Plantão de Polícia – Segunda, 29 de agosto, 2016

PLANTÃO DE POLÍCIA

Acidente em Salgueiro tira a vida de 3 pessoas da mesma família que residiam em Ouricuri

FAMILIA VITIMADA EM SALGUEIRO

Um trágico acidente ocorreu neste sábado e teve saldo de 3 mortos. Segundo as primeiras informações, o sinistro ocorreu no final da tarde próximo a Salgueiro, quando a família retornava daquele município para Ouricuri, na tragédia, o casal morreu na hora e posteriormente uma filha do casal, de 9 anos também não teria resistido e foi a óbito, uma outra criança de nome Eloá, 3 anos, sobreviveu ao acidente, por está em uma cadeirinha adequada para a viagem.

acidente salgueiro

As vítimas fatais, foram Henrique André da Silva, 39 anos, funcionário do Banco do Nordeste, que trabalhava em Araripina e residia em Ouricuri, a esposa Juliana Macedo de Castro, 34 anos, natural de Santa Filomena, filha do senhor conhecido como Julio da Salgada e uma criança estavam em um Fiat Uno, prata, placas policiais PGH 6290 – Araripina PE.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no KM 458, a cerca de 50 quilômetros de Salgueiro. O carro de passeio, com placa de Araripina, onde seguia a família, colidiu de frente com uma caminhonete, com placa de Caruaru.

A PRF informou que pelas marcas de freio na via, a caminhonete teria invadido a pista contrária, causando a colisão. A PRF disse ainda que não há como precisar se a colisão ocorreu durante uma ultrapassagem e que somente a perícia do Instituto de Criminalística pode afirmar o que de fato ocorreu.

As duas crianças foram socorridas para o hospital de Salgueiro. A filha do casal, de 9 anos, não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu durante o atendimento médico. A outra vítima, de 3 anos, teve um corte na cabeça e o quadro de saúde é considerado estável. Segundo o Corpo de Bombeiros de Salgueiro, as duas crianças estavam nos assentos adequado para a idade.

O motorista da caminhonete fugiu do local sem prestar socorro as vítimas. Testemunhas que presenciaram a colisão, disseram a PRF que após o acidente, o homem saiu do carro com algumas escoriações e fugiu pela Caatinga. Dentro do veículo a Polícia Cientifica encontrou uma carteira de motorista, mas ainda não é possível afirmar quem estava conduzindo o carro no momento do acidente.

Os corpos das vítimas foram liberados na manhã deste domingo e à tare foram sepultados no cemitério de Ouricuri.

Homem é preso pela Polícia Civil por estupro de criança de 2 anos em Araripina

preso estupro araripina

Policiais Civis da 24ª DESEC – Delegacia de Araripina deram cumprimento na manhã dessa sexta-feira, 26 de agosto, ao Mandado de Prisão, Processo n° 0001355.90.2016.8.17.0210, expedido pelo Juiz da 1ª Vara da Comarca de Araripina, Dr. Demetrius Liberato Silveira Aguiar, em desfavor de JOÃO DE DEUS DA COSTA, popularmente conhecido po“Deuszinho”.

PRESO POR HOMICÍDIO EM ARARIPINA DOC 26 08 2016

O mandado foi oriundo de Representação da Dra. Katyanna Muniz, Delegada de Policia da cidade de Araripina. O preventivado é suspeito pela pratica do crime de estupro de vulnerável, cuja vitima tem 2 anos e 10 meses. Após ser dada voz de prisão ao criminoso e tomada as providências pertinentes, ele foi recolhido a cadeia pública local, ficando a disposição da Justiça. Informações prestadas pelo delegado seccional da 24ª DESEC – Jairo Oliveira Marinho.

Mulher tem casa roubada e menor é responsabilizado pelo crime em Araripina

Na sexta-feira, 26 de gosto, a vítima, uma mulher de 35 anos, procurou os componentes da PB, a fim de denunciar uma pessoa suspeita de ter furtado alguns bens da residência dela, fato ocorrido no dia 24 de agosto no sitio Samambaia em Araripina. Ao ser interpelado acerca do ato infracional, o adolescente de 15 anos, confirmou ser o autor como também onde havia escondido referidos objetos. Os militares conseguiram recuperar uma TV Semp Toshiba, 14 polegadas, dois receptores Century, um aparelho de DVD, marca Samsung e um telefone celular, Nokia, cor preta, os quais se achavam cobertos por um pano, no interior da caatinga. As partes envolvidas e todo material foi apresentado à autoridade policial para adoção das medidas conforme a legislação pátria.

Detento é flagrado com maconha e aparelho celular dentro de cela em Araripina

Durante uma revista na cadeia por volta das 16 horas de sexta-feira, 26 de agosto, os policiais da ROCAM conseguiram apreender nos pertences do detento André Santos Alencar, 21 anos na cadeia de Araripina, aproximadamente três (03) gramas de maconha, um telefone celular, Motorola. O detento foi apresentado à DP para adoção das medidas legais.

Mulher morre a ser atropelada no centro de Exu

mulher_atropelada exu

Às 04 horas e 40 minutos de sábado, 27 de agosto, a GT foi acionada pela permanência da 3ª CPM informando que no centro de Exu, havia corrido um atropelamento, quando chegaram ao local foi constatado a veracidade do fato, e que a vitima, Irailda Pereira da Silva, 54 anos, solteira, dona de casa, já se encontrava sem vida no local do ocorrido na PE 545, o acusado, Jeferson Carvalho de Souza, 22 anos, mecânico, apresentava sintomas de embriagues, porém o mesmo permaneceu no local esperando a chegada do policiamento. Foi confeccionado o BO e entregue na DPC de plantão de Ouricuri para serem tomadas as providencias cabíveis.

Violência doméstica, homem agride companheira a golpe de cadeira em Santa Filomena

Às 19 horas e 30 minutos de sábado, 27 de agosto, a vítima, uma estudante de 20 anos, entrou em contato com o policiamento da cidade de Santa Filomena, informando que o seu companheiro, Jislael de Moura Xavier, 30 anos, agricultor, havia lhe agredido com uma cadeira. O efetivo dirigiu-se a casa do acusado no centro de Santa Filomena e depois de ouvir ambas as partes na delegacia ela contou que, que em determinado momento da discussão, ele pegou uma cadeira e a golpeou nas costas. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Plantão na cidade de Ouricuri para as providências legais cabíveis.

Violência doméstica, homem agride companheira que tentava impedi-lo de sair para uma festa em Trindade

Às 20 horas e 45 minutos de sábado, a vítima entrou em contato com o policiamento da cidade de Trindade, informando que o seu companheiro, Reginaldo Monteiro Leite, 46 anos, havia lhe agredido com tapas e com um capacete, batendo em sua cabeça. Conforme o relato da vítima, o seu companheiro pretendia sair pra uma festa e ela não concordava com esta atitude. Iniciaram então, uma discussão e ele a agrediu com tapas e bateu com o capacete. O policiamento compareceu ao local do fato, no centro de Trindade, mas o agressor havia se evadido. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local para as devidas providências.

Homem bate com caro em moto no centro de Ipubí e foge do local

O policiamento realizava rondas pelo Centro da cidade de Ipubí, por volta das 21 horas de sábado, dia 27 de agosto, quando foi solicitado por populares para atender uma ocorrência de colisão de veículos envolvendo uma motocicleta e um VW/GOL, nas proximidades da igreja naquela cidade, mais precisamente na rua Princesa Izabel, no centro da cidade. Quando o policiamento chegou ao local, o proprietário da motocicleta disse que o condutor do carro havia abandonado o veículo tomando destino ignorado. O policiamento não conseguiu descobriu o paradeiro nem a identidade do suspeito. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil  local para as devidas providências.

Homem é assassinado com um tiro na feria livre de Serrolândia em Ipubí

Às 08 horas da manhã desse domingo, 28 de agosto, a Central de Operações foi informada pela Permanência da 2ª Companhia sobre um homicídio que acabara de acontecer no Povoado de Serrolândia. O efetivo da Operação Polígono no momento que tomou ciência do fato, seguiu para atender a ocorrência naquele povoado, na rua da Cruzeta e constatou a veracidade do fato. Em contato com algumas testemunhas constatou-se o seguinte: A vítima, Damião de Oliveira, 44 anos, casado, agricultor, estava fazendo as compras na Feira de Serrolândia quando um homem se aproximou e efetuou um tiro fatal contra ele. Depois de consumado o fato, o criminoso saiu correndo e logo após montou na garupa de uma motocicleta tomando destino ignorado. Testemunhas informaram que dias passados, um suspeito foi visto andando no povoado de Serrolândia. A Central informou ao comissário da Delegacia Plantonista na cidade de Ouricuri para que fosse acionada a Equipe de Homicídios da Polícia Civil para que fossem tomadas as medidas cabíveis que o caso requer.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/Polícia Civil