PLANTÃO DE POLÍCIA – QUINTA-FEIRA, 31 DE MAIO, 2018

AGENTES DO ICMBIO E IBAMA FISCALIZAM E APLICAM PESADAS MULTAS A CAÇADORES DE ARRIBAÇÃS NA REGIÃO DO ARARIPE

Agentes do ICMBIO, Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, vinculados ao IBAMA, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, estão há vários dias em Araripina e Região do Araripe para coibir a caça ilegal das aves Arribaçãs, as quais estão em grande número se reproduzindo na região. 

Essas aves migram todos os anos da América do Norte em direção à América do Sul para se reproduzirem, e uma vez aqui são alvos de caçadores que as matam para consumir e vender a terceiros. 

Para coibir isso os agentes estão divididos em várias equipes e trabalham de dia e de noite fazendo o controle, monitoramento e fiscalização, dentro da área da Unidade de Conservação da Chapada do Araripe. 

Confira a entrevista com o Agente Antonio Alencar, do ICMBIO, alertando que quem for pego caçando essas aves, para cada ave a multa é de R$ 500,00 e se for pego caçando dentro de uma unidade de conservação ou pombal a multa pode chegar a R$ 1.000,00 fora o processo e outros procedimentos. A reportagem é do colega Fredson Paiva de Araripina, confira

MOTORISTA É AGREDIDO COM PEDRADA AO TENTAR PASSAR EM BLOQUEIO DE CAMINHONEIROS ENTRE TRINDADE E OURICURI

Um motorista foi agredido quando tentava passar por um bloqueio na BR-316, no trecho que liga os municípios de Ouricuri e Trindade, ambos no Sertão do Araripe. O caso aconteceu na tarde da última terça-feira, dia 29.

O caminhão carregado de grãos, estava sendo escoltado por soldados do Exército quando foi apedrejado e o motorista foi atingido no olho. Ele foi atendido no local pela equipe do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado de Petrolina.

De acordo com a assessoria do Exército, após o atendimento o caminhoneiro foi levado para o Hospital Regional Fernando Bezerra em Ouricuri.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o bloqueio no trecho continuou nesta quarta-feira, dia 30. Em outras rodovias do Sertão, como a BR-428 em Lagoa Grande-PE, alguns caminhoneiros já deixam a paralisação.

MULHER É PRESA EM MOREILÂNDIA ACUSADA DE CRIMES SEXUAIS COM CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Tendo em vista o contumaz descumprimento das Medidas Cautelares diversas da Prisão determinadas pelo MM Juiz de Direito desta comarca de Moreilândia, o Delegado de Polícia Fabricius Ferreira Silva, representou pela Prisão Preventiva de MARIA JOELMA DO NASCIMENTO, acusada da prática de crimes sexuais envolvendo crianças e adolescentes em Barra da Forquilha, zona rural de Moreilândia, conforme consta nos autos da Ação Penal 0000224-27.2017.8.17.0960 – Art. 217-A, 2018-A e 218-B. Ela é acusada de estupro de vulnerável e exploração de menores.

Deferido o requesto cautelar, a Autoridade Policial, juntamente com os agentes Edinaldo, Eduardo e Karoline, deram cumprimento às 18 horas dessa quarta-feira, 30 de maio, ao Mandado de Prisão 2018.0041.00505, expedido pelo Juiz de Direito de Moreilândia, Drº Bruno Querino Olímpio.

Após os procedimentos de praxe, a preventivada foi conduzida para a Delegacia de Polícia de Ouricuri, onde seguirá para o Presídio Feminino de Verdejante/PE. *Essa é mais uma ação da Polícia Civil na cidade de Moreilandia-PE, seguindo as diretrizes do Pacto Pela Vida no combate à criminalidade.

HOMEM É PRESO ACUSADO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA EM IPUBÍ

Na noite dessa quarta-feira, 30 de maio, a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma ocorrência de Violência Doméstica no Jardim Rocha em Ipubi, mais precisamente na rua 06 daquele bairro.

Chegando ao local foi constatada a veracidade do fato, onde a polícia deteve FRANCISCO DE ASSIS VIEIRA DE ARAÚJO, 54 anos, o qual em casa agrediu as vítimas em sua casa e também diante da agressão, também sofreu agressões e foi detido e encaminhado à delegacia da Polícia Civil em Ouricuri, para as providências de praxe.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/PCPE – 24ª DESEC