Plantão de Polícia – Quinta-feira, 21 de dezembro, 2017

Operação ‘Cangaço’ cumpre mandados de prisão e apreende armas em Petrolina, Salgueiro e Arcoverde

A operação ‘Cangaço’, foi deflagrada nesta quarta-feira, dia 20 de dezembro, pela Polícia Civil de Pernambuco que cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão. Quatro dos oito mandados foram cumpridos em Petrolina, Salgueiro e Serra Talhada. Segundo a polícia, era de onde os suspeitos organizavam homicídios e tráfico de drogas na região.

Realizada pela 19º Delegacia Seccional de Arcoverde, da Diretoria Integrada do Interior 02, no agreste de Pernambuco, esta é a 54º operação de repressão qualificada de 2017, com foco na repressão aos crimes de homicídio, tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas. Durante a operação foram feitas apreensões de armas e uma quantidade significativa de drogas.

De acordo com o G1, os presos foram encaminhados à delegacia seccional de Arcoverde e transferidos para o presídio Advogado Brito Alves e a Colônia Penal Feminina de Buíque.

Os presos foram encaminhados à delegacia seccional de Arcoverde e transferidos para o presídio Advogado Brito Alves e a Colônia Penal Feminina de Buíque.

Homicídio em Petrolina, ex presidiário é executado com vários tiros no rosto

Por volta das 22 horas e 20 minutos dessa quarta-feira, 20 de dezembro, a Central de operações do 5º B.P.M acionou a G.T 25.104 para se deslocar até a Avenida Francisco Coelho de Amorim, no bairro José e Maria, com o intuito de verificar um possível homicídio naquela localidade, sendo também acionado a G.T Operações, Supervisão, GATI, NIS 4, IC, IML e Força Tarefa da Polícia Civil . Ao chegar no local, por trz do clube ESA, a G.T 104 constatou que a pessoa de MICHAEL JACKSON TEIXEIRA DA CRUZ, 33 anos já teria ido a óbito, a vitima foi alvejada por vários disparos de arma de fogo no rosto, segundo informações de sua irmã, o mesmo era ex-presidiário, estava solto a aproximadamente um mês, ao lado do corpo foi encontrado uma peteca de cocaína. A G.T 104 fez o isolamento do local de crime e com a chegada do IC, o corpo foi removido ao IML, NIC 083171. Em seguida a G.T 104 fez a validação do B.O na 1ª D.P.C, para as devidas providências, as demais viaturas continuam as diligências no intuito de localizar e prender o (os) autor (res) do delito. Procedimento registrado nos respectivos B.Os nº 4780 /2017.

Policia Civil prende homem por tentativa de homicídio em Araripina

Nesta quarta-feira, 20 de dezembro, às 17 horas  e 45 minutos, os Agentes Policiais Civis Alexandre Campelo, Junior Araújo e Edelson Borges, da 24ª DESEC, sob a coordenação da Dra. Katyanna Muniz deram cumprimento ao Mandando de Prisão, processo no.1212-67.2017.8.17.0210, expedido pelo Dr. Juiz Marcus Vinicius Barbosa de Alencar, em desfavor de LUIZ BENEDITO DOS SANTOS, Filho de Raimunda Josefa dos Santos, residente na Quadra D, lote 01, nossa Senhora Da Conceição em Araripina/PE. Após os procedimentos de praxe o preventivado vai responder na justiça pelo crime tipificado no Art. 121 (homicídio Tentatdo), ele foi recolhida cadeia de Araripina-PE, ficando à disposição da justiça.

Policiais do 7º B.P.M cumprem Mandado de Prisão em Ouricuri

Na manhã dessa quarta-feira, 20 de dezembro, por volta das 10 horas, foi dado o fiel cumprimento ao Mandado de Prisão de numero 0000824-57.2016.8.17.1130.0001, expedido pelo Magistrado Elder Muniz de Carvalho Souza, da comarca de Petrolina-PE, pelo Crime Contra a Dignidade Sexual, em desfavor de CÁSSIO SIQUEIRA, natural de Ouricuri-PE, residente na Rua Tancredo Neves, nº 62, Povoado de Santa Rita, 28 anos. O mesmo era considerado foragido da justiça desde Maio de 2017.

A prisão ocorreu após a troca de informações entre a Equipe Malhas Lei do 7º BPM e os Núcleos de Inteligência da PMPE e PMCE, os quais, após localizarem o individuo, repassaram para a equipe da ROCAM do 7º BPM.

Participara da Ocorrência: – NIS-4, MALHAS DA LEI, NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA PMCE e a ROCAM do 7º B.P.M composta pelos soldados Pedro Nascimento, Fabrício Almeida e Luiz Silva.

Informações repassadas pela assessoria de comunicação do 7º B.P.M, sob a coordenação do sub comandante, major Carvalho e o comandante Tenente – Coronel André Luiz.

Elementos tiram contra porta de residência na zona rural de Araripina

A G.T 01 de Araripina foi solicitada por volta de 01 hora da madrugada dessa madrugada pela vítima, José Aurino dos Santos, 47 anos, casado, auxiliar de serviços gerais, informando estar em sua residência, no sitio Lagoinha naquele município, quando percebeu a chegada de 02 elementos ainda não identificados em uma motocicleta e efetuaram um disparo de arma de fogo contra a porta da sua residência e em seguida se evadiram do local. A vítima relata não saberá identificação dos acusados. Diligências foram feitas no intuito de localizar os acusados, contudo sem êxito. O B.O foi confeccionado e entregue a DP local para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

 Homem é detido acusado de furtar um frango na zona rural de Ouricuri

Por voltas das 13 horas e 40 minutos, dessa quarta-feira, 20 de dezembro, a G.T 01 de Ouricuri foi solicitada pela Central de Operações do 7º B.P.M sob a informação que a vítima Edite Maria de Jesus, se encontrava na sede do batalhão onde a mesma disse que o suspeito, Humberto Ribeiro de Araújo, 21 anos, servente, havia furtado um frango de sua propriedade no Sítio Pradicó, de imediato, a G.T foi ao endereço do acusado no sitio Pradicó, onde conseguiu localizar o mesmo e fez o encaminhamento das partes envolvidas para a D.P.C de Ouricuri para serem tomadas as medidas cabíveis onde foi autuado em fragrante delito e liberado após o pagamento de fiança.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE – 7º B.P.M/PCPE – 24ª DESEC