Plantão de Polícia – Quinta-feira, 31 de março, 2016

plantao-policial-3

Empresário é assassinado em Marcolândia, acusado é preso e diz crime foi encomendado pela esposa da vítima

Um empresário identificado por Reginaldo Gomes Ferreira, de 59 anos, foi assassinado a facadas na madrugada desta quarta-feira, 30, na cidade de Marcolândia. O crime ocorreu na Pousada Portuguesa, de propriedade da vítima, situada no Centro da cidade.

O acusado de desferir as facadas foi identificado por Francisco de Sousa Silva, de 34 anos, residente em Serra Talhada-PE, que acabou sendo preso pela polícia na cidade de Trindade, no Pernambuco, enquanto fugia caminhando pela BR.

Francisco confessou a autoria do crime e contou detalhes e apontou a companheira da vítima, Maria de Lourdes Ferreira, como mandante do crime. O acusado relatou que os três – Reginaldo, Francisco e Maria – beberam juntos até aproximadamente meia noite, em um bar de propriedade da mandante, situado na Vila Serrânia, ao lado da cidade de Marcolândia, na divisa do Piauí com o Pernambuco.

Faltou energia na cidade e Reginaldo retornou para a pousada de propriedade dele e foi dormir. Horas depois, a companheira entregou para seu primo Francisco as chaves da pousada e do quarto 103, onde o empresário estava. O acusado entrou no quarto, desferiu três facadas na vítima e fugiu. Ainda com vida, Reginaldo pediu socorro a um familiar que estava na Pousada, mas não resistiu às lesões e morreu.

Segundo o tenente De Assis, comandante do G.P.M de Marcolândia, o acusado afirma que o crime foi encomendado pela companheira de Reginaldo, que pagaria R$ 500 pela morte do empresário Reginaldo e de um filho dele. “Diante de todas as informações, o crime está elucidado. A mulher e seu primo foram presos e serão autuados pelo crime, de acordo com suas participações”, disse.

Reginaldo era viúvo, empresário e ex-jogador de futebol, já tendo atuado nos times do Tiradentes, do Piauí, Santa Cruz, do Recife, e no Porto, de Portugal. Em Marcolândia, ele mantinha relacionamento amoroso com a mandante do crime, com quem tinha um filho. Segundo a polícia, nos últimos cinco dias o relacionamento estava conturbado e os dois estavam separados.

Polícia erradica mais de 4 mil pés de maconha em Belém do São Francisco no sertão pernambucano

A Polícia Militar (PM) erradicou, nesta terça-feira (29), um plantio com mais de quatro mil pés de maconha em uma ilhota próximo ao município de Belém do São Francisco (PE). Ninguém foi preso.

Além dos 4.200 pés de maconha, a polícia encontrou uma sementeira, com aproximadamente 1.100 mudas do entorpecente, 45 gramas da droga pronta para consumo e 133 gramas de sementes de maconha.

Três homens que foram vistos próximo a ilhota conseguiram fugir assim que perceberam a chegada da polícia. Buscas foram realizadas na região, mas os suspeitos não foram localizados.

Comerciante agride cliente a golpe de madeira por questão de dívida em comércio no Distrito de Serrolândia em Ipubí

O Policiamento se encontrava efetuando rondas por volta das 14 horas dessa quarta-feira, dia 30 de março, quando foi solicitado por populares relatando que na rua São Cristóvão no Distrito de Serrolândia, mais precisamente em frente ao ponto comercial do acusado, Cicero Caheado da Silva, 45 anos, comerciante, uma mercearia, onde os envolvidos se desentenderam por motivo de um débito “a vítima, Damião Lopes da Silva, 46 anos, agricultor, devia uma quantia não revelada ao comerciante” onde entraram em luta corporal e o Cicero Cacheado de posse de um pedaço de madeira, arremessou na altura da cabeça da vítima,  Damião, onde o mesmo foi socorrido por populares ao Hospital de Ipubi e o agressor evadiu-se. O policiamento permaneceu em diligência no intuito de localizar e prender o acusado. O BO foi confeccionado e encaminhado a DPC de Ipubi PE, para tomarem as medidas cabíveis.

Polícia apreende dois adoelscentes suspeitos da morte do metalurgco em Araripina

O Oficial de Operações em uma operação conjunta com a ROCAM, NIS4 e Agentes da Operação Malhas da Lei, efetuaram a apreensão de dois menores de 15 e 17 anos, na rua Governador Muniz falcão na Vila Queiroz em Araripina, suspeitos de um homicídio, contra a vítima, Cicero Pedro Floêncio, 49 anos, casado, metalúrgico, que residia na Vila Bringel em Araripina, o qual foi morto a pedrada na madrugada do dia 29 de março do corrente, terça-feira, mais precisamente na BR 316, próximo ao Posto de Gasolina Shell, conforme B.O nº 0731/16. Os mesmos foram apreendidos e apresentados, juntamente com os responsáveis, a 201ª  D.P.C de plantão, para tomarem as medidas cabíveis.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/PMPI