PLANTÃO DE POLÍCIA – QUINTA-FEIRA, 28 DE JUNHO, 2018

EM JUAZEIRO DA BAHIA, HOMEM É PRESO POR MANTER RELACIONAMENTO COM MENOR DE IDADE E E AINDA SUBMETÊ-LA EM CÁRCERE PRIVADO

Nesta quarta-feira, dia 27 de junho, por volta das 09 horas, foi determinadopelo comandante da 74ª CIPM, de Juazeiro BA, o deslocamento da viatura após o recebimento da denúncia de que no Distrito de Abóbora zona rural daquele município, haveria uma criança sendo mantida em cárcere privado.

Chegando ao local a avó da menor dona Renilda Alves de Oliveira, informou onde estava ocorrendo o crime. Os policiais foram até o local e ao chegarem encontraram a vítima e o acusado o senhor Ygor da Silva, para surpresa da guarnição a vítima afirmou que não somente estava sendo mantida presa, mas também sofreu abuso sexual, sendo confirmada conjunção carnal pela mesma.

Diante da barbaridade do fato, o acusado, a vítima juntamente com sua mãe, que serviu como testemunha foram conduzidas à Delegacia.

Diante de fatos como esse é indispensável o apoio da comunidade que presencia tais crimes, mas que na maioria das vezes prefere silenciar-se. Não silencie, proteja as crianças e adolescentes, denuncie. (ASCOM 74ªCIPM.)

EM SALGUEIRO, POLICIAIS DO GATI PRENDEM ACUSADOS DE TRÁFICO DE DROGAS   

Policiais do GATI do 8º BPM por volta das 18 horas da última terça-feira, dia 26 de junho, realizaram abordaram ao veículo Fiat UNO de placa KII 6611, ocupado por João Henrique da Silva Lima, 19 anos e Moisés Alves de Souza Neto, 21 anos, apreendendo no interior do automóvel, um invólucro plástico contendo 171,6 gramas de cocaína e uma pequena quantidade de maconha. Quando perguntados acerca da procedência do referido material, relataram que estavam transportando a droga, a mando de um interno do Presídio Regional de Salgueiro,  identificado como Gabriel Henrique Bezerra, “Bolacha”, 19 anos  e que recebiam pedidos de usuários via ligação telefônica e aplicativo WhatsApp.

Disseram ainda, que o restante do entorpecente estava escondido em um matagal próximo a AMBEV na estrada carroçável do Distrito de Pau Ferro, onde de fato foi encontrado mais 2,765 Kg de maconha pronta para consumo. João Henrique e Moisés Alves confessaram também que teriam ido à cidade de Recife-PE buscar os dois veículos apreendidos, que seriam utilizados para o transporte de drogas. sendo o Fiat Uno que foi apreendido durante a abordagem e um FIAT Strada de cor Branca e placa PFZ 9665, também a mando do “Bolacha”. Nos aparelhos celulares da João Moisés, haviam várias registros de ligações telefônicas e mensagens trocadas com o interno do PSal Gabriel Henrique, “Bolacha”, solicitando a droga, os quais foram apreendidos. Ao final da ação, foram apreendidas ainda 02 balanças de precisão. Os três envolvidos foram encaminhados à 193ª Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro-PE, aonde foi lavrado o flagrante e auto de recolhimento ao Presídio local – PSAL, ficando à disposição da Justiça. (Giro Sertão)

PM APREENDE MAIS 2 KG DE MACONHA EM SALGUEIRO

Na tarde da quarta-feira, dia 27 de junho, o 8º BPM conseguiu apreender mais de dois quilos de maconha na cidade de Salgueiro. O entorpecente estava com um homem de 28 anos, que foi preso no bairro Santa Margarida. Ele foi abordado pelos policiais militares durante uma operação de combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).

O acusado teria alugado uma residência utilizada somente para tráfico de drogas e o homem estava saindo do local em um mototáxi quando foi abordado pela equipe do NIS-3. Com ele foram apreendidas duas sacolas e 76 trouxinhas de maconha, pesando 2,365 quilos e mais cinco pedras de crack.

O homem foi preso em flagrante e o material recolhido à Delegacia de Polícia Civil do município. Ele responderá pelo crime de tráfico de drogas.

POLÍCIA MILITAR GARANTIU SEGURANÇA NO SÃO JOÃO DE ARARIPINA

Após cinco dias de intensos festejos juninos, nos quais a Polícia Militar de Pernambuco dedicou todos os esforços para proporcionar um evento seguro, a população de Araripina pode comemorar o sucesso da iniciativa. Do dia 19 ao 23 de junho, não houve registro de ocorrência de vulto, apenas casos menores, que tiveram imediata intervenção do efetivo.

O segredo para a tranquilidade observada nas ruas começou com um planejamento detalhado da 9ª CIPM, responsável pela segurança da cidade. Tudo foi pensado no sentido de garantir o direito de quem queria se divertir, evitando a ação de quem tenta se aproveitar da multidão para cometer crimes e desordens.

O apoio irrestrito recebido do 7º BPM, que todos os dias enviou uma equipe de seu GATI para reforçar o trabalho, também contribuiu de forma decisiva para o êxito da operação, com a PMPE cumprindo mais uma vez sua missão de proporcionar um São João seguro e em paz para a sociedade araripinense e das cidades vizinhas. (Ascom PMPE)

DOIS ELEMENTOS FORAM PRESOS ACUSADOS DE VÁRIOS ASSALTOS EM ARARIPINA

Policiais da 9ª  CIPM conseguiram prender dois elementos suspeitos de assaltos a pelo menos seis no intervalo de poucas horas em Araripina, Sertão de Pernambuco, na noite desta terça-feira (26). A dupla foi presa nesta quarta-feira, dia 27 e foi identificada pelas características descritas pelas vítimas e a repetição do modo de agir em todos os locais da cidade.

Em uma das ações, os criminosos que estavam armados com um revólveres, atingiu com um tiro no ombro uma das vítimas. Felizmente ela foi socorrida até o Hospital Santa Maria e passa bem.

Os presos entregaram à polícia todo o material apreendido, que na sua maioria, eram bolsas femininas. Quem foi assaltado ou assaltada, deve comparecer à Delegacia de Polícia Civil de Araripina para recuperar os seus pertences. (Roberto Gonçalves)

DUPLA É DETIDA E ENCAMINHADA À DELEGACIA APÓS SER FLAGRADA COM REVÓLVER NO CENTRO DE OURICURI

Em Ouricuri, dois homens foram detidos por volta das 10 horas e encaminhados à delegacia nesta quarta-feira, dia 27 de junho, após serem flagrados com uma arma de fogo no Centro da cidade. De acordo com o 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Fábio Junior dos Santos Bezerra, de 31 anos, e Edinaldo Belisário Ferreira, de 26, estavam em uma motocicleta e adentraram em um estabelecimento comercial quando perceberam a presença do policiamento.

No entanto, com a chegada dos policiais, segundo o 7º BPM, o Fábio tentou se desfazer de um revólver calibre 38, com 6 munições intactas. Ele colocou o objeto sobre uma mesa, mas os policiais flagraram a ação, recolheram a arma, detiveram os dois e os encaminharam à Delegacia da Polícia Civil, onde o Fábio Junior foi autuado em flagrante.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMBA/ PMPE – 7º e 8º BPM/ 9ª CIPM ARARIPINA