Plantão de Polícia – Quinta-feira, 07 de julho, 2016

PLANTÃO DE POLÍCIA

Jovem é preso ao tentar subornar Policiais do 5º BPM de Petrolina

Por volta das 22 horas dessa terça-feira, 05 de julho, Policiais Militares do GATI  5ºBPM, ao realizarem patrulhamento no Residencial Vivendas em Petrolina-PE, abordaram Cícero Gabriel Macário Silva, idade 18 anos, residente no bairro Loteamento Recife, em sua motocicleta.

Os policiais fizeram umas averiguações na moto e foi constatado que apresentava algumas de suas características originais alteradas. Para não ser notificado, o jovem ofereceu ao policiamento, a quantia de R$ 50,00 (cinquenta) reais em uma única cédula, para que o seu veículo não fosse notificado e consequentemente liberado.

A resposta veio de imediato. “Aquela voz dizendo: O Sr. está preso por tentativa de suborno, Art. 333 do Código Penal“. Em seguida o acusado foi apresentado na Delegacia de Plantão, onde foi autuado em flagrante delito e posteriormente recolhido à Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes.

Homem é preso por tentativa de homicídio nesta madrugada em Petrolina

Por volta de 01hora e 20 minutos de hoje, quinta-feira, 07 de julho, quando policiais do 5º B.P.M passavam na Avenida da Integração, foram informados por um popular de que um elemento havia furado outro com uma faca. Ao se aproximar do local indicado, os policiais encontraram o elemento identificado por nome Jose Alef Ferreira de Souza, salientando que tentou esconder a faca, logo em seguida chegou a vítima de nome Francisco de Assis Nascimento, o qual informou que o elemento supra citado havia lhe golpeado com uma faca, de pronto o José Alef, foi detido e levado a vítima ao HU, Hospital Universitário para receber os primeiros socorros, ao ser consultado o sistema “Infoseg” pela cental de operações foi descoberto que havia um mandado de prisão em desfavor do acusado, o qual foi levado com a vítima a DP para serem tomadas as medidas legais.

Polícia prende em Lagoa Grande homem acusado de estuprar enteada de 12 anos

Policiais Militares lotados no primeiro pelotão PM da 7ª CIPM, em Lagoa Grande, por volta das 12 horas dessa quarta-feira, 06 de julho, prenderam um homem acusado de haver estuprado a sua própria enteada de 12 anos de idade.
O  fato ocorreu na Ilha do Pontal, localizada no rio São Francisco, zona rural do município de Lagoa Grande, onde o elemento, de nome Manoel Rodrigues de Brito, 52 anos, residia com a Senhora Cláudia Genovez do Nascimento, mãe da adolescente de iniciais C.V.N.M, de 12 anos de idade, além de outros quatro filhos menores.

A jovem relatou aos policiais que os estupros tiveram início em 2015, quando a mesma ainda tinha 11 anos de idade, mediante ameaças, caso ela revelasse a alguém o que o acontecia.
O fato veio a tona devido a jovem haver falado sobre os abusos sofridos para uma colega sua da comunidade, que de imediato fez chegar ao conhecimento de um tio da vítima.
O elemento foi encaminhado e entregue na DPC, em Lagoa Grande, onde foi instaurado um Inquérito por Portaria, devido não haver o Flagrante Delito.

Bebê recém-nascido é encontrado sem vida em matagal no povoado do Socorro em Santa Filomena

Por  volta das 10:30 da manhã  desta quarta feira, 06 de julho, a Policia Civil de Santa Filomena foi acionada por populares  informando a respeito da localização de um bebê  recém-nascido do sexo feminino, já sem os sinais vitais  em um matagal  no sitio  Pereiro, próximo ao povoado do Socorro em Santa Filomena.

Segundo informações repassadas pelo agente policial civil Emanoel, a bebê nasceu de parto normal em seguida foi abandonada dentro de um saco plástico no meio do mato.

A mãe da bebe foi localizada e se  encontra hospitalizada na cidade de Santa Filomena.

O corpo da recém-nascida foi  encaminhada  para o IML da cidade de  Petrolina e o caso foi registrado na delegacia de Policia  Civil de  Santa Filomena.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro