várias diligências, porém os indivíduos não foram localizados. A moto foi apreendida e entregue a DPC, para tomarem as medidas cabíveis.

PM FLAGRA MOTO NA CONTRA MÃO E CONDUTOR SEM CAPACETE NO CENTRO DE OURICURI

Ao fazer rondas no centro da cidade de Ouricuri na sexta-feira, 30 de março, a GT 02 flagrou dois homens pilotando uma moto na contramão, sem capacete, na Praça Frei Damião, centro da cidade, realizando manobras que colocavam em risco a integridade dos demais motoristas e transeuntes, diante dos fatos a guarnição conduziu os envolvidos a delegacia para que fossem tomadas as devidas providências cabíveis, especialmente contra o condutor CARLOS DANIEL ALVES BEZERRA, 18 anos. 

PM PRENDE HOMEM QUE CONSUZIA VEÍCLO NA CONTRA-MÃO E NÃO POSSUIA DOCUMENTO DE CNH EM OURICURI

Ao realizar ponto de bloqueio na BR-316, a Polígono avistou um veículo Gol preto, de placa CTA-0540, se aproximando da guarnição na contra-mão, com os faróis apagados, de pronto o policiamento efetuou a abordagem e constatou que o condutor, FRANCISCO MILTON CÂNDIDO BEZERRA, 37 anos, além de dirigir de forma perigosa aparentava sintomas de embriaguez alcoólica, quando o policiamento solicitou o documento do veículo e a habilitação foi certificado que o mesmo não possuía CNH, logo a guarnição conduziu o acusado e o veículo à delegacia para que fossem  tomadas  as medidas cabíveis, onde o homem foi autuado em flagrante e o veículo apreendido.

HOMEM EM MOTO COLIDE EM TRASEIRA DE CARRETA EM SANTA CRUZ

A equipe da GT foi solicitada pela pessoa de JOSÉ JACKSON DE ALMEIDA SILVA, 50 anos, caminhoneiro, informando que ao deslocar-se pela PE 604 no sentido Petrolina a Santa Cruz, quando sentiu algo colidir na parte traseira da sua carreta, ao parar o veículo para verificar, viu que o outro envolvido, JOELSON MACÊDO DE CARVALHO, 24 anos, solteiro, agricultor, havia colidido. Os transeuntes locais informaram que o JOELSON, estava conduzindo sua motocicleta placa KIV2012, deitado sobre ela, ultrapassando outro veículo, perdendo o controle sobre ela e colidindo com a traseira da carreta Scania vermelha, ano 93, placa GMH 5324, conduzida por JOSÉ JACKSON. O motoqueiro foi conduzido ao hospital local para primeiros socorros. O BO foi confeccionado e entregue na DPC para registro.

HOMEM TEM CASA INVADIDA POR ELEMENTO EM EXU

Dia 30 de março, sexta-feira, atendendo solicitação da vítima FRANCISCO DE ASSIS GREGÓRIO, 46 anos, casado, metalúrgico, informando que o acusado, conhecido pelo vulgo de GALEGO DE ZÉLIA, havia invadido a sua residência no sitio Saquinho em Exu, enquanto este tinha ido ao centro da cidade, a GT de Exú se deslocou até o local e foi informada por populares que realmente o GALEGO DE ZÉLIA, invadiu a residência da vítima, logo em seguida havia fugindo para o mato. A GT conduziu a vítima para a D.P. daquela cidade para as providências cabíveis. 

MULHER INVADE CASA EM BODOCÓ E AGRIDE OUTRA

Às 23 horas e 30 minutos da última sexta-feira, 30 de março, a GT de Bodocó foi solicitada pela vítima, uma mulher de 35 anos, casada, agricultora, que afirmou que a acusada, FRANCISCA LUANA DA SILVA, 18 anos, invadiu sua residência na rua Vicêncio Horas, no bairro São Francisco e a agrediu. Ao chegar ao local os policiais constataram que a vítima estava com hemorragia nasal e a encaminharam ao Hospital local, posteriormente foi registrado em exame traumatológico Lesão Corporal Leve. A vítima foi encaminhada a D.P. daquela cidade para as providências cabíveis e a acusada não foi localizada.  

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE – 7º BPM – 9ª CIPM