PLANTÃO DE POLÍCIA – QUINTA-FEIRA, 26 DE ABRIL, 2018

PM ERRADICA 1,7 PÉS DE MACONHA EM CUSTÓDIA PE

Na manhã dessa terça-feira, dia 24, a Polícia Militar erradicou uma roça de maconha e prendeu dois suspeitos no Sítio Brejinho, na zona rural de Custódia, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a PM, a ação ocorreu em conjunto com Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), onde foram erradicados 1,7 mil pés de maconha.

Os militantes, ainda, apreenderam 2,6 kg de maconha pronta para o consumo; 0,7 kg de sementes de maconha; duas espingardas e duas motocicletas.

Os suspeitos e o material foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil.

MOTORISTA DE VAN MORRE EM CAPOTAMENTO EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO

O motorista de uma van morreu na noite de terça-feira, dia 24 de abril na BR-316, no quilômetro 236, em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Gilvan Deusdedite da Silva, dirigia o veículo, por volta das 18h40, quando capotou na via. A van ficou destruída.

O Instituto de Criminalística (IC) de Salgueiro esteve no local e o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina para serem adotadas as medidas legais. 

Um passageiro, não identificado, teve ferimentos leves.

POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM ARARIPINA CONTRA JOVEM ACUSADO DE VÁRIOS ASSALTOS

Policiais Civis da 200ª Circunscrição e Policiais Civis do DENARC, após realizarem diligências investigativas e campanas, seguindo as determinações da delegada municipal Dra. Katyanna Muniz e do Delegado Samuel Basílio, deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva n° 0000311-60. 2018. 8. 17. 1020. 01. 0002-08, pela prática dos crimes de porte e posse Ilegal de arma de fogo, e Roubo em desfavor de André Lucas Lacerda Ferreira, vulgo “Luquinhas, de 18 anos. 

Segundo a polícia civil, o acusado André Lucas Lacerda foi capturado em uma residência da Rua Travessa Senador Nilo Coelho 296, Bairro Cavalete-1, Araripina-PE. 

Ainda segundo a polícia o capturado não reagiu a prisão e após os procedimentos legais de praxe foi encaminhado a cadeia pública de Araripina, onde está preso à disposição da justiça.

POLICIAIS MILITARES DA 9ª CIPM REALIZAM APREENSÃO DE ARMA DE FOGO EM IPUBÍ

Nesta quarta-feira, dia 25 de abril, o efetivo da CGTI 9ª de SERROLÂNDIA tomou conhecimento de um indivíduo vendendo arma de fogo e ao realizarmos deslocamento a residência do mesmo ele já tinha se evadido, porém foi localizada uma espingarda cal. 32 com material de recarga. Todo material foi conduzido para D.P.C de Ipubi conforme o B.O. 976/2018

POLICIAIS MILITARES DA 9ª CIPM REALIZAM APREENSÃO DE REVÓLVER NA ZONA RURAL DE IPUBÍ

Nesta quarta-feira, dia 25 de abril, o efetivo da GTI 9021 Ipubi Ao tomar conhecimento da rota de fuga do indivíduo realizou rondas próximo ao Sítio Virgínio, na residência do suspeito, que não se encontrava no local, porém foi localizado um revólver Taurus calibre 38 com n° de série 109312 e 4 munições intactas. Todo material foi conduzido para D.P.C de Ipubi conforme B.O. 980/2018

POLICIAIS MILITARES DA 9ª CIPM REALIZAM PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM TRINDADE

Nesta quinta-feira, dia 26 de abril, o efetivo da GATI GGI 9031 ao realizar abordagens na cidade de Trindade, onde após a abordagem a um indivíduo, foi localizado no interior de seu veículo, uma Pic Up Frontier, cor Branca, placa ORH 1111, um revólver calibre 38 com 06 munições intactas. Todo material apreendido juntamente com o acusado foram entregues na D.P.C de plantão em Ouricuri conforme B.O. 983/2018

JOVEM DE 20 ANOS É PRESO COM SUBMETRALHADORA DE BRINQUEDO EM OURICURI

Em Ouricuri, um jovem de 20 anos foi preso nesta quarta-feira, dia 25 de abril após ser flagrado com uma submetralhadora de brinquedo. De acordo com o 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o fato aconteceu no Bairro do Bigodão, durante a Operação ‘Força no Foco’.

O suspeito é Antônio Fernando Alves de Medeiros. Ao ser abordado, os policiais encontraram com ele a arma de brinquedo em sua cintura. Antônio foi encaminhado à delegacia local, juntamente com o objeto apreendido.

OPERAÇÃO BAR SEGURO VOLTA A ACONTECER EM OURICURI E INTERDITA UM COMÉRCIO

O Corpo de Bombeiros (CAT Sertão VI) e PMPE (7° BPM), realizou na noite desta terça-feira, dia 24 de abril em Ouricuri, a Operação denominada de “Bar Seguro”.

A ação fiscalizou bares e efetuou abordagens, com a interdição de um estabelecimento que estava em desacordo com o Código de Segurança Contra Incêndio e Pânico (COSCIP), atendendo uma demanda do Pacto Pela Vida, visando a redução de CVLI (Crimes Violentos Letais e Intencionais).

06 Estabelecimentos visitados

02 Estabelecimentos interditados

04 Estabelecimentos notificados

02 Estabelecimentos regularizados

49 Abordagens policiais

11 Abordagens a motocicletas

03 Abordagens a automóveis

Nenhum estabelecimento foi fechado

Os locais notificados e Interditados passam a ser monitorados pelas Polícias Civil e Militar. Ficando o seu funcionamento condicionado a desinterdição, que ocorre somente após a regularização junto ao Corpo de Bombeiros. A regularização é feita através do Site: www.bombeiros.pe.gov.br

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE – 7º BPM – 9ª CIPM