Plantão de Polícia – Segunda-feira, 01 de agosto, 2016

PLANTÃO DE POLÍCIA

Jovem é morto a golpe de facão durante bebedeira no Piauí

Um jovem, identificado pela Polícia Militar como Francisco Adailson de Pinho, de 25 anos, foi brutalmente assassinado a vários golpes de facão. O crime aconteceu na noite do domingo (31), na cidade de Parnaíba, que fica a 318 km de Teresina, Litoral do Piauí. Conforme a polícia, a suspeita é que a motivação tenha sido um desentendimento. Ninguém ainda foi preso.

Conforme o sub-tenente Jurandir de Sousa, do comando de policiamento da cidade de Parnaíba, o crime aconteceu por volta das 19h. Conforme o policial, a vítima estava bebendo com alguns amigos e teria se desentendido com uma pessoa no bar.

“Pela forma como aconteceu o crime, a suspeita é que tenha sido um crime por acerto de contas. A vítima era conhecida como Lorim, e já tinha passagem pela polícia. Quando chegamos no local, vimos a vítima já morta, com ferimentos no rosto e um golpe no pescoço”, disse.

Policiais isolaram a área e acionaram a Perícia Criminal que realizou alguns procedimentos. Uma viatura do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para fazer a remoção do corpo.

Vândalos invadem e ateiam fogo em colégio na cidade de Granito

Alunos e professores do Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho, localizado em Granito-PE, estão atônitos com o que aconteceu na madrugada desta segunda-feira, 01 de agosto. Vândalos arrombaram as portas, invadiram e atearam fogo na unidade escolar. A internauta Márcia Araújo entrou em contato com a nossa redação, relatando o quanto o crime deixou entristecida a população do município.

“O valor do prejuízo financeiro nem se compara com o valor sentimental, é triste ver isso, é triste ver a tristeza no olhar dos alunos, professores e demais funcionários sem entender o que está acontecendo. Mas triste ainda é perceber a que ponto chega a maldade do ser humano, fico me perguntando o que leva uma pessoa a praticar tamanho vandalismo”, expressou.

O colégio leva o nome da santa padroeira do município e é o mais antigo e tradicional de Granito. Segundo a internauta, o policiamento não havia chegado até o momento da produção desta matéria.

Bandidos invadem casa de ancião em Bodocó, espanacam e roubam 50 mil reais

Às 02 horas da madrugada de sábado, 30 de julho, a Central de Operações tomou conhecimento que no hospital local de Bodocó, uma pessoa tinha dado entrada vítima de espancamento e com várias lesões. De imediato a GT se deslocou e familiares da vítima, Manoel Antonio do Carmo, 69 anos, residente em Sipauba, Bodocó, separado, agricultor, relataram que dois indivíduos armados, invadiram a residência do ancião no bairro São Vicente em Bodocó, espancaram o mesmo e subtraíram do interior da residência, uma maleta contendo R$ 50.000.00 (cinqüenta mil reais), documentos pessoais e em seguida evadiram do local a pé.

Detento foge da cadeia de Trindade durante horário de encontro conjugal

Às 16 horas de sábado, 30 de julho,  GT 01 de Trindade foi informada pela Guarda da cadeia que o chaveiro fugiu. De acordo com informações do corpo da guarda no momento da fuga estava havendo o encontro conjugal de detentos, que o chaveiro colocou as companheiras dos detentos nas celas e ficou no pátio como de costume. Contudo, por volta da 16 horas e 20 minutos, o policiamento notou um silêncio no pátio e não visualizou o chaveiro. A GT 01 e o corpo da Guarda verificaram na parte interior e exterior da cadeia, foi realizada uma revista geral e diligências foram realizadas na área, contudo o acusado, Valterlan Rodrigues dos Santos, 22 aos,  não foi encontrado. O acusado tinha autorização do diretor da cadeia pública para ficar no pátio interno e ajudar nas atividades rotineiras da mesma.

Hoemem é flagrado com moto roubada no centro de Ipubí

O Moto patrulhamento de Ipubi ao realizar abordagem a uma Motocicleta Honda CB 300, amarela, 2011, placa EKJ-0854-SP, por volta das 19 horas de sábado, dia 30 de julho, a qual era conduzida pela pessoa de José Vandeilson Batista Pereira, 27 anos, solteiro, desocupado, no centro de Ipubí, constatou que se tratava de veículo com queixa de roubo. O Infrator foi detido e conduzido á DPC local juntamente com a Moto para os procedimentos Legais.

Em Ouricuri, homem acusa cunhado vigilante de invasão de domicílio e furto

Às 20 horas e 30 minutos de sábado, 30 de julho, a GT foi acionada sob a informação de uma ameaça com roubo  por meio de invasão a domicílio na rua Projetada no bairro Nossa Senhora de Fátima em Ouricuri. Chegando ao local, foi informado através da vítima, Samuel Pereira de Souza, 20 anos, casado, ajudante de obras, que o acusado do delito, de nome Antonio da Silva Rufino, 24 anos, casado, vigilante, que se trata de seu cunhado chegou a sua residência  e por questões de briga de família o mesmo passou a ameaçá-lo de morte. Ainda segundo a vítima, o vigilante adentrou na sua residência sem a devida autorização e levou consigo uma bicicleta. O policiamento saiu em diligência encontrando o acusado e os envolvidos foram conduzidos á DPC de Ouricuri Para os procedimentos Legais.

Acidente em Ipubí, carro e moto se chocam e condutor do veículo foge do local

O efetivo da Polígono de Serrolândia foi informada por transeuntes, às 09 horas e 50 minutos de sábado, 30 de julho, que na rua da Cruzeta em Serrolândia, teria havido um acidente de trânsito. Chegando ao local foi constatada a veracidade do fato, aonde o veículo modelo Gol de cor vermelha, placas policiais KIR 3387, conduzido peloa pessoa do acusado, Expedito Francisco da Silva, 46 anos, casado, agricultor, colidiu com uma motocicleta Titan, 160 cc, branca, placa policial PCD 7320, a qual era conduzida pela vítima, Antonio Genecildo de Souza Batista, 26 anos, o qual foi socorrido para o hospital local em Ipubí. O acusado evadiu-se do local tomando destino ignorado. Ambos os veículos foram liberados após os familiares dos envolvidos chegarem ao local e tirarem fotos do acidente. O B.O foi confeccionado e entregue a DP local para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Acidente entre carro e moto em Ipubi, motocilista fica ferido e termina socorrido ao hospital

Às 23 horas e 30 minutos de sábado, 30 de julho, a GT de Ipubi foi solicitada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito no pátio de eventos na PE entre Ipubí e Serra Branca, onde o envolvido W.J.B.A 16 anos, que trafegava no veículo Honda Fan, preta, ano 2009, placa policial KHW 4823 PE e o outro envolvido, não identificado, que  conduzia o veículo Fiat Pálio Fire, de cor prata, placas policiais HDK 0469 SP, se envolveram num acidente de trânsito. O adolescente, que estava na moto foi socorrido para o hospital local e o condutor do carro, evadiu-se do local. O B.O foi confeccionado e entregue a DP local para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Homem é preso em Trindade por invasão a domicílio, danos e lesão corporal

Às 23 horas e 30 minutos de sábado, 30 de julho, a GT 01 de Trindade foi informada que no hospital regional dera entrada uma pessoa vítima de lesão corporal por arma branca. A vítima, Damiana de Carvalho, 34 anos,  informou que se encontrava em sua residência na rua Antonio José de Barros no bairro São Geraldo em Trindade na companhia de seu companheiro e da filha, quando o acusado, Marcone Mice da Silva, 30 anos, solteiro, agricultor, chegou com uma barra de cano e danificou o portão e em seguida adentrou na residência falando provocações pra vítima e a empurrou. Diante dos fatos o companheiro da vítima se desentendeu com o acusado e estes vieram as vias de fato. A solicitante tentou interferir na briga e foi ferida pelo acusado com uma arma branca nas costas acima do ombro. A vítima Damiana, foi conduzida ao Hospital local e o acusado fugiu num veículo sendo preso ao passar pela rua do Hospital local e foi conduzido a DP de Ouricuri para que as medidas cabíveis fossem tomadas. De acordo com informações da vítima o portão foi danificado e uma TV foi quebrada na hora da briga.

Jovem é assassinado na frente do pai e de um primo por dupla em moto na ciadade de Araripina

Às 20 horas e 10 minutos de sábado, 30 de julho, a GT de Araripina foi solicitada por populares a comparecer ao Conjunto Asa Branca naquela cidade para averiguar uma ocorrência de homicídio. Chegando ao local foi constatada a veracidade do fato, onde de acordo com as informações colhidas, a vítima, de nome Rafael Francisco Barbosa, 19 anos, solteiro, agricultor, estava acompanhada de seu genitor e seu primo, quando foi assassinado. Segundo informações dos familiares, a vítima não possui passagem na polícia. Dois elementos chegaram em uma motocicleta vermelha, usando capacetes, ambos atiraram contra a vítima que foi a óbito no local, em seguida tomaram destino ignorado. A  polícia civil foi acionada e o BO foi confeccionado e entregue a DP local para que as medidas cabíveis fossem tomadas.Diligências foram feitas na localidade no intuito de encontrar os autores do crime, contudo sem êxito.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro