Plantão de Polícia – Quinta-feira, 16 de março, 2017

BLOG RADAR POLICIAISBandidos explodem agência do Bradesco em Ibimirim, no sertão de Pernambuco

PFNa manhã de hoje, quinta-feira dia 16 de março, nossa redação foi informada que por volta das 03 horas da madrugada, bandidos fortemente armados explodiram a agência do Banco do Bradesco na cidade de Ibimirim, aqui no Sertão de Pernambuco.

Até o momento não há informações sobre a quantidade de bandidos que participaram da ação criminosa, nem a quantia levada. Ainda segundo informações, a agência teria sido abastecida com dinheiro na tarde desta última quarta-feira.
No dia 16 de fevereiro do ano passado, bandidos explodiram o Banco do Brasil de Ibimirim. A agência ficou totalmente destruída, agora a população da cidade vai ficar sem os serviços da agência Bradesco.

PF de PE e AL deflagram “Operação Divisa Sul”, para desarticular quadrilha interestadual de assaltos e explosões de bancos

Na manhã desta quinta-feira dia 16 de março, a Polícia Federal através de suas Superintendências em Alagoas e Pernambuco desencadearam a “Operação Divisa Sul”, cujo objetivo é desarticular uma organização criminosa chefiada pelo indivíduo conhecido como “FLÁVIO GALEGO”, e composta por criminosos de alta periculosidade, residentes no estado de Pernambuco e que nos últimos meses teriam perpetrados diversos roubos à mão armada e explosões de caixas eletrônicos nos estados de Pernambuco e Alagoas.

A ação criminosa da organização chamou a atenção dos investigadores da Delegacia de Repressão a Crimes Patrimoniais e tráfico de Armas da SR/PF/AL que identificaram dentre outros crimes que eles teriam realizado as seguintes ações: O furto da agência do Banco do Brasil em Rio Formoso-PE em (08.09.2016), utilizando-se de explosivos, assalto à mão armada na casa do Chefe de Gabinete do Prefeito de Ipojuca-PE em (30/09/2016), o furto com uso de explosivos na agência do Banco do Brasil de Colônia Leopoldina-Al na madrugada de (29/10/2016), roubo ao posto de combustível de São Roque na cidade de Serinhaém-PE em (28/11/2016), tendo a quadrilha tentado explodir os caixas eletrônicos existentes no local. Além dessas ações, das quais já foram amealhadas provas a quadrilha é suspeita de outros crimes de grande repercussão.

O nome da operação é uma referência a organização criminosa PCC que adota o código numérico mencionado. Na ação de hoje estão sendo cumpridos em Pernambuco e Alagoas: (08) mandados de busca e apreensão em Sirinhaém, (04), Ribeirão, (02) em Amaraji, (01) em Novo Lino-AL, (08) mandados de Prisão Preventiva Sirinhaém, (04) em Ribeirão, (02) Amaraji, (01) Novo Lino-AL, (01) de Condução Coercitiva e (01) em Ipojuca expedidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado de Alagoas.

A ação de hoje conta com a participação de 60 (sessenta) policiais federais dos estados de Alagoas e Pernambuco. Os presos serão conduzidos para a Superintendência do Estado de Alagoas na cidade de Maceió, onde serão interrogados e em seguida encaminhados para estabelecimentos prisionais do estado de Alagoas. Os componentes da quadrilha possuem extensa ficha criminal onde constam inclusive homicídios cometidos contra policiais.

Foragido da justiça é preso em Cabrobó, no sertão de Pernambuco

PRESO FORAGIDO EM CABROBÓ

No final da tarde desta quarta-feira dia (15), por volta das 17:30, Policiais Militares da 2ª CIPM com as equipes Malhas da LeiNIS-3, e Policiais Civis da 25ª Desec de Cabrobó, em uma Operação conjunta, deram cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de Anderson Diego Arcanjo Mota, de 28 anos, vulgo “Japinha”, mandado este expedido pela 1ª Vara Criminal de Juazeiro – BA, pela prática de crimes de homicídio e tráfico de drogas.

Os policiais localizaram o preventivado na Rua 01, n°256, no Bairro Alto da Temperatura na cidade de Cabrobó, e após receber voz de prisão, “Japinha” foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil local para serem adotadas as medidas de praxe e posteriormente recolhido a Cadeia Pública local onde ficará a disposição da justiça.

Motoqueiros invadem casa e matam homem em Exu

Um homem de 37 anos, identificado como Antonio Pereira da Silva, foi morto a tiros dentro de casa na cidade de Exu, no início da noite desta terça-feira, dia 14 de março. O caso ocorreu na propriedade de Wilson Moreira Saraiva.

De acordo com a Polícia Militar, dois indivíduos chegaram em uma motocicleta, ambos de capacete, invadiram a residência da vítima e efetuaram vários disparos de arma de fogo. Uma criança de 6 anos também foi atingida na mão.

Segundo informações da família, Antonio Pereira, teria sofrido outro atentado há cerca de 15 dias. Um enteado da vítima, uma criança de 6 anos ainda foi atingido com um disparo em uma das mãos. Ainda não há informações sobre as motivações e autoria do crime. O caso será investigado pela DPC local.

Violência doméstica, após ingestão de bebida alcoólica, casal se agride e homem termina recolhido em Araripina

Às 07 horas dessa quarta-feira, 15 de março, O efetivo da PB foi acionado pelo policial de permanência da 2ª Companhia para atender uma ocorrência de violência doméstica na rua Luiz Florentino de Araújo, no centro da cidade de Araripina. Quando os policiais chegaram ao endereço, encontraram a vítima, uma mulher de 20 anos, do lar, na esquina da rua e relatou que havia sido agredida pelo seu companheiro, Cosme Alexandrino Silva, 20 anos, o qual se encontrava na sua residência. Chegando a casa dos envolvidos, os policiais entraram em contato com Senhor Cosme para ouvir sua versão e ele relatou que também havia sido agredido. Verificou-se que ambos se encontravam com fortes sintomas de haverem ingerido bebida alcoólica. Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da cidade de Araripina para as devidas providências legais. Contudo, o homem ficou recolhido naquela Delegacia para Audiência de Custódia.

Prisão por furto e receptação no centro de Ouricuri, duas pessoas foram detidas

O efetivo da GT 01 realizava o patrulhamento pelo Centro da cidade de Ouricuri quando por volta das 19 horas dessa quarta-feira, 15 de março, foi solicitado pelo Senhor Oscar Santana de Oliveira, 31 anos, funcionário público, se queixando que um elemento tinha acabado de furtar seu aparelho celular e sua bicicleta na Avenida Antonio Pedro da Silva, centro da cidade. Depois de colher dados sobre o fato, os policiais e a vítima fizeram diligências pela cidade e conseguiram localizar o suspeito, Carlos José Alves Lopes, 30 anos, sem profissão, em frente ao Fórum da cidade. Questionado sobre os fatos que foram atribuídos a seu desfavor, disse que havia vendido o aparelho celular e a bicicleta para a pessoa de Elvis Vieira Lins de Albuquerque, 29 anos, operador de máquinas, o qual reside no Residencial São Sebastião. Dando continuidade ao flagrante, a equipe policial seguiu até a residência do Senhor Elvis, em contato com este, o mesmo confessou que havia comprado os materiais mencionados. Todos os envolvidos e os produtos do furto recuperados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local para as devidas providências legais cabíveis.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE?PC/Parceiros