Plantão de Polícia – Sábado, 18 de abril, 2015 “Dupla é presa por matar e forjar latrocínio, roubando dentadura de ouro da vítima”

rp_Plantão-policial-1024x7601-1024x760-1024x7601-1024x7601-1024x7601-1024x7601-1024x760.jpgPolícia recupera caminhão roubado da empresa Mendes Junior em Salgueiro

Um caminhão MB/ATO 2832 de cor branca, ano 2012 de placas MSP 5226, pertencente a empresa Mendes Júnior, foi roubado por volta das 22h dessa última sexta-feira, (17/04), na rua Projetada, no loteamento Brisa da Serra em Salgueiro.

Segundo relatos do motorista do caminhão, dois elementos armados o abordaram de forma violenta em busca de dinheiro, ele aproveitou o descuido dos assaltantes que vasculhavam o veículo e conseguiu fugir da vista dos elementos.

A vítima procurou a polícia militar que registrou a ocorrência e em seguida iniciaram incursões que culminou na localização do veículo dentro de um córrego, sendo recolhido e recambiado e posteriormente entregue à empresa detentora do caminhão caçamba.

Homem encontrado morto por envenenamento em Serrita

Policiais Militares da GT Rural do 8º BPM, às 20:20h da quinta-feira (16/04), durante a Operação Sossego, foram acionados para atenderem à uma ocorrência de suicídio no Sítio Floresta – Povoado São Francisco do Brígida em Serrita-PE. No local, os policiais encontraram a vítima MANOEL HENRIQUE DA SILVA, 47 anos, agricultor, já sem vida e segundo testemunhas a vítima havia ingerido “veneno utilizável na lavoura”. O local foi isolado até a chegada do IC que após o procedimento, a GT se deslocou à DPC do município para o registro do fato.

Dupla é presa após matar um homem e inventar roubo em Cedro – PE homicidas de cedroFrancisco Alves do Nascimento, de 39 anos, conhecido por Ivan de Geraldo Júlio, foi morto a tiros na tarde de sexta-feira (17) em Cedro, no Sertão de Pernambuco. Dois homens responsáveis pelo crime foram presos no mesmo dia. Eles ainda tentaram forjar um latrocínio, roubo seguido de morte. De acordo com o 8º BPM, uma quantia em dinheiro da vítima e sua prótese dentária de ouro foram levados.

O crime aconteceu por volta das 16h20, na Rua Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, no centro de Cedro. A polícia foi acionada e prendeu um dos suspeitos, Antonio Francisco Galvão, de 34 anos, que estava na casa de Ivan no momento da execução. Após ser abordado, ele confessou ser um dos mandantes do crime.
Ele também afirmou que devia para a vítima e que recebia ameaças de morte. O crime teria sido encomendado por um detento que cumpre pena no presídio na cidade de Fortaleza, no Ceará. Ele alegou que foi contratado, para no momento da execução do crime, forjar um latrocínio, roubo seguido de morte. Depois informou que o autor do crime havia evadido do local com destino ao Ceará em um veículo Corola, pertencente ao próprio Antônio.
Diante das informações, os policiais militares do 8° BPM, com apoio da Polícia Militar do Ceará, fizeram rondas na cidade de Brejo Santo-CE e conseguiram prender o autor do crime, Francisco Arnaldo dos Santos, de 29 anos. Ele estava em um restaurante com a arma utilizada no crime e o veículo que usou na fuga.
Os envolvidos foram presos e entregues à Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro – PE. O Corola dourado – placa HXK7173 Jardim – CE  foi levado para a Delegacia Civil de Cedro.

O corpo de Ivan Alves foi encaminhado para o IML de Petrolina. O velório será realizado na casa da mãe da vítima, no Bairro Cedrolândia.

Homem morre após perder controle de moto e cair na PE-615 em Araripina

Um acidente de trânsito na PE-615 provocou a morte, na noite de sexta-feira (17), de um homem de 61 anos, na Zona Rural de Araripina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Civil, ele estava pilotando a moto, perdeu o controle e caiu do veículo.

A vítima não resistiu aos ferimentos que teve com o impacto da queda, e veio a óbito no local do acidente.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE