Plantão de Polícia – Quinta-feira, 08 de setembro, 2016

PLANTÃO-DE-POLÍCIA

Policia prende dois suspeitos do assassinato das jovens de 19 anos no Distrito Industrial de Petrolina

crime

A Polícia Civil (PC) prendeu, nesta quinta-feira (8), dois homens de 40 e 38 anos, suspeitos de matar as jovens Taiane Rocha e Bruna Torres, de 19 anos, assassinadas na segunda-feira (5). Um dos elementos se chama “Adolfinho” e mora no Jardim Amazonas, o outro chama-se Lucas, morador do Antônio Cassimiro.
De acordo com informações da Polícia Civil, um dos suspeitos confessou o crime com riquezas de detalhes. Os delegados responsáveis pelo caso, Sara Machado e Marceone Ferreira ainda estão realizando ouvidas.
Um dos homens foi preso durante a madrugada desta quinta-feira (8) e levado para a 1ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Ouro Preto, Zona Oeste da cidade. O segundo envolvido chegou durante a manhã na delegacia e foi cercado por populares. A polícia precisou conter a população que tentou invadir a delegacia.
Familiares das vítimas e advogados estiveram no local. Os suspeitos foram submetidos a exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina e um esquema de segurança será montado para que os presos sejam transferidos para a Delegacia de Homicídios, onde serão novamente ouvidos pelos delegados.
dois elementos foram presos, acusados de assassinar as duas jovens de 19 anos no distrito industrial em Petrolina.
Outra informação é de que um deles teriam vendido os celulares das vítima, ainda com as fotos, o que despertou a desconfiança do comprador, onde o mesmo de imediato teria levado os celulares para a delegacia de policia.

Três detentos do semiaberto de Salgueiro são alvos de atiradores, um deles foi a óbito

20160908_085902

No final da tarde de segunda-feira dia (05), por volta das 17:20, três detentos do Regime Semiaberto do Presídio de Salgueiro (PE), foram alvos de atiradores na Rua Expedita de Sá Araújo, no residencial de nº 471, no bairro do Planalto.
Segundo informações do site Giro Sertão, os apenados se encontravam no portão da escadaria de acesso ao 1º Andar daquele residencial, quando foram surpreendidos por cerca de 3 indivíduos encapuzados, que estavam em um veículo tipo Gol, de cor branca, placas não anotadas, que surpreenderam as vítimas, efetuando vários disparos de arma de fogo, supostamente contra o detendo JAIR RODRIGUES DOS SANTOS, natural de Santa Cruz da Baixa Verde, o qual foi alvejado fatalmente, vindo à óbito no local.
O condicionado ALEXANDRE GONÇALVES DE SOUZA, residente no mesmo local, foi atingido na região lombar, entretanto conseguiu escapar da investida assassina e foi socorrido para o Hospital Regional de Salgueiro, aonde foi encaminhado para o bloco cirúrgico para a retirada do projétil, entretanto, seu estado inspira cuidados. Já o apenado EDVALDO PAULO DA SILVA, vulgo “Vaqueirinho“, também morador daquele condomínio, conseguiu fugir ileso dos disparos.
Policiais Militares do 8º BPM, ao tomarem conhecimento do fato, de imediato se fizeram presentes no local do crime, aonde encontraram o corpo já sem vida de JAIR RODRIGUES, isolando o local para preservar a cena do crime, onde foram encontradas várias cápsulas de munições calibre 32. Policiais Civis do 193ª Distrito Policial e membros do Instituto de Criminalista (I.C) também foram acionados para atenderem a ocorrência. No local, nenhum morador se pronunciou sobre a cena e o caso está sendo investigado.

Homem é encontrado morto e no bolso, carteira roubada naquele dia em Araripina

Por volta das 18 horas e 20 minutos de terça-feira, 06 de setembro, a Patrulha do Bairro foi acionada por populares que relataram sobre um corpo localizado no alto do Adelino na cidade de Araripina. O pai da vítima o identificou como “José”, não sabendo informar o sobrenome do mesmo. De acordo com moradores do local, eles relataram ter ouvido disparos de arma de fogo. Foi encontrado na carteira da vítima do homicídio os documentos do Senhor que havia registrado uma ocorrência de roubo naquela data, na qual foi subtraída a quantia de R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais) e documentos. O fato foi registrado na DPC local. Procedimento Adotado. A Polícia Civil instaurou um Inquérito Policial para apurar o crime.

Acidente no centro de Araripina entre carro e moto, deixa motocilista ferido

Por volta das 23 horas e 13 minutos dessa terça-feira, 06 de setembro, a ROCAM realizava patrulhamento pela Avenida Vereador Jose Barreto no centro de Araripina, quando se deparou com um acidente envolvendo um Fiat Uno, azul, placa KLI 3295, que era conduzido por José Wilson Gomes, 73 anoss, vigilante e uma moto Honda Broz 150cc, vermelha, placa KMS 7568. O Corpo de Bombeiros foi acionado, socorrendo para o Hospital o envolvido Fábio Júnior de Almeida Silva Araújo, 20 ansos, solteiro, plaqueiro, condutor da motocicleta, que apresentava uma lesão no joelho direito. As partes entraram em acordo sobre os danos materiais. O fato foi registrado na DPC local. Procedimento Adotado: Registro

Moto roubada é recuperada pela PM em Ipubí, ladrão e receptador foram conduzidos à delegacia

Por volta das 11 horas da manhã de terça-feira, 06 de setembro, a GT de Ipubí recebeu informações de que uma motocicleta CG 125cc Fan, roubada, estava em posse da pessoa de Francisco da Cruz Ferreira, 20 anos na Avenida Central Sul naquela cidade. Ao realizar diligências, foi encontrado o veículo citado. O homem confessou ter roubado, mas que teria vendido a moto a pessoa de Jose Wilson de Souza, 24 anos, plaqueiro, também residente naquela cidade. A guarnição se deslocou até o sítio, onde reside o José Wilson e encontrou em posse do mesmo a referida motocicleta. Os envolvidos foram encaminhados a DPC para as providências legais.

Acidente com moto no centro de Ouricuri na tarde dessa quarta-feira

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, Posto Avançado do 5º Grupamento de Ouricuri, o acidente ocorreu por volta das 16 horas dessa quarta-feira, na Avenida Antonio Pedro da Silva, em frente ao EREM Fernando Bezerra no centro de Ouricuri. A vítima, o condutor da motocicleta CG 150 cc preta, placa policial MRM 4762 Espirito Santo ES, o senhor Adriano José dos Santos, 42 anos, apresentava apenas escoriações leves pelo corpo, sendo socorrido pela viatura de resgate ao Hospital Regional Fernando Bezerra para receber os cuidados médicos.

Em Ouricuri, mãe flagra adolescente tentando estuprar criança de 6 anos e ainda é ameaçada pelo pai do infrator caso ela denuniasse a polícia

Por volta das 12 horas e 30 minutos desse feriado, quarta-feira, 7 de setembro, a Patrulha de Trânsito foi acionada através da Central de Operações acerca de uma informação de abuso sexual contra a menor de apenas 6 anos das iniciais E.V.B.C na rua Tenente Adones em Ouricuri. A guarnição chegou ao local e a mãe da vítima relatou que flagrou o menor infrator com a calça abaixada, tentando estuprar a menor. A mãe da vítima relatou que tentou imobilizar o menor infrator, sem êxito e que teria sido ameaçada pelo pai do infrator, a pessoa conhecida como Totinha, caso ela denunciasse seu filho. Foram encontrados no local um chinelo, uma camisa e um boné. A menor, juntamente com sua responsável foi encaminhada a DPC local para as providências legais. Os autores dos delitos não foram localizados.

Homem é detido com carro com som em alto volume próximo ao fórum de Ouricuri

Por volta das 16 horas dessa quarta-feira, 7 de setembro, a Patrulha do Bairro realizava patrulhamento na avenida Fernando Bezerra, quando flagrou a pessoa de Elton Jhon Medeiros de Souza, 26 anos, em frente ao fórum, com o som do veiculo em volume excessivo. Ele foi conduzido a DPC para as providências legais.

Incêndio com vítima fatal em Ouricuri, mulher morre carbonizada com casa em chamas

Por volta das 23 horas e 50 minutos dessa quarta-feira, o 5º Grupamento do Posto Avançado dos Bombeiros Militares de Ouricuri, foi acionado e ao chegar no local, encontrou a residência em chamas, após diminuir a intensidade do fogo, adentrou na casa, porém a vítima, Lizete dos Santos Silva, 54 anos, ela que era proprietária do antigo Bar da Lizete, já estava carbonizada. Segundo uma neta da vítima de 13 anos, a sua vó, minutos antes do acidente, estava fumando e aparentava sinais de embriaguez.

Já algumas testemunhas, informaram terem visto um curto-circuito no fio do contador de energia. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri. O incêndio ocorreu na Avenida central, número 580 no bairro Capela de São Braz em Ouricuri. Mais detalhes com o sargento Arlindo, do Corpo de Bombeiros Militar de Ouricuri.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/5º Grupamento CB Ouricuri