PLANTÃO DE POLÍCIA – QUINTA-FEIRA, 01 DE FEVEREIRO, 2018

BANDO FAZ ARRASTÃO EM JAICÓS (PI) E ARROMBAM BANCO, LOTÉRICA E AGENCIA DOS CORREIOS 

A centenária cidade de Jaicós, situada a 363 km de Teresina, voltou a ser alvo de uma quadrilha especializada em roubo a bancos. Em uma nova ação realizada na madrugada desta quarta-feira, 31, iniciada por volta das 2 horas e 45 minutos, eles arrombaram a agência do Banco do Brasil, a Casa Lotérica e os Correios.

Segundo informações, o bando chegou no Centro da cidade em três veículos, sendo dois Toyota Corolla e uma camionete modelo Ford Ranger. A ação aconteceu de forma simultânea nos três pontos.

Pessoas que já estavam na fila da Casa Lotérica, um vigia noturno e outras pessoas que passavam pelo local foram feitas reféns no espaço entre a agência dos Correios e a Casa Lotérica, que ficam localizadas menos de 100 metros de distância, no Centro. Os reféns homens foram utilizados para formar um cordão de proteção no início da ladeira que dá acesso ao bairro Serranópolis.

Segundo populares, um policial militar aposentado identificado por sargento Silva, chegou de carro no momento do ocorrido e também foi feito refém. A arma foi recolhida pelos ladrões, teve a munição retirada e foi devolvida. A todo momento, o bando orientava os reféns a obedecerem às ordens e afirmavam que não queriam nada dos mesmos, apenas o dinheiro do governo.

Nos Correios e na Lotérica, eles utilizaram marretas. Dois dos homens reféns chegaram a ser obrigados a auxiliar no tombamento do cofre dos Correios. No Banco do Brasil, a movimentação de populares era menor, mas outras pessoas também foram feitas reféns. Lá, a quadrilha utilizou explosivos para arrombar os caixas eletrônicos. A explosão foi ouvida a distância e deixou rastros de destruição no interior da agência.

Segundo relatou o vigia feito refém, os ladrões estavam mascarados, vestiam roupas do exército e utilizavam armas de grosso calibre, além de radiocomunicadores. Há a suspeita de que outros integrantes da quadrilha estariam espalhados em pontos estratégicos da cidade. “Eles ficavam conversando por um rádio e dizendo que era pra fechar a entrada de Paulistana que a de Picos já ‘tava’ fechada”, contou.

Após a ação, o bando seguiu pela ladeira de acesso ao bairro Serranópolis e efetuaram disparos. Ninguém ficou ferido e também não há informações de quanto em dinheiro foi levado pelos assaltantes. (Por Cidades na Net / Foto: reprodução)

PM PRENDE INDIVÍDUOS APÓS ASSALTO A TAXISTA NA VILA MARCELA EM PETROLINANa noite desta quarta-feira dia 31 de janeiro, por volta das 22 horas e 30 minutos, a central de operações recebeu ligação do TAXISTA ROMILDO BIONE DE SOUZA, 27 anos, informando que dois elementos, solicitaram uma corrida até o bairro Vila Marcela, chegando ao bairro deram voz de assalto, roubando assim certa quantia em dinheiro e um celular, utilizando para tal ato um RELVOLVER, diante das informações o efetivo policial iniciou rondas no bairro tendo recebido informações anônimas que falavam que VITOR e LUCAS foram as pessoas que praticaram este delito, informaram ainda que os mesmos residiam Rua 04, 179,Vila Marcela, De posse destas informações, se deslocaram ao local e ao chegarem, encontraram a pessoa de VITOR EMANOEL SILVA RAMOS 19 anos, e dentro da casa foi encontrado R$ 677, (Seiscentos e setenta e sete reais), o aparelho celular e um REVOLVER CAL 38 Nº 65PG2, MARCA TAURUS, tendo sido indagado se participou do assalto e onde estaria seu comparsa obtendo que a resposta que sim e seu amigo estaria em um bar, em ato contínuo  a guarnição encontrou a pessoa de LUCAS NOGUEIRA RIBEIRO, 22 anos, em um bar e o com mesmo foi encontrado a quantia de R$ 187,00 (Cento e oitenta e sete reais), onde o mesmo confirmou ter participado do roubo bem como foram reconhecidos pela vítima. E quando o efetivo policial fez pesquisa nos nomes dos acusados foi verificado que contra a pessoa LUCAS NOGUEIRA RIBEIRO, existia um Mandado de Prisão em aberto contra o mesmo.  Sendo assim, diante dos fatos expostos, os envolvidos e material apreendido foram conduzidos a 1ª DPC e apresentados a autoridade policial para serem tomadas as medidas de pertinente ao fato. Tendo sido lavrado um APFD em desfavor dos imputados.

HOMEM QUE MATOU EX-COMPANHEIRA NA FRENTE DA FILHA M DORMENTES É PRESO NO PIAUÍ

Após inúmeras diligências e um trabalho investigativo minucioso na manhã dessa quinta-feira, 01 de fevereiro, com Apoio da Polícia Militar do Estado do Piauí foi dado cumprimento ao mandado de prisão a Marconceles de Souza, que estava foragido desde o mês de Dezembro, o autor do crime bárbaro ocorrido em Dormentes quando matou sua ex-companheira com vários golpes de faca. Fernanda Cavalcanti chegava em casa com sua filha de 07 anos, quando foi surpreendida por Marconceles.

O crime revoltou toda população do sertão pernambucano, pois Fernanda foi morta na frente da filha no momento da ação.

O assassino foi localizado no interior do Piauí, município de Curral Novo. As equipes realizaram uma varredura em um raio 50 km em meio à caatinga, quando localizou e capturou o acusado no assentamento areias, e já foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Dormentes. 

Os familiares de Fernanda realizariam na manhã desta sexta-feira, dia 02, um manifesto pelas ruas da cidade, pedindo justiça para a busca e apreensão de Marconceles e a elucidação do caso.

PM PRENDE HOMEM E APREENDE MENOR POR PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO E DIREÇÃO PERIGOSA EM LAGOA GRANDENesta quarta-feira, 31 de janeiro, a ROCAM de Petrolina, foi solicitada por populares que residem no bairro Bella, em Lagoa Grande PE, pois dois motoqueiros realizavam direção perigosa arriscando a vida de quem transitava por lá e perturbando o sossego dos moradores, ação realizada constantemente pelos jovens naquele bairro.

A ROCAM os encontrou, porém eles empreenderam fuga, sendo alcançados, em seguida, no bairro Morada Nova. As motos foram apreendidas e os envolvidos encaminhados a DPC local.

A ação policial foi coordenada pelo MAJ QOPM Costa, Comandante da 7ª CIPM e o CAP QOPM Magnes, Subcomandante.

POLÍCIA PRENDE EM SANTA MARIA DA BOS VISTA, HOMEM POR RECEPTAÇÃO DE EQUIPAMENTOS SONOROS

Um homem foi preso por receptação de produtos furtados da igreja do Centro Comunitário de Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, nesta quarta-feira, dia 31 de janeiro. De acordo com informações da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), o furto aconteceu na última segunda-feira, dia 29.

Após denúncias anônimas, a equipe policial encontrou Elialmendes Santana da Silva, que confirmou estar com os materiais, segundo ele, adquiridos com um homem conhecido como “Chia”. O material recuperado (uma guitarra, uma mesa de som e três microfones) foi encaminhado para a Delegacia de Cabrobó, juntamente com o receptador.

POLÍCIA CIVIL APREENDE EM BODOCÓ, MENORES SUSPEITOS DE ESTUPRO DE VULNERÁVEL

Na manhã dessa quarta-feira, 31 de janeiro, Policiais Civis da Equipe Malhas da Lei, Comissário Junior Araújo, Edelson Borges e o Comissário Aldemir, sob a Coordenação da 24ª Seccional – Araripina e comando do delegado Dr. Robson Américo, deram cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão da Comarca de Bodocó – PE, processo n° 0003-80.2018.8.17.0290, Expedido pelo Dr. Juiz Diógenes Lemos Calheiro em desfavor dos Menores R.P.L, e de M. M S, ambos residentes no Sitio Meleiro, em Bodocó, que responderão por força da lei baseado no Art. 217 do C.P.B – (crime de ato de conjunção carnal ou ato libidinoso contra menor de 14 anos). Após os procedimentos de praxe a dupla foi encaminhada ao CENIPE- FUNASE em Petrolina-PE, onde ficarão à disposição da Justiça. Informações prestadas pelo Delegado Seccional da 24ª DESEC – Jairo Oliveira Marinho.

POLICIAIS DO 7°BPM APREENDEM ARMA DE FOGO NA ZONA RURAL DE EXU

A equipe do GATI nesta quarta-feira, 31 de janeiro, realizava rondas ostensivas na localidade, Sitio Espalhada zona rural de Exu, quando recebeu a denuncia que a pessoa de Everton da Silva Gomes, teria, em data anterior, quebrado objetos e eletrodomésticos na residência de seu genitor.  Os policiais se Deslocaram até a casa do Everton, ao indagarem se ele possuía uma arma de fogo, respondeu afirmativamente e fez a entrega da espingarda calibre 36, marca e numeração ilegível, com dois cartuchos carregados e dois vazios. Confeccionado o boletim e encaminhado material e homem para a delegacia local para providências pertinentes, onde após ser autuado em flagrante, foi liberado mediante pagamento de fiança, de acordo com o B.O 151/2018.

Participaram da ação policial o SGT MASCARENHAS, CB SABINO  e os Soldados SAMPAIO, ADVANIO, JÁCIO E MONTEIRO SILVA, sob a coordenação do TC ANDRÉ LUIZ, Comandante do 7°BPM e o MAJ CARVALHO, Subcomandante do 7°BPM.

Homem é detido em ouricuri por agressão e ameaça contra mãe e irmão

Às 16 horas e 30 minutos dessa quarta-feira, 31 de janeiro, a Patrulha Rural de Ouricuri tomou conhecimento pela central de Operações, que na rua da Solta no bairro Alto Paraíso em Ouricuri, um indivíduo com visíveis sintomas de embriaguez se encontrava no interior da residência de sua genitora e quebrando os móveis. Segundo relato da genitora, a senhora Maria de Fátima dos Santos Silva, 44 anos, viúva, do lar, o seu filho, acusado, de nome ERISVALDO DOS SANTO SILVA, 25 anos, solteiro, plaqueiro, é dependente químico e o fato acontece com frequência quando esta sobre efeito de drogas e ainda falou que tentou contra a vida do irmão, com um tijolo para arremessar na altura da cabeça. O indivíduo foi detido e apresentado na DPC local, para tomarem as medidas cabíveis.

HOMEM NÃO ACEITA O FIM DO RELACIONAMENTO E AMEAÇA EX COMPANHEIRA EM OURICURI

A Patrulha Rural de Ouricuri tomou conhecimento por volta das 20 horas dessa quarta-feira, 31 de janeiro, que na Rua Antônio Arnob, s/n,  Bairro Renascensa, um indivíduo se encontrava em uma moto de cor preta, ameaçando de morte com um punhal a vítima, uma mulher de 37 anos, do lar. Segundo a vítima a mesma relatou que se trata do seu ex companheiro,  Lindomar Genival de Souza, 42 anos, e o motivo é porque ele não aceita o rompimento da relação, jurando a mesma de morte com um punhal e em seguida suicidava-se. Foram efetuadas várias buscas, porém o acusado não foi localizado. O Boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhado a DPC local, para tomarem as medidas cabíveis.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE- 7º BPM – GATI – ROCAM/PCPE – 24ª DESES/GP 01 SE LIGA BOCÃO