Plantão de Polícia – Quinta-feira, 27 de julho, 2017

RESENHA POLICIAL DIVULGADA EM 09 12 2016 ENVIADA PELA PMIrmãos do tráfico são presos com mais de 21Kg de maconha em Belém do São Francisco

Nesta última quarta-feira dia 26 de julho, Policiais Militares da 1ª CIPM, receberam informações repassadas pelo NIS II de que Gilson João Damos, de 54 anos, e  seu irmão Gildo João Damos, de 41 anos, estariam cultivando um plantio de maconha no Projeto Manga de Baixo, na zona rural de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. De imediato foi desencadeada uma operação com as equipes do GATI, NIS II e Malhas da Lei ambas da 1ª CIPM, e chegando no local informado, os PMs constataram a veracidade dos fatos, porém, o plantio já havia sido colhido, restando apenas uma pequena amostra da referida droga.
Ao darem continuidade as buscas foi encontrado nas proximidades 01 espingarda de fabricação artesanal do tipo (soca soca) como também uma peça de cabo de fibra óptica provavelmente proveniente de roubo. No retorno da operação os PMs receberam uma ligação anônima falando que a droga colhida estaria na casa de Gilson, onde os policiais se deslocaram até o local encontrando um saco de nylon escondido no quintal debaixo de umas madeiras contendo 12 quilos e 450 gramas de maconha.
Os policiais indagaram o ausado pelo restante da droga, onde Gilson respondeu que estava na casa de seu irmão Gildo. Na residência de Gildo foi encontrado em um dos cômodos outro saco de nylon contendo 8 quilos e 900 gramas da droga. Os PMs perguntaram aos imputados se ainda tinha alguma droga ou mais alguém envolvido, ambos falaram que uma terceira pessoa participou do plantio e colheita da droga como também tinha ficado com uma parte da droga. Após a informação, os policiais se deslocaram para o local indicado por Gildo e Gilson, mas a pessoa que eles informações na participação já tinha se evadido do local.
Gildo João Damos e Gilson João Damos, receberam voz de prisão e foram encaminhados juntamente com o material apreendido para a delegacia de Belém de São Francisco para serem tomadas todas as medidas pertinentes ao caso. Onde os envolvidos foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas, e recolhidos a Cadeia Pública local onde ficaram a disposição da justiça.

Polícia prende acusado de latrocínio na zona rural de Serra Talhada

Policiais militares do 14° BPM prenderam na tarde dessa terça-feira, dia 25 de julho, na zona rural de Serra Talhada, José Ferreira dos Santos, acusado de roubo seguido de morte. Segundo informações da polícia, a prisão foi efetuada em uma operação conjunta da equipe Malhas da Lei, Núcleo de Inteligência do 14° BPM e Rocam.

Os policiais foram ao endereço do acusado e cumpriram o mandado de prisão expedido pelo juiz da comarca de Serra Talhada. Na ação ainda apreenderam uma espingarda de fabricação artesanal do tipo soca-soca. O acusado foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, onde foram tomadas as providências cabíveis.

Menor furta celular no bairro do prado e acusa a vitima de agressão em Salgueiro

Na tarde da última terça-feira, dia 25 de julho, por volta das 12 horas e 50 minutos, Policiais Militares do 8°BPM durante Operação Combate ao CVLI, quando realizavam rondas, foram acionados pela Central de Operações para se deslocarem até a delegacia de Polícia Civil e averiguarem ocorrência de furto ocorrido na Rua Coronel Honorato Marinho, Prado, Salgueiro-PE. Chegando ao local a vítima: S. R. A., relatou que o acusado, um menor de 13 anos, teria furtado seu aparelho celular da marca LG modelo K8. Após diligências o menor foi localizado, porém não estava de posse do referido objeto furtado, no entanto, disse ter sido agredido fisicamente pela vítima, a qual negou veementemente a agressão. Ante o exposto, foi instaurado inquérito visando a elucidação dos fatos.

Músico é detido pela PM após não atender ordem de parada em carro com apenas uma placa

A Guarnição da Polígono ao realizar abordagens na cidade de Araripina, por volta das 14 horas dessa quarta-feira, 26 de julho, constatou na via pública o veículo VW Gol, 1.0, cor preta, placas CUE 2260, sem a placa dianteira, ao receber  a ordem para parar, o condutor saiu em disparada pelas ruas, sendo logo alcançado pela Guarnição na rua João Jacó de Souza no centro de Araripina. Foi constatado que o acusado Jailson Costa Freitas, 31 anos, músico, ser habilitado. O infrator foi conduzido á CPC local, para os procedimentos Legais, sendo o veículo apreendido e conduzido ao Ciretran de Araripina.

Polícia Civil prende dois homens em Ouricuri por ordem judicial, ambos acusados de tentativa de homicídio

pc peNesta quarta-feira, 26 de julho, às 14 horas, a Equipe Malha da Lei, composta pelo agente, Junior Araújo e os Policiais Civis da 201ª DP de Ouricuri, Valdeon e Josivan, sob o Comando do Delegado de Policia Dr. Waldo Saraiva e Coordenação da Operação Esforço Concentrado, deram cumprimento ao Mandando de Prisão da Comarca de Ouricuri – PE, Expedido pelo Dr. Juiz Lucas Cristovam Pacheco, Processo n° 966.66.2017.08.17.1020, em desfavor de IDELBRANDO LINHARES DE ARAUJO. A prisão ocorreu na Travessa Quixadá, bairro Santa Maria em Ouricuri, ele é acusado de Tentativa de homicídio.

Meia hora depois, às 14 horas e 30 minutos, a mesma equipe deu cumprimento ao Mandando de Prisão da Comarca de Ouricuri – PE, Expedido pelo Dr. Juiz Lucas Cristóvão Pacheco, Processo n° 966.66.2017.08.17.1020, em desfavor de LAUDENOR SOARES DE ARAÚJO. Ele foi detido na Avenida Fernando Bezerra, centro da cidade e encaminhado à delegacia de Ouricuri, após os procedimentos de praxe os acusados foram recolhidos a cadeia de Publica de Ouricuri – PE.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE