Plantão de Polícia – Segunda de carnaval – 27 02 2017

BLOG RADAR POLICIAISUm dos maiores assaltantes a banco e carro- forte do nordeste, morre em confronto com o BEPI em Cabrobó

Neste domingo, dia 26 de fevereiro, conforme planejamento operacional do BEPI, foi montada campana em semicírculo, na casa de um dos mais famosos assaltantes de bancos e carro forte do NE, “NiloMoreira Moraes, o qual possuía vários Mandados de prisão, além de ser foragido do sistema prisional de PE.

Assaltante morto em confronto em cabrobóApós várias horas de monitoramento, por volta das 14 horas e 30 minutos, “Nilo” e seu bando se aproximaram da residência de sua genitora, no Sítio Santa Cruz, Cabrobó-PE.

Quando as equipes policiais tentaram fechar o cerco, o bando reagiu a tiros, no terreiro da casa, tendo os militares reagido à altura, vindo a ferir o “Nilo“, momento em que os demais fugiram pela caatinga.

Cessado o tiroteio, as viaturas que estavam camufladas há certa distância, avançaram e prestaram o devido socorro ao baleado, conduzindo o “Nilo” para o hospital de Cabrobó, mas devido aos ferimentos, este não resistiu e foi a óbito. No local do confronto, a polícia apreendeu uma espingarda calibre 12 da marca CBC, que estava em poder do ferido.

Segundo a polícia, “Nilo” era acusado de inúmeras mortes de polícias nas últimas 3 décadas, entre elas:

*Um agente da PC, dentro da delegacia de Petrolina, no década de noventa, onde na ocasião foi baleado na calçada daquela DP, por uma guarnição PM.

*Metralhou a VTR da cidade de Terra Nova-PE, em meados da mesma década, assassinando o Cabo PM Devânio, o Soldado PM Clóvis e ferindo o Soldado PM Farias.

*Soldado PM Heleno da PMBA, em novembro de 2015, durante assalto a carro forte, próximo ao Trevo do Ibó, Cabrobó, que na ocasião ia apenas passando pelo local fardado.

*Incontáveis assaltos e explosões a agências bancárias, entre elas, a de Missão Velha-CE, no início do corrente mês.

Homem é esfaqueado quando conversava com mulher em Santa Cruz da Venerada

Na noite da última sexta-feira, 24 de fevereiro, funcionários do Hospital da cidade de Santa Cruz entraram em contato com o efetivo da Policia Militar local informando que um homem tinha acabado de dar entrada na emergência, vítima de perfuração por arma branca. O efetivo fez diligências ao local do fato e não conseguiu colher nenhuma informação, pois ninguém da localidade tinha conhecimento desse ocorrido. A vítima, Fabiano Pereira dos Santos, 36 anos, motorista, relatou que o fato ocorreu no Sítio Fortaleza quando se encontrava conversando com uma amiga em frente da sua residência. Neste momento, apareceu um homem e desferiu vários golpes de faca, onde caiu da motocicleta em que se encontrava. Não soube informar quem é o autor dos golpes e nem quem havia lhe socorrido para o hospital. Também não soube informar o nome da “amiga”. Diante dessas informações, os policiais foram até a residência de “Leninha” no Sítio Fortaleza. Ela relatou que havia pegado uma carona com o Fabiano e quando chegou a sua casa ficaram conversando. O agressor fugiu tomando destino ignorado. Como não encontrou ninguém para socorrer o Fabiano, ela teve que colocá-lo na moto e levar até o hospital. Os policiais voltaram a fazer mais incursões à procura de Ednaldo, vulgo, Diá, acusado da tentativa de homicídio, pelo Sítio Fortaleza, porém sem obter êxito. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz para as devidas providências que o caso requer.

Em Araripina, bandido assalta loja de perfumes e na fuga toma carro de assalto

Por volta das 15 horas e 45 minutos de sexta-feira, 24 de fevereiro, um indivíduo não identificado entrou em uma loja de perfumaria na rua Osório Pereira Lima em Araripina e de posse de uma arma de fogo deu voz de assalto subtraindo da vítima, responsável pelo comércio, 700 reais  e ainda 02 aparelhos celulares de marcas LG. O assaltante fugiu do local a pé e durante a fuga, tomou de assalto o veiculo Siena de placa PEG-1051. A GT 01 de Araripina foi acionada, realizou diligências na tentativa de localizar o elemento, porém não obtiveram êxito.    

Assalto a Posto de combustíveis em Trindade, bandidos armados levam 15 mil reais

O efetivo da GT de Trindade foi solicitado pela permanência para atender a ocorrência de roubo a estabelecimento comercial em Trindade, chegando ao local, no Posto de combustíveis AM Combustíveis NE, o gerente do posto, informou que estava trabalhando, quando chegou um veículo Pálio, cor branca, placa MOJ-0879, com 03 elementos dentro, descendo 02 deles de arma em punho, dando voz de assalto, subtraindo aproximadamente 15 mil reais em espécie, tomando destino a cidade de Trindade, abandonando o veículo que estavam, e fugindo tomando destino ignorado.

Homem é preso por ordem judicial no centro de Trindade

Às 06 horas e 50 minutos de sexta-feira, 24 de fevereiro, o efetivo da PB tomou conhecimento do mandado expedido pelo juiz de direito Thiago Meirelles dos Santos da comarca de Trindade em desfavor de Francinaldo Gregório Vieira, 45 anos, casado, funcionário público, chegando ao local, na rua Guadalajara, centro de Trindade, encontraram o mesmo em via pública, dando cumprimento a tal mandado, sendo ele encaminhado à delegacia e após os procedimentos de praxe, encaminhado a cadeia, ficando à disposição da justiça.

Em Ouricuri, homem é detido por embriagues, desordem e lesão corporal

O efetivo da GT 02 foi solicitado pela Central de Operações às 20 horas de sexta-feira, 24 de fevereiro, para atender a ocorrência de embriagues, desordem e lesão na rua Joaquim Angelim em Ouricuri, chegando ao local verificaram que o acusado, Jean da Silva Santos, 20 anos, camelô, estava embriagado e causando desordem, a vitima, Antonio Marcos Batista dos Santos, 33 anos, também informou que o Jean, quebrou uma garrafa em sua calçada que acabou cortando sua perna com os estilhaços, o caso foi encaminhado à DPC local para medidas cabíveis.                                                                      

Homem comete suicídio dentro de casa em Santa Filomena

O efetivo da GT de Santa Filomena foi acionado por volta das 09 horas e 40 minutos de sexta-feira, 24 de fevereiro, para atender a ocorrência de suicídio naquela cidade, chegando ao local a vitima, João Batista Rodrigues dos Santos, 64 anos, foi encontrado pelos familiares os quais disseram ter encontrado o mesmo com uma corda no pescoço, dentro de um quarto, ainda segundo a família a vitima estava com depressão já a algum tempo.

Homem rouba motocicleta na divisa do Ceará com Pernambuco, é atingido à bala e termina preso em Ouricuri

Na noite desta sexta-feira dia 24 de fevereiro, por volta das 22 horas, Policiais Militares da equipe GT 02, receberam uma informação de que haveria dado entrada no Hospital Regional de Ouricuri, um homem que havia levado tiros.

Prontamente os policiais se deslocaram ao local e encontraram no bolso de LAÉRCIO DA SILVA VIEIRA, de 21 anos, 02 cartuchos deflagrados Cal. 38, além de uma documentação de uma moto Bros preta de placa OIJ 9293, de Araripe-CE, a qual ao ser consultada, estava com restrição de roubo.

Segundo a PM, a moto foi roubada pela manhã de quarta-feira, na Serra que faz divisa entre Pernambuco e Ceará, tendo Laércio confessado que foi atingido na fuga, na qual estava com mais um comparsa, o qual conseguiu fugir. O imputado após receber alta do hospital, foi encaminhado à DP de plantão de Ouricuri, para serem adotadas as medidas cabíveis.                                                                           

Em Trindade, homem agride criança de 5 anos e ao tentar defender, mãe também é agredida

Às 21 horas e 30 minutos de sexta-feira, 24 de fevereiro, a GT de Trindade tomou conhecimento através de populares que na rua Tobias Barreto, o elemento José Carlos Gomes do Nascimento, 29 anos, peão, estava agredindo o menor de 5 anos, de idade, que de imediato o policiamento foi ao local onde encontraram os envolvidos que conforme denuncia da vítima, maior de idade, sua companheira, com 20 anos, o imputado estava agredindo a criança e ao tentar impedí-lo. Conforme, a mesma também foi agredida fisicamente. Diante dos fatos narrados, o policiamento deteve o agressor e o conduziu a delegacia de polícia civil de Ouricuri para ser tomadas as devidas providências.

Tentativa de homicídio em Trindade, dupla em moto dispara contra jovem de 25 anos

O efetivo da GT foi solicitado pelo Hospital local, às 02 horas e 50 minutos de sábado, 25 de fevereiro, pois havia dado entrada naquele centro de saúde, a vitima Warles Oliveira Santos, 25 anos, no a PM foi ao local e a vitima informou ao policiamento que ia chegando em sua residência na rua Willis Gomes de Andrade, quando uma motocicleta Bros, sem identificar outras características,   com 02 elementos encostaram ao seu lado e efetuaram vários disparos contra ele atingindo seu antebraço direito, a vitima não sabe a motivação, foram realizadas diligências sem êxito.

Dupla é detida por vias de fato, perturbação dos sossego e desacato em Ipubí

Por volta de 01 hora da madrugada de sábado, 25 de fevereiro, a GT de Ipubi fazia rondas e abordagens na cidade quando se deparam com os acusado, de nomes Luzimar Alves de Oliveira, 36 anos e Zilmar Alves de Oliveira, 33 anos, em vias de fatos causando tumulto e perturbação do sossego aos populares na avenida Princesa Izabel naquela cidade, e ao ser dado voz de prisão, os envolvidos reagiram de forma grosseira desacatando o policiamento e agindo de maneira afrontosa. Os dois brigões foram detidos e encaminhados a delegacia de polícia civil de Ouricuri para serem tomadas as devidas providências.

Jovem é assassinado a facadas no centro de Araripina

O policiamento da GT 01 de Araripina se encontrava efetuando rondas, por volta de 01 hora da madrugada desse domingo, 26 de fevereiro, quando foi informado populares, que na Avenida Governador Muniz Falcão, centro daquela cidade, em um local escuro e deserto, se encontrava um indivíduo com perfurações de arma branca na altura do tórax, costa e braço direito, onde foi socorrido pelos bombeiros, porém já chegou ao hospital local, sem os sinais vitais. Segundo os familiares o mesmo, identificado como Cícero Silva Taveira, 21 anos, não tem passagem pela polícia, não tem inimigo e não sabe o motivo e nem nome do suspeito que lesionou. O boletim de ocorrência foi condicionado e encaminhado a DPC local, para tomarem as medidas cabíveis.

Homem é morto a tiros na Perimetral, no centro de Araripina

O policiamento da GT 02 foi acionado pela permanência da 2ª Cia, por volta das 01 hora e 20 minutos desse domingo, 26 de fevereiro, informando que Avenida Perimetral, em Araripina, um indivíduo aproximou e efetuou alguns disparos na altura da cabeça da vítima, Márcio Rosa da Silva, 27 anos, indo a óbito no local, onde o indivíduo evadiu-se a pé. O boletim de ocorrência foi condicionado e a ocorrência repassada à polícia civil, que compareceu Ao local, para tomarem as medidas cabíveis.

Pai mata filho a facadas após confusão no Quati II em Petrolina

Um jovem de nome Denis Oliveira da Silva, de 24 anos foi morto a facadas pelo próprio pai identificado como Lino Florêncio Silva, idade não informada, na noite de sábado (25), na Rua 29, no bairro Quati II, na Zona Norte de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com o 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), por volta das 21h, os dois discutiram e entraram em luta corporal. Após a briga, o pai pegou uma faca e perfurou o filho no tórax, que veio a óbito no local.

O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituo Médico Legal (IML) de Petrolina. O pai fugiu após cometer o assassinato do filho. A polícia fez buscas pela área, mas não obteve êxito. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil.

Homicídio em Parnamirim, homem é assassinado a tiros no bairro da Simpatia

Por volta das 03:20h deste domingo, policiais militares do 8º BPM, lotados na 2ª Companhia de Polícia Militar em Parnamirim-PE, durante rondas na Praça de Eventos daquela cidade, foram acionados para atenderem a uma ocorrência de homicídio na Rua Frederico Amando Agra, bairro Simpatia-II, no mesmo município, aonde, a pessoa de Fabiano Martins da Silva Campos, 21 anos, foi assassinado, vítima de disparos de arma de fogo. No local, populares presentes, relataram desconhecer o autor ou de onde vieram os disparos que atingiram fatalmente a vitima. O local do crime foi isolado até a chegada dos peritos do I.C. e o crime foi registrado na DPC local.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE