PLANTÃO DE POLÍCIA – QUINTA-FEIRA, 29 DE MARÇO, 2018

SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO NO ASSALTO A PM É ENCONTRADO MORTO EM PERNAMBUCO

Um dos suspeitos de envolvimento no assalto a soldado Jaiane Rose Pereira Ribeiro, da Policia Militar de Alagoas foi encontrado morto nesta quarta-feira dia 28 de março, no Engenho Saué, em Tamandaré, litoral pernambucano.

De acordo com as primeiras informações da polícia, o corpo estava dentro do carro que havia sido tomado no crime que vitimou a militar. O veículo, uma S-10 branca, de placas PGO 5663 foi levado na noite do último domingo, dia 25, na PE-73, município de Rio Formoso.

No corpo do rapaz foram encontradas várias perfurações de arma de fogo. No bolso da bermuda dele, a polícia achou um cartucho de espingarda calibre 12.

O suspeito seria envolvido em crimes na região. A confirmação da identidade do indivíduo ainda não foi oficialmente divulgada.

No último fim de semana, quando retornava de uma prova de um concurso público realizado em Alagoas, a policial e o marido foram interceptados por marginais, que anunciaram um assalto.

Além de levarem o carro e pertences das vítimas, os bandidos atiraram com uma espingarda calibre 12, contra Jaiane, que perdeu quatro dedos, sendo dois em cada mão.

Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital Dom Hélder, a paciente continua internada, porém já respira sem a ajuda de aparelhos.

HOMEM É SALVO DE MORRER A TIRO, GRAÇAS A CELULAR

Um gerente de operações de 42 anos sofreu uma tentativa de homicídio enquanto dirigia na BR-101, em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife. A tentativa aconteceu no início da tarde desta terça-feira, dia 27 de março, quando dois suspeitos em uma moto se aproximaram do carro da vítima e efetuaram os disparos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime tem características de tentativa de execução.

O homem trabalha em uma empresa terceirizada da Celpe, que fica a pouco metros do local onde tudo aconteceu.

Os suspeitos se aproximaram do carro do gerente de operações e efetuaram dois disparos. Uma das balas atingiu o celular da vítima, que estava no ouvido. O homem ficou ferido de raspão.

Após atirar, a dupla fugiu do local. A vítima saiu do carro e foi socorrida por pessoas que passavam pelo local. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Imbiribeira.

A Polícia Civil esteve no local e está investigando o crime. Com a chegada rápida do efetivo da PM, foi evitado que os suspeitos voltassem ao local para terminar a tentativa de execução.

COMANDO DO 5º BPM ENVIA NOTA A IMPRENSA SOBRE A DETENÇÃO DO HOMEM SUSPEITO DE ASSALTO EM REBOQUE DE MOTO NA ZONA RURAL DE PETROLINA

Sobre a prisão e remoção de Almir Carvalho Coelho Neto, de 31 anos, residente em Casa Nova – BA, que praticou um assalto na manhã desta última quarta-feira (28), no distrito de Rajada, no município de Petrolina, a Polícia Militar de Pernambuco faz os seguintes esclarecimentos:

Ao ser acionado, o 5° Batalhão da PM, responsável pelo policiamento ostensivo em Petrolina, Afrânio e Dormentes, atuou de imediato. Chegou a tempo de desarmar e imobilizar o suspeito, que momentos antes, durante a fuga, havia se envolvido em um acidente de trânsito e quebrado a perna. Ele ameaçava a população que o cercava com um revólver calibre 38, arma apreendida pelos dois policiais militares envolvidos na ocorrência. Um disparo chegou a ser efetuado pelo suspeito, sem ferir ninguém.

Ao conseguir desarmar Almir Carvalho, os policiais protegeram o acusado, uma vez que a população desejava linchá-lo com pedados de madeira e até facões. Pela emergência da situação, em que segundos podem separar a vida da morte, os policiais removeram o suspeito de imediato, utilizando o reboque de uma motocicleta cedida por um morador, no próprio local.

O suspeito foi encaminhado para o Hospital de Traumas, onde foi submetido a uma cirurgia e passa bem. Ele foi reconhecido pelas vítimas e será autuado por roubo em inquérito aberto pela Delegacia de Plantão de Petrolina. Por determinação do comandante do 5º BPM, tenente-coronel André Rodrigues, foi aberto um procedimento administrativo para apurar o caso.

A PMPE ressalta ainda que vem recebendo reforços e investimentos importantes de modo a combater a criminalidade em todo o Sertão do São Francisco. O 5º Batalhão, por exemplo, teve sua frota renovada; com a implantação do 2º Biesp, em junho, a região vai receber o reforço de 200 policiais; a Companhia de Afrânio está recebendo, no próximo mês, o incremento de 20 PMs, que também atuarão em Rajada e delegacias da região já estão com equipes completas, com delegados titulares, agentes e escrivães – uma Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), inclusive, já foi instalada no mês passado, na Área Integrada de Segurança (AIS) – 26.

Resultados desse trabalho e investimentos já estão atestados pelos números: em Petrolina, por exemplo, as ocorrências de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) tiveram uma redução de mais de 20% entre o primeiro e o semestre de 2017. Em fevereiro deste ano, houve 11 homicídios, contra 21 no mês de janeiro (queda de 47%). Fevereiro de 2018 também teve diminuição de 26% nos CVLIs, em comparação com o mesmo mês do ano passado. O distrito de Rajada, por exemplo, registrou quatro Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVP) em todo o ano de 2017, e apenas um em 2018 (citado acima). O último homicídio ocorrido no distrito foi no dia 3 de junho de 2014, na zona rural. Esses resultados não são comemorados, mas animam a tropa a continuar trabalhando, de forma intensa e integrada, para dar mais tranquilidade à população de Petrolina e do Sertão do São Francisco.

POLÍCIA MILITAR E FEDERAL REALIZAM ERRADICAÇÃO DE MACONHA EM CABROBÓ E OROCÓ

A Polícia Militar, através do GATI/ 2ª CIPM – Cabrobó, em apoio a Polícia Federal de Salgueiro, no período de 20 a 27 de março, visando o combate ao Tráfico Ilícito de Entorpecentes, realizaram a OPERAÇÃO MACAMBIRA I, com a erradicação e destruição de diversos plantios e roças de MACONHA na região e Ilhas dos municípios de Cabrobó e Orocó, através do lançamento de policiais via terrestre e grupamento aéreo, obtendo como resultados:

225.964 pés de Maconha erradicados,
68 plantios,
66 sementeiras,

104.849 mudas,
43 kg de Maconha pronta p consumo.

EM AÇÃO RÁPIDA, POLICIAIS DA 9ª CIPM EVITAM HOMICÍDIO EM ARARIPINA

Uma ação rápida de policiais da GE ROCAM da 9ª CIPM, evitou um potencial crime de homicídio nesta terça-feira, dia 27 de março, no Bar do Aleixo, na Serra da Torre, Zona Rural de Araripina, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima A N S, 27 anos, informou que sofreu agressão com uso de arma branca pelos irmãos S J S F, 27 anos e F A S H, 19 anos, que após uma discussão se armou com um facão no intuito de se defender dos agressores e os teria lesionado.

Realizadas diligências, os policiais encontraram os acusados e o facão evitando um potencial CVLI. Tudo foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Araripina de acordo com o Boletim de Ocorrência n°628/2018.

 

PM CUMPRIMENTO DE MANDADO DE APREENSÃO DE MENOR EM ARARIPINA

Nesta quarta-feira, 28 de março, o efetivo da GE ROCAM, às 10 horas, cumpriu mandado de apreensão em desfavor do menor de iniciais P. V. S.L, 17, anos, morador do sítio Santa Rosa, zona rural de Araripina. O mesmo foi encaminhado a D.P.C de Araripina conforme B.O. 00632/2018, ficando à disposição da justiça.

PRISÃO POR CONDUÇÃO DE VEÍCULO SEM CNH E ADULTERAÇÃO DE DESCARGA DE MOTOCICLETA

Nesta quarta-feira, 28 de março, por volta das 11 horas, à GE ROCAM, durante rondas no bairro Planalto, abordou GLADIUS CONCEIÇÃO LIMA RODRIGUES, 40 anos, pilotando a motocicleta YAMAHA/CRYPTON 115, placa PEI 9813, com o a descarga adulterada e sem apresentar CNH e qualquer documento que identificasse o veículo. Tudo foi entregue na D.P.C de Araripina conforme B.O n° 633/2018, na delegacia foi confeccionado um TCO e dois autos de infração, enquanto que o veículo foi encaminhado a CIRETRAN.

CARRO FORTE CAPOTA ENTRE OURICURI E TRINDADE

Um carro-forte da empresa de segurança PRESERV, capotou nesta manhã de quarta-feira, dia 28 de março, na BR 316, entre as cidades de Ouricuri e Trindade, no Sertão do Araripe.  Até o momento não se sabe quais os motivos que levaram ao capotamento. 

Correndo risco, os seguranças com ajuda de pessoas que passavam pelo local, retiram pacotes, possivelmente de dinheiro do veículo virado a margem da rodovia, com passagens de outros veículos pelo local.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE