Plantão de Polícia – Quinta-feira, 22 de dezembro, 2016

BLOG RADA POLICIAIS

Polícia Civil desarticula quadrilha com atuação em Araripina e mais 06 cidades

Na manhã desta quinta-feira, dia 22 de dezembro, a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a Operação Águia para cumprir 19 mandados de prisão preventiva e sete de busca e apreensão domiciliar. Os alvos são suspeitos de homicídios, roubos, estelionato, tráfico de drogas, associação criminosa, corrupção de menores e lavagem de dinheiro.

Do total de mandados de prisão, 11 estão relacionados a presidiários. A quadrilha tem atuação nos municípios de Araripina, Trindade, Petrolina e Serrita, no Sertão De Pernambuco, além de Marcolândia, no Piauí e Juazeiro do Norte, no Ceará.

As investigações tiveram início há 7 meses. Na execução do trabalho operacional, participam 155 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. O balanço parcial vai ser apresentado ainda nesta manhã.

PARCIAL DA OPERAÇÃO ÁGUIA:

Quantidade de mandados de prisão preventiva cumpridos: 19
Quantidade de mandados de busca e apreensão domiciliar cumpridos: 07
Alvos Soltos: 08
Alvos presos durante a OP: 09
Alvos presos desde o início da OP: 02
Crimes investigados: Tráfico de entorpecentes, Homicídio, Roubo, estelionato, associação criminosa, corrupção de menores e lavagem de dinheiro.
Homicídio evitado: 01
Ambiente Operacional: Araripina- PE, Trindade-PE, Serrita-PE, Petrolina-PE, Marcolândia (PI), Juazeiro do Norte-CE.
Materiais apreendidos na deflagração da ORQ: 01 veículo clonado e 01 arma de fogo.

HOJE OCORRE UMA COLETIVA NA CIDADE DE PETROLINA. ÀS 10 HORAS NA 26ª  DESEC – PETROLINA, COM O DIRETOR DR. JOSE RIVELINO, COM O DELEGADO SECCIONAL DA 24ª DESEC ARARIPINA, JAIRO OLIVEIRA MARINHO E COM A DELEGADA RESPONSÁVEL, DRA. KATYANNA ALENCAR MUNIZ LEITE.

Dupla furta animais na zona rural de Araripina e um deles termina preso

Às 07 horas dessa quarta-feira, 21 de dezembro, a PB de Araripina foi solicitada pela vítima, Adioésio da Cunha, 50 anos, solteiro, agricultor para averiguar uma ocorrência de furto no sitio Batinga, zona rural daquele município. Este informou que os 02 elementos, futuramente identificados como Antonio Luiz dos Santos Gomes, 22 anos, solteiro e Francisco da Silva, solteiro, haviam furtado 02 animais da sua propriedade. Diligências foram realizadas no local e o Antonio Luiz foi apreendido e conduzido a DP para que os procedimentos legais fossem tomados. O outro envolvido, Francisco da Silva, evadiu-se do local tomando destino ignorado.

Em Araripina, corte de energia elétrica vai parar na delegacia, homem se nega deixar cortar fornecimento e polícia é acionada

A equipe ROCAM de Araripina foi solicitada pela companhia Celpe por volta das 10 horas dessa quarta-feira, 21 de dezembro, pra dar apoio ao funcionário Alessandro Vieira do santos, 41 anos, para ir à residência da pessoa de Ricardo Luiz de Alencar Arraes, 55 anos, engenheiro civil, na rua Joaquim Modesto naquela cidade, cortar a energia elétrica, pois o mesmo se negava a deixar os funcionários da empresa cortar o fornecimento de energia. No local, o homem quis oferecer resistência, porém foi convencido a ir juntamente com o funcionário da Celpe para a delegacia de Araripina para serem tomadas as providências cabíveis.

Fugitivo da cadeia de Ouricuri desde julho é capturado com ordem judicial em Ouricuri

A equipe do GATI realizou fiel cumprimento ao Mandado de Prisão em desfavor da pessoa de José Michel de Souza, 27 anos, solteiro, pedreiro, residente na rua Nova Esperança em Ouricuri, referente ao processo expedido pelo Senhor Juiz de Direito Carlos Eduardo das Neves Matias. O acusado fugiu da cadeia de Ouricuri no dia 28 de julho desse ano, 2016, este foi preso, apresentado na DP de Ouricuri para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Homem tem carro tomado de assalto por dupla armada em plena luz do dia em Araripina

Às 09 horas dessa quarta-feira, 21 de dezembro, a GT de Trindade foi acionada pela vítima Darlan Pires de Lacerda, 69 anos, que informou que momentos antes na rua José Vasquez, quando o mesmo chegava a sua residência, foi surpreendido por duas pessoas que de porte de armas de fogo deram voz de assalto e que lhe roubaram o seu veículo picape Strada de placa PCN 3980 tomando destino ignorado. A GT realizou incursões na tentativa de deter os imputados, porém não obtiveram êxito.

PM cumpre mandado de prisão por ordem judicial em Ouricuri

O efetivo do NIS-4 realizou fiel cumprimento ao Mandado de Prisão em desfavor da pessoa de José Mendes da Silva, 67 anos, referente a processo oriundo da 1ª vara da comarca de Ouricuri, expedida pelo Senhor Juiz de Direito Carlos Eduardo das Neves Matias. O homem foi detido e apresentado na DP de Ouricuri para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/24ª DESEC