Plantão de Polícia – Quinta-feira, 06 de abril, 2017

BLOG-RADAR-POLICIAIS-1

Idosa é encontrada assassinada dentro de casa com saco na cabeça e pés amarrados em Petrolina

O corpo de uma idosa de 66 anos foi encontrado nesta quarta-feira (05), no bairro Cohab V, na Zona Oeste de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, ela foi achada morta dentro do quarto com um saco na cabeça e os pés amarrados e havia sinais de luta corporal no local.

Segundo os familiares desde o último domingo (02) ninguém conseguia falar com a vítima por telefone. Ela tinha o hábito de sentar na porta de casa e não foi vista pelos moradores da Rua 87. “Estamos bastante assustados, porque ela não tinha inimigo e a gente também não tem inimigo. Eu acho que ela não tinha raiva de ninguém e todo mundo gostava dela. Ela era calma e não gostava nem de sair, nem em minha casa era é difícil ela ir. Eu não estava esperando isso. A violência em Petrolina está grande. Eu quero justiça e que a polícia prenda os acusados”, diz a irmã da vítima, Josefa Lúcia do Bonfim.

A polícia foi acionada por uma vizinha que sentiu o mau cheiro partindo da residência da vítima. As portas da casa estavam trancadas e os policiais precisaram arrombar os portões. O quarto da vítima onde estava o corpo apresentava sinais de luta corporal.

Segundo delegado de Polícia Civil, Magno Neves, o crime já está sendo investigado.“Recebemos a ocorrência na Delegacia de Homicídios e dizia que tinha uma vítima mulher dentro de casa sem fazer contato e sentiu o mau cheiro e acionou. Chegamos e confirmamos a veracidade dos fatos, ela se encontrava com a cabeça envolvida em uma sacola e os pés amarrados. A investigação vai acontecer dentro da Delegacia de Homicídios com todas as medidas investigativas que estarão a nossa disposição, ouvindo os vizinhos e depois partir para as investigações mais aprofundadas. É prematuro levantar qualquer hipótese que tenha sido roubo ou qualquer outra coisa, só com o resultado da perícia e a investigação que a gente poderá dar uma motivação preliminar ”, explicou.

Mulher é levada à delegacia após acionar a PM afirmando que foi agredida em Bodocó

Às 21 horas e 30 minutos dessa quarta-feira, 05 de abril, a pessoa de Francineide Maria da Silva, 40 anos, solicitou a presença do policiamento informando que havia sido agredida pela pessoa de Arlindo Raimundo dos Santos, 50 anos. Contudo, após a chegada do policiamento na rua do Capim no centro de Bodocó, e após falar com testemunhas, foi informado que a mulher e o homem estavam embriagados, discutiram e vieram as vias de fato na via pública. O Arlindo, não foi localizado, mas a Francineide foi conduzida a D.P para que os procedimentos legais fossem tomados.

Mulher é agredida pelo cunhado em Trindade

Às 19 horas e 40 minutos dessa quarta-feira, 05 de abril, a Rocam de Trindade foi solicitada para averiguar uma ocorrência de lesão corporal. De acordo com informações a vítima, uma mulher de 28 anos, se dirigiu até a residência do acusado na Avenida Central Sul em Trindade, que é seu cunhado, e chegando lá estes discutiram e o Alex Alves de Oliveira, 28 anos, agrediu a vítima. A mesma foi conduzida ao hospital local e em seguida a DP junto com o acusado para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.

Agricultor é detido acusado de desmatamento e posse ilegal de moto-serra em Araripina

Os componentes da PB receberam às 10 horas dessa quarta-feira, 05 de abril, uma solicitação de apoio de agentes ambientais, os quais denunciaram que a pessoa de José Balbino da Silva, 62 anos, solteiro, agricultor, residente na rua Boa Ventura Pereira de Alencar em Araripina, estava cometendo crime ambiental na reserva municipal. O acusado se encontrava com um motosserra sem estar devidamente registrado, e havia desmatado cerca de 20m³ da flora. Ele, juntamente com o instrumento agrícola foi encaminhado à DP para adoção das medidas legais.

Homem é detido por posse ilegal de arma de fogo na zona rural de Bodocó

Às 16 horas e 40 minutos dessa quarta-feira, 05 de abril, a equipe do GATI se encontrava na região rurícola do sitio Furna em Bodocó, realizando abordagem, momento em que tomaram conhecimento que um homem guardava no interior da residência dele espingarda Rossi, calibre 32. Ao ser identificado, como Anderson Diógenes Miranda de Alencar, casado, agricultor, foi interrogado, e confessou possuir o artefato bélico e entregou voluntariamente aos militares. O caso foi conduzido à DP de  Ouricuri.

Homem é detido por embriagues e desordem em Ipubí

A GT de Ipubi foi solicitada por populares às 20 horas dessa quarta-feira, 05 de abril, informando que a pessoa identificada como Roque Jorge de Melo, 30 anos, casado, agricultor estava embriagado e perturbando o sossego alheio da vizinhança na Avenida central Sul em Ipubí. Os militares constataram os fatos narrados na denúncia, portanto conduziram o acusado à presença da autoridade plantonista, na cidade de Ouricuri para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Assalto ao Banco do Brasil de Serrita-PE teve sinalizador de navio, fuzis e códigos

BB Serrita 1Na madrugada dessa quinta-feira, 06 de abril, por volta de 01 hora da manhã, cerca de 15 bandidos usando quatro veículos, de forma cinematográfica, realizaram um assalto à agência do Banco do Brasil de Serrita-PE.

Na ação, efetuaram centenas de disparos de fuzis e espingarda calibre 12. O maior volume dos disparos aconteceu contra a Delegacia de Polícia Civil. A Companhia da PMPE também foi atacada. Os policiais não reagiram à ação dos bandidos em razão da superioridade numérica e do fator surpresa da quadrilha. As viaturas e as fachadas dos prédios foram fuziladas.

Com as forças policiais encurraladas, com facilidade, explodiram a agência e levaram o cofre contendo milhões de reais. O grupo não explodiu os caixas eletrônicos. No encerramento da ação, surpreenderam ainda mais ao lançar um sinalizador de navio que cortou os céus da “Capital do Vaqueiro”, anunciando o fim e o sucesso do assalto.

BB Serrita 3A Polícia de Salgueiro foi interceptada por um bloqueio de carros incendiados e grampos próximo à varzinha, 5 km de cidade, chegando quase duas horas depois. O ataque aconteceu a 1h da manhã e durou apenas 30 minutos.

Os bandidos finalizaram um assalto com tom cinematográfico e fugiram em direção ao Cedro-PE. A cada sequência de disparos tinha um código: Um gritava OOUUUUUUUUUUU e outro bandido respondia TRRAAAAAAAAA. E começavam os disparos de fuzis.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE