Plantão de Polícia – Quinta-feira, 18 de agosto, 2016

PLANTÃO DE POLÍCIA

Comando Militar do Nordeste tem novo comandante

Exercito_NE_posse_home

Tomou posse do Comando Militar do Nordeste na noite desta quarta-feira (17), o General do Exército Artur Costa Moura.

Em cerimônia presidida pelo General Eduardo Dias da Costa, o também General Manoel Luiz Narvaz Pafiache passou o posto para o colega de profissão.

O evento aconteceu no Quartel-General CMNE, localizado no Complexo do curado em Recife, contou com o desfile de tropas militares e a presença de autoridades.

Menor de 14 anos é apreendido com várias pedras de crack em Juazeiro da Bahia

Policiais militares da Rondesp Norte, em Juazeiro (BA) apreenderam no final da noite da última terça-feira, 16 de agosto, um adolescente de 14 anos. O menor foi flagrado com 15 pedras de crack numa rua do Bairro Malhada da Areia, periferia da cidade, quando uma equipe da Rondesp fazia rondas na área.

Os PMs avistaram o menor, que estava parado numa esquina da rua, e decidiram abordá-lo. Ao perceber a chegada da viatura, ele tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais. Num dos bolsos do rapaz foram encontradas as 15 pedras de crack, que provavelmente seriam frutos de tráfico. Após ser apreendido, o menor foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil (DPC).

Criança morre afogada em poço na zona rural de Petrolina

Uma criança de cinco anos morreu afogada no Projeto Bebedouro, na Zona Rural de Petrolina, no Sertão do São Francisco. O corpo foi encontrado no início da tarde desta quarta-feira (17) em um poço que fica em uma propriedade da família.

O corpo foi encontrado pela irmã da criança e foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

Taxista perde controle de direção na descida da serra em Crato e sai da estrada derrubando árvores até o carro capotar

ACIDENTE ENTRE EXU E CRATO TAXISTA

Um acidente de trânsito foi registrado na CE-292 mais precisamente na descida da Serra do Araripe em Crato CE, o fato ocorreu por volta das 13 horas e 30 minutos de antes de ontem, terça-feira, 16 de agosto. Um taxista de Bodocó (PE) dirigia o seu veículo modelo Voyage de cor branca e placas policiais OYU-9323, inscrição do Pernambuco, na direção de Crato, indo de Exu, quando perdeu o controle de direção em virtude das ondulações na malha asfáltica. Testemunhas disseram que o motorista teria tentado uma ultrapassagem quando se envolveu no acidente nas imediações do antigo Colégio Agrícola.

Ele saiu da e adentrou o matagal percorrendo cerca de 20 metros tendo derrubado árvores e capotado. Houve ainda um princípio de incêndio quando populares usaram extintores para apagar o fogo. A reportagem ainda não teve acesso à identificação do taxista que foi socorrido ao hospital, a fim de ser submetido a uma bateria de exames, porém a aparência de que estava tudo bem como o mesmo. Dentro do carro tinha muitos adesivos de um candidato a prefeito em Bodocó.

Zeladora e aluna de escola em Araripina são hospitalizadas após consumir refrigerante comprado por professora

Escola Araripina

(Imagem Fredson Paiva)

Falamos ontem sobre esse cão, porém sem muitos detalhes, agora vamos trazer outras informações, complementando o que já foi divulgado anteriormente. Duas pessoas foram hospitalizadas na manhã de ontem, dia 17 de agosto, na emergência do Hospital e Maternidade Santa Maria após tomarem um refrigerante na Escola Municipal professora Maria Luzanira Ramos, localizada na Rua Ana Ramos Lacerda no centro de Araripina.

Conforme informações policiais, por volta das 10 horas e 40 minutos da manhã, a Patrulha do Bairro da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina foi acionada pelas vítimas, uma zeladora da escola de 36 anos e uma estudante de 21, as quais relataram que uma professora da escola, de 38 anos comprou um refrigerante no bar de um comerciante de 48 anos e levou para a escola.

Ainda segundo a polícia quem bebeu do refrigerante passou mal, sendo duas delas, a zeladora e uma estudante, as quais foram socorridas para o Hospital Santa Maria e após atendimento médico, ficaram em observação e depois foram liberadas.

O restante do refrigerante foi entregue na DPC local junto a professora que comprou e o comerciante que vendeu. Os dois últimos foram prestar esclarecimentos e o material deve ser enviado para análise no Recife.

Homem é preso por ameaça em Bodocó após acidente de trânsito

Às 17 horas e 10 minutos dessa quarta-feira, 17 de agosto, a equipe da GT estava patrulhando na Avenida Manoel Pereira Hora no centro de Bodocó, quando foi acionada pela vítima, Antonio Ivanildo Gomes dos Santos, 38 anos, casado, estivador, o qual denunciou que havia sido ameaçado de morte. De acordo com ele, após se envolver num acidente de trânsito com o acusado, Cicero Rogério da Silva, 40 anos, casado, este foi até a residência do Antonio e o ameaçou com uma faca peixeira. Os militares diligenciaram e conseguiram capturar o Cicero, que se encontrava pilotando a motocicleta Broz Honda, cor preta, PGW-1912. O caso foi apresentado à autoridade plantonista na cidade de Ouricuri.

Adolescente é flagrado e apreendido empinando moto em Exu

Às 17 horas e 50 minutos dessa quarta-feira, 17 de agosto, a GT estava realizando rondas e abordagens quando se deparou na rua Joaquim Ulisses no bairro Nossa Senhora Aparecida em Exu com um adolescente infrator de 17 anos, plaqueiro, pilotando um Honda POP 100, cor vermelha e placa PEO 9067. Ele estava empinando o veículo, colocando em risco a vida dela e de terceiros. O adolescente e o veículo foram apresentados à DP local para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Homicídio na zona rural de Ouricuri, comerciante é assassinado dentro do próprio comercio por dupla em moto

Às 20 horas e 10 minutos dessa quarta-feira, 17 de agosto, a GT foi acionada pela central de radio do 7º B.P.M, para fazer um deslocamento até o Povoado do Lopes, zona rural de Ouricuri, onde havia ocorrido um homicídio, ao chegar ao local, NO Mercadinho Oliveira, foi constatado a veracidade do fato, segundo testemunhas a vitima, Vanderley Alves de Oliveira, 48 anos, casado, comerciante, natural de Boa Viagem CE, foi abordada por dois elementos em uma moto, sendo que um deles, o carona, disparou vários tiros contra a vitima, logo em seguida os elementos tomaram destino ignorado. Foi feita a diligencia com o intuito de encontrar os autores do crime, sem êxito. Segundo a Polícia Civil, no BO Nº  16E0291001728, já há linha de investigação e possíveis suspeitos, que não serão divulgados para não atrapalhar o andamento das investigações.

O delegado Dr. Robson Américo Arruda, falou sobre esse crime, o que a polícia tem até agora, quando estão ainda ocorrendo as ouvidas das testemunhas na delegacia, confira:

Feminicídio em Ouricuri, homem mata companheira por ciúmes após ela sair de casa

Mulher morta ontem 18 08 2016

A polícia Civil tomou conhecimento no final da noite dessa quarta-feira, 17 de agosto, por meio da PM, que no sitio Ranchinho, na zona rural de Ouricuri, uma mulher teria sido vítima, de assassinato, Claudia Paulino da Silva, 21 anos, residente no sitio Ranchinho, teria sido morta a facadas pelo companheiro Charles Araújo Gomes, 23 anos, natural de Ouricuri PE.

Segundo informações da genitora do homem à Polícia Civil, o casal convivia a cerca de 2 anos e tinha uma filha de 6 meses, ela afirmou ainda que ontem, dia 17, por volta do meio-dia, o casal se desentendeu por motivo fútil, (ciúmes) e à noite a vítima recolheu suas roupas e decidiu sair de casa, rumo a casa de uma irmã, na mesma localidade, próximo a um riacho, o acusado encontro a companheira e desferiu vários golpes de faca peixeira contra ela. O corpo foi encaminhado ao IML de Petrolina para os exames cadavéricos.

ASSASSINO DA MULHER NO JATOBÁ

Após o crime, o acusdao, fugiu tomando destino ignorado, o delegado Robson Américo Arruda confirmou às informações e afirmou que está pedindo a preventiva do suspeito, confira:

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/PMBA/24ª DESEC