Plantão de Polícia – Quinta-feira, 26 de outubro, 2017

Ao cumprir Mandado de Prisão em Serrita, polícia encontra rifle e munições

As ações constantes de Policiais na Operação Força no Foco, tem obtidos pontos substanciosos. Nesta última quarta-feira, 25 de outubro, policiais prenderam o M. F. S, mediante mandado de busca e apreensão, quando na residência do acusado, policiais localizaram 01 (um) rifle calibre .44, marca, modelo e numeração ilegíveis, e 03 (três) munições de mesmo calibre intactas, bem como 08 (oito) munições de calibre 38 e 07 (sete) cartuchos deflagrados de munição calibre .44. a apreensão e a prisão ocorreu no Sítio Trempes, interior de Serrita-PE. O acusado assumiu a propriedade do armamento, sendo conduzido à D.P.C local onde foi autuado em Flagrante pela posse ilegal de arma de fogo.

Polícia Civil Deflagra Operação de Combate a Pedofilia em Dormentes e Afrânio

Nesta quarta-feira 25 de outubro, por volta das 15 horas o Delegado, Dr. José Reinivaldo da Silva, Delegado Especial de Polícia Civil, coordenador das equipes 216ª e 217ª Circunscrições de Polícia Civil, deflagrou operação para combater crimes de estupro de vulnerável e estupro ocorridos nos municípios de Afrânio e Dormentes PE.

Em síntese a Autoridade Policial explicou o caso de cada alvo:

“Através de familiares e do Conselho Tutelar Municipal, tanto, a Delegacia de Dormentes, quanto, a Delegacia de Afrânio, tomaram conhecimento de casos de abusos sexuais envolvendo pai com filha, avô com neta, padrasto com enteada e assim por diante, após o conhecimento destes crimes a Autoridade Policial determinou uma equipe formada por policiais da 216ª e 217ª Circunscrições para investigar os casos que até então teriam chegado ao conhecimento deste Delegado de Polícia Civil, logo em seguida com a comprovação da materialidade delitiva e elementos que possibilitaram a individualização da autoria, foi Representado pela Prisão Preventiva de 04 alvos, sendo que:

1º alvo abusava sexualmente da filha há mais de 02 anos; (acusado está foragido)

2º alvo abusava sexualmente da neta há mais de 04 anos;
(Acusado José)

3º alvo abusava sexualmente da enteada há 08 meses
(Acusado Gleilson)

4º alvo tinha reiteração de conduta de crime contra a dignidade sexual.
(Acusado já constava preso Alessandro)

Todas representações devidamente apreciadas pelo o Ministério Público Estadual e pelo Poder Judiciário (Comarca de Afrânio) e deferidas, com isto foi realizado o cumprimento de 03 (três) mandados de prisão preventiva, restando apenas um alvo, que equipe se encontra diligenciando com o objetivo de localiza – lo. É importante salientar que ainda foi realizado levantamento de possíveis locais em Afrânio e Dormentes que possam estar sendo locais de realização de crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes, providências emergenciais serão tomadas ao fim da investigação, conforme for sendo individualizada autoria dos crimes, até então praticados…”
No entanto, foram cumpridos mandados de prisão preventiva em desfavor dos elementos:

JOSÉ LOPES DA SILVA (acusado de abusar da neta)

GLEILSON SANTOS COELHO (acusado de abusar da enteada)

ALESSANDRO JOSÉ GOMES (reiteração de conduto contra a liberdade sexual)

ELEMENTO foragido (acusado de abusar da filha)

Por fim esta Autoridade Policial informa que todos os crimes ocorridos em Dormentes e Afrânio serão atentamente investigados e os nacionais que se encontram foragidos mais cedo ou mais tarde serão capturados e responderão ao rigor da lei.

Balconista é flagrado com pistola na cintura em Araripina

 

Às 15 horas e 40 minutos dessa quarta-feira, 25 de outubro, a G.E da ROCAM realizava rondas com abordagens, na Vila Bringel em Araripina, após fundada a suspeita, abordou a pessoa de Lucas Tadeu Lima Cunha, (vulgo Pão Doce), 25 anos, solteiro, balconista e na sua cintura foi encontrado uma Pistola Taurus, modelo 809, calibre 9 mm, nº suprimido, com 01 carregador com 14 munições do mesmo calibre intactas. O mesmo foi encaminhado a D.P.C local, juntamente com o material aprendido, par tomarem as medidas cabíveis.

Homem é flagrado com motocicleta de origem duvidosa no centro de Bodocó

 

Durante a Operação Duas Rodas, por volta das 18 horas e 25 minutos dessa quarta-feira, 25 de outubro,  na rua Maestro Carlos Gomes no centro da cidade de Bodocó, a G.T daquela cidade, realizou a abordagem no veiculo, motocicleta Honda C.G 125, cor azul e placa LWH 8695, que estava sendo conduzida pela pessoa de Danilo Alves de Oliveira, 28 anos, casado, agricultor. Foi constatado que a placa da motocicleta pertencia a outro veículo. Foi confeccionado o B.O e entregue na D.P.C de Ouricuri para as providencias cabíveis.

Agricultor tem casa furtada na zona rural de Ipubí

 

Por volta das 15 horas dessa quarta-feira, 25 de outubro, o efetivo da G.T de Ipubi foi procurado pela vitima, C.L.P.G – 49 anos, informando que nesta data teve sua residência no sitio Gameleira, fora furtada por elementos não identificados. A vitima informou que foi furtado de sua residência, 02 redes, 01 aparelho de som, 01 botijão de gás e 02 colchões. Foi confeccionado o B.O e entregue na D.P.C local para registrar a ocorrência.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/PCPE/G.P News