Plantão de Polícia – Quinta-feira, 17 de dezembro, 2015

PLANTAO

Tia da Garotinha de Belém, Morre em Acidente Quando estava se Dirigindo ao Sepultamento  

Na tarde desta quarta-feira, dia 16 de dezembro, por volta das 14 horas e 30 minutos, um grave acidente ocorreu na BR 316 deixando uma vítima fatal e uma pessoa ferida. Segundo informações uma senhora identificada até o momento apenas por Eusa 50 anos de idade, foi atropelada por um caminhão na saída de Belém do São Francisco sentido Cabrobó.
Ela vinha de uma fazenda em uma moto YBR de cor azul juntamente com um filho que pilotava a motocicleta quando se dirigiam para o sepultamento da sua sobrinha a criança de 05 anos que foi assassinada em Belém do São Francisco. Euza morreu no local e o seu filho foi encaminhado para o hospital José Alventino Lima de Belém do São Francisco mais não corre risco de morte, segundo as informações, uma carreta colheu a moto quando entrava na BR.

Veículo funerário de Araripina capota no Piauí

Um veículo modelo camionete S-10, de propriedade da Funerária Vida Nova, da cidade de Araripina, capotou na rodovia estadual PI 142, trecho entre as cidades de Marcolândia e Simões.

O acidente aconteceu por volta das 03 horas da manhã dessa quarta-feira, 16 de dezembro, o veículo, se dirigia para fazer um atendimento na cidade de Simões no Piauí, quando o motorista perdeu o controle e o veículo capotou em uma ribanceira por várias vezes.

O veículo ficou quase que totalmente destruído, enquanto que dos ocupantes, apenas uma técnica de enfermagem que acompanhava o motorista, sofreu ferimentos e foi socorrida ao hospital de Picos -PI.

Eles foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Simões e levados para o Hospital Municipal Zuza Batista. O motorista foi identificado apenas por Ronaldo e está bem. A outra ocupante do veículo era uma técnica de enfermagem, identificada apenas por Euziane, cujo estado de saúde é delicado. Ela foi transferida para Picos ainda na manhã dessa quarta-feira.

Mais um caminhão tombou em Marcolândia – PI e mata motorista

Uma carreta carregada de roupas e confecções, tombou ontem, quarta-feira 16 de dezembro, por volta das 05 horas da manhã, na perigosa “Ladeira do S”, na BR-316, município de Marcolândia-PI, fronteira com Araripina-PE
As informações chegadas dão conta que o motorista identificado por Cleiton Firmo de Arruda, de 37 anos, natural de Surubim-PE, morreu no local, enquanto outro motorista que vinha com o mesmo saiu ferido.
Ainda conforme informações colhidas no local do acidente, a carreta vinha de Santa Cruz do Capibaribe-PE e seguia no sentido ao Estado do Piauí, mas ao descer o ladeira o motorista perdeu o controle e tombou.

Apesar da polícia militar está presente no local da ocorrência, boa parte da carga foi saqueada por populares que não importavam com a presença do policiamento. O corpo do motorista ficou preso às ferragens e após ser retirado foi encaminhado ao necrotério do Hospital de Marcolândia-PI, em seguida foi transladado até Araripina onde já estavam os familiares aguardando.
Ontem à tarde o corpo seguiu para ser sepultado no município de Surubim-PE, cidade natal do motorista.

Homem morre vítima de choque elétrico em Santa Cruz

Por volta das 14 horas dessa quarta-feira, 16 de dezembro, nossa reportagem tomou conhecimento de uma morte por choque no município de Santa Cruz, o averiguar a informação, verificamos que a vítima, Abdízio Barbosa da Silva, 48 anos, agricultor, natural de Ouricuri, que atualmente no sitio peixe, próximo ao povoado de Varzinha em santa Cruz.

Ele tomou foi eletrocutado ao manusear uma bomba para puxar água de uma cisterna em sua propriedade. O choque foi fatal.

Esposo de conselheira Tutelar é assassinado dentro de construção em Santa Cruz

Na tarde desta quarta-feira dia 16 de dezembro, por volta das 15 horas, populares informaram a ocorrência de um assassinato de um ajudante de pedreiro em uma construção na rua Mariquinha Felix, no local foi constatado a veracidade do fato.

Testemunhas informaram que chegam homens encapuzados fortemente armados em um Siena preto, procurando por Vannan, Erisvan Tavares de Sá, 28 anos, casado, ajudante de pedreiro e marido da Conselheira Tutelar Cheila Cristina que residia no Bairro Vila Nova, Vanvan, ao avistar os indivíduos tentou fugir adentrando na construção que o mesmo trabalhava, sendo perseguido pelos assassinos que o interceptaram e efetuaram aproximadamente 9 disparos de arma de fogo contra ele, que foi a óbito na hora. Foi acionada a equipe do CVLI da Polícia Civil que esteve no local realizando a perícia sumaria, onde recolheu oito estojos de munição de pistola P.40 no local do fato.

Os indivíduos tomaram destino incerto no sentido de Petrolina. Ninguém soube informar o motivo da autoria do crime, o corpo foi removido para o IML (Instituto Médico Legal) da cidade de Petrolina.

Ambulância de Ouricuri se envolve em acidente

O acidente aconteceu nesta quarta-feira, 16 de dezembro, por volta das 19 horas na saída de trindade, sentido Ouricuri, próximo a entrada do açude do governador.

A ambulância, uma Sprinter branca de placas OYY 4595 PE e um veículo de passeio preto, placas KFC 1100 Goiânia GO.

As primeiras informações dão conta que não houve vítima fatal.

Catador de papelão é detido por posse de arma de fogo, paga fiança e é liberado em Ouricuri

Por volta das 09 horas e 40 minutos dessa quarta-feira, 16 de dezembro, a Guarnição do GATI/7ºBPM após uma denúncia contra a pessoa de José Mota da Silva, 35 anos, catador de papelão, residente no bairro Vila Bom Jesus em Ouricuri, de que o mesmo após ingerir bebidas alcoólicas era costumeiro ameaçar a vizinhança, mostrando um revólver, deslocou-se até o local e localizou o imputado e  uma arma de fogo, 01(um) revolver ROSSI de calibre “38” de capacidade para cinco munições e 05 (cinco) munições intactas de calibre “38” no tambor da referida arma, que fora apreendido e encaminhado juntamente com  o denunciado à 201ª DPC, onde ouvido e em seguida liberado mediante pagamento de fiança.

Em Bodocó homem é preso por não pagar pensão, após pagamento da dívida é liberado

As 11 horas e 30 minutos dessa quarta-feira, 16 de dezembro, a ROCAM de Ouricuri, com o apoio da GT de Trindade, deu cumprimento ao mandado de prisão expedido juiz Rodrigo Fonseca Lins de Oliveira da comarca de Bodocó. O acusado, José Romério Delmiro da Silva, 28 anos, casado, motorista, residente em Bodocó, pagou o débito referente à inadimplência de pensão alimentícia, sendo liberado após pagamento da dívida.

Em Araripina, homem é preso por desordem e perturbação do sossgo

Por volta das 17 horas e 40 minutos dessa quarta-feira, 16 de dezembro, a GT Extra foi acionada por populares que relataram que a pessoa de Valderir de Macedo Silva, residente na rua 01 da Vila Serrânia em Araripina, estava em visível estado de embriaguez, proferindo palavras de calão e causando desordem naquela localidade. Ele foi conduzido a DPC para as devidas providências.

Agricultor é atingido a bala enquanto trabalhava na zona rural de Araripina

Na tarde dessa quarta-feira, 16 de dezembro, a GT-1 foi informada que por volta 17h20 havia dado entrada no hospital Santa Maria uma vítima de arma de fogo. Ele informou que estava na roça, quando ouviu um disparo e logo em seguida percebeu que tinha sido atingido no braço esquerdo. Familiares da vítima, Cicero Francisco da Silva, 58 anos, casado, agricultor, residente na Serra do Cavaco em Araripina, o socorreram ao hospital, onde o mesmo recebeu atendimento médico e não corre risco de morte. A vítima relatou que não possuí inimizades. O fato foi registrado na DPC local.

Cunhadas se desentendem, vão a vias de fato em Trindade e terminam detidas

As 17 horas dessa quarta-feira, 16 de dezembro, a Guarnição da Patrulha do Bairro foi informada que no interior da residência da pessoa de Analita Moreira Lima, 25 anos, na rua Duque de Caxias , no centro de Trindade, estava acontecendo uma briga entre ela e outra pessoa, identificada como Jeanne Bernardes Cavalcante Lima 26 anos, quando a Guarnição chegou ao local, constatou que as mesmas estavam com escoriações entre elas e ambas são cunhadas, a Guarnição conduziu as partes briguentas à 201ª DPC de plantão em Ouricuri, razão pela qual foram realizados os procedimentos ao caso, em seguida foram liberadas.