PLANTÃO DE POLÍCIA – QUINTA-FEIRA, 05 DE ABRIL, 2018

POLICIAIS MILITARES DA 9ª CIPM NO DECORRER DA OPERAÇÃO FORÇA NO FOCO EFETUAM PRISÃO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Neste dia 04.04.18, por volta das 06:15 horas a GGI 9.031 GATI durante a OPERAÇÃO FORÇA NO FOCO em conjunto com o NIS 4, MALHAS DA LEI E ROCAM E POLÍCIA CIVIL realizou deslocamento até o Sítio Pau Ferro, Zona Rural, Nascente, Araripina-PE, tendo a finalidade de verificar denúncia de posse de Arma de Fogo tendo como resultado prisão de um elemento com um Revolver Cal .38 Marca Taurus numero 1061434 e 9 munições intactas do mesmo calibre.

POLICIAIS MILITARES DA 9 CIPM E POLICIAIS CIVIS CUMPREM MANDADO DE PRISÃO POR HOMICÍDIO

Após realizar intenso trabalho de inteligência com o intuito de localizar o paradeiro de um indivíduo acusado de envolvimento em um homicídio no estado de São Paulo, o NIS-4/7°BPM-9ªCIPM Policia Militar de Pernambuco através de troca de informações com o Serviço de Inteligência da PM do estado de São Paulo, conseguiram localizar o Homicida no Sítio Pau Ferro, Zona Rural da cidade de Araripina-PE, e após alguns dias de monitoramento e utilizando técnicas de inteligência conseguiram capturar o mesmo na manhã desta Quarta-Feira (04/04/2018) na Zona Rural de Araripina.

JOÃO BATISTA SOBRINHO, no momento da prisão utilizava documentos de seu irmão, com ele ainda foi encontrado um revólver calibre .38 Marca Taurus número 1061434 e 9 munições intactas do mesmo calibre. Contra João Batista existiam dois Mandados prisão, pelo crime de Homicídio processo de n° 3056-26.2016.8.26.0052 expedido pelo Magistrado ROBERTO ZANINCHELLE CINTRA Juiz do 1° Júri de São Paulo – SP. Após a sua prisão o mesmo foi encaminhado a DP de Araripina-PE onde ficara à disposição da Justiça.

O Caso:

O caso teve repercussão na mídia nacional, no dia 04/07/2016 vitimou o empresário Luís Leonardo Sobreira de 39 anos. A vítima foi alvejada com seis tiros no interior do bar denominado “Espetinho Angélica”, de propriedade dele e do irmão conhecido por Bonis, na capital paulista. Leonardo era casado e pai de uma filha.

Após investigação da polícia e através de imagens de câmeras do local o acusado foi identificado como sendo JOÃO BATISTA SOBRINHO, que era considerado foragido desde o homicídio.

POLICIAIS MILITARES DA 9ª CIPM E POLICIAIS CIVIS PRENDEM INDIVÍDUO POR TRÁFICO DE ENTORPECENTES NA OPERAÇÃO FORÇA NO FOCO EM IPUBÍ

Neste dia 04.04.18, a GGI 9.031 GATI em ação conjunta com o NIS 4 – 7° BPM / 9° CIPM, MALHAS DA LEI E POLÍCIA CIVIL, por volta das 10 horas da manhã, após receber denúncia que estaria acontecendo tráfico de entorpecentes na travessa Airton Sena 1, s/n°, em Serrolândia, distrito de Ipubi. De posse dessa informação as equipes se deslocaram e constataram a veracidade do fato, onde foi encontrado o indivíduo com 57 (petecas de maconha) e uma parte embalada pronta pra consumo,totalizando 2,686 KG de MACONHA , juntamente com a quantia de R$ 54,00 (reais) e 02 motocicletas adulteradas. O homem, juntamente com todo material apreendido foi conduzido para DPC de Araripina-PE mediante o BOPM nº 729/2018.

HOMEM É FLAGRADO COM MOTO ROUBADA EM SANTA CRUZ

Ao realizar rondas no sitio Piranhas em Santa Cruz, por volta das 15 horas e 30 minutos dessa quarta-feira, 04 de abril, a equipe do GATI, ao abordar a pessoa de JOAQUIM PEREIRA DA SILVA, 50 anos, que conduzia a motocicleta Honda, modelo Pop 100, de cor preta, ano 2015, placa PJM 4495, ao ser indagado sobre a documentação do veículo o condutor afirmou não possuir. Ao realizar pesquisa no aplicativo SINESP CIDADÃO foi constatado que o veículo citado havia queixa de roubo. O condutor da motocicleta foi conduzido à DP juntamente com o veículo em tela para providências cabíveis.

PM APREENDE ARMA DE FOGO EM VEÍCULO NA OPERAÇÃO MADRUGADA SEGURA EM SANTA CRUZ

Às 0 hora e 20 minutos a GE Polígono quando participava de Operação Madrugada Segura na PE 604 em Santa Cruz, ao abordar o veículo   F 4000, placa MMQ – 5109, que era conduzido pela pessoa de JORGE ALVES DE OLIVEIRA, 77 anos, foi encontrado em baixo do banco do motorista, um revólver calibre 38, marca Taurus, com seis munições do mesmo calibre intactas. O homem, com a citada arma, foi conduzido à DP de Ouricuri onde foi autuado em flagrante e liberado após pagamento de fiança.

MULHER É FLAGRADA COM 5 PEDRAS DE CRACK DURANTE ABORDAGEM DA PM EM SANTA CRUZ

a 0 hora e 30 minutos dessa quarta-feira, 04 de abril, o policiamento do 7º BPM realizava um bloqueio na PE 604 em Exu, mais precisamente  em frente ao restaurante do Reginaldo, quando abordou a pessoa de FRANCINEIDE FERREIRA DA SILVA, 27 anos, solteira, agricultora e com ela foi encontrada 05 pedras de crack. Diante do exposto a mesma foi conduzida a Delegacia de Polícia de plantão de Ouricuri para que os procedimentos legais fossem tomados.

MULHER DENUNCIA COMPANHEIRO DE AGRESSÃO E PEDE AJUDA À POLÍCIA PARA SER LEVADA A CASA DA MÃE EM OURICURI

A delegacia de Ouricuri solicitou apoio de uma viatura para conduzir a vítima,  MARIA DAS DORES NASCIMENTO SILVA, 43 anos, até sua residência no Loteamento Pindorama no bairro Alto Paraíso em Ouricuri, pegar seus pertences pessoais e levá-la até a casa da sua genitora no bairro Renascença, haja vista ter sido vítima de violência doméstica por parte do seu companheiro. Sendo confeccionado o BO 0510/2018 para o devido registro.

HOMENS SÃO FLAGRADOS EM OPERAÇÃO DA PM PORTANDO MUNIÇÕES EM VEÍCULO EM PASSAGEM POR OURICURI

Por volta das 06 horas e 30 minutos dessa quinta-feira, 05 de abril, quando em abordagens na PE 122, na altura do Povoado do jacaré, na zona rural de Ouricuri, a PM abordou o veículo Fiat Strada de cor branca, de placas OJU 4503, que estava sendo conduzido por FRANCISCO EUGÊNIO ATAÍDE LIMA, 43 anos, comerciante, residente em Petrolina, o qual fazia o trajeto, Petrolina a Exu, acompanhado da pessoa de MAURÍCIO TELES NETO, 30 anos, agricultor, residente no sitio Serrote Pelado, zona rural de Petrolina, quando na revista, foi encontrada uma mochila com 5 munições de revólver calibre 38, intactas, ao questionar o condutor sobre arma, ele disse não possuir, porém afirmou que as munições seriam de sua propriedade.

Dessa forma os dois ocupantes do veículo foram conduzidos à delegacia da Polícia Civil em Ouricuri para as devidas providência, onde foram ouvidos pelo delegado titular da DP citada, Dr. Francisco Waldo.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE – 7º BPM – 9ª CIPM e PCPE 201ª circunscrição – OURICURI – PE