Plantão de Polícia – Quarta-feira, 29 de junho, 2016

PLANTÃO DE POLÍCIA

Policiais da 24ª DESEC, participam da Operação Respeita Januário

Uma esquipe da 24ª Delegacia Seccional, composta pelos Policiais Eudes Junior e José Francisco Junior, sob o comando do Delegado Jairo Oliveira Marinho, se dirigiram a cidade de João Pessoa e no âmbito da Operação denominada “RESPEITA JANUÁRIO“, prendeu a pessoa de IGOR HENRIQUE LOPES SARAIVA, quando chegava em sua residencia, tendo em vista que contra o mesmo existe três mandados de Prisão, expedidos pela Comarca de Exu, pelos crimes de homicídio e trafico de drogas. Foi preso ainda a pessoa de FRANCISCO APARÍCIO SIEBRA DE ALENCAR, por ter contra o mesmo um Mandado de Prisão pelo crime de homicídio, mandado do ano de 2011. Ambos foram conduzidos para a Delegacia da 24ª Seccional de Araripina e após as formalidades legas foram recambiados na seguinte ordem: “Aparício” para a cadeia pública de Exu e “Igo” para a cadeia de Moreilândia.

Jovem é preso em Timorante na Operação Respeita Januário

Na Operação denominada “Respeita Januário”, nesta terça-feira, 28 de junho, ocasião em que as equipes da Polícia Civil e PMPE, foi dado cumprimento ao Mandado de Busca e Prisão em desfavor de Demétrio Pedrosa Pereira, 20 anos, desempregado, estudante. No local, na rua Tiradentes no distrito de Timorante, o policiamento efetuou o cerco a residência, quando o Demétrio, pulou o muro da sua casa e foi contido pelos policiais. Sendo abordado foi dado cumprimento a três mandados de Prisão, expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Exu-PE.

Vigilante é preso na zona rural de Exu por ordem judicial

Às  07 horas e 10 minutos dessa terça-feira, 28 de junho, a GE do GATI em operação conjunta com polícia civil se deslocou até o Sítio Santa Luzia zona rural de Exu para efetuar um mandado de prisão em desfavor de Francival Soares da Silva, 39 anos, vigilante, expedido pelo Juiz da Comarca de Exu Dr. Rodrigo Fonseca Lins de Oliveira, o memso foi preso ficando à disposição da justiça.

Dupla é presa por ordem judicial na zona rural de Exu em operação das polícias militar e civil

Às 07 horas dessa terça-feira, 28 de junho, a GE do GATI em operação conjunta com polícia civil se deslocou até o Sítio Santa Luzia zona rural de Exu para efetuar os mandados de prisões em desfavor dos acusados Francisco Édson Soares dos Santos, 23 anos, agricultor e José Emerson Soares dos Santos, 20 anos, agricultor, expedido pelo Juiz da Comarca de Exu Dr. Rodrigo Fonseca Lins de Oliveira, eles foram presos em suas residência, ficando à disposiçãod a justiça.

Jovem de 17 anos, é esfaqueado em tentativa de assalto em Araripina, bandido esfaqueia ao saber que vítima não tinha dinheiro ou celular

Às 07 horas e 40 minutos dessa terça-feira, 28 de junho, a Central de Operações tomou conhecimento por baixa freqüência do Hospital local de Araripina, teria dado entrada de uma pessoa vitimada por arma branca. De imediato a Patrulha do Trânsito foi ativada e a vítima, um estudante de 17 anos, relatou que se encontrava transitando em estrada ladeada a BR 316, próximo ao Parque 3 Vaqueiros, quando foi surpreendido por um indivíduo, com uma faca em punho, anunciou o assalto solicitando dinheiro e o celular, como a vítima informou que não possuía, o indivíduo desferiu um golpe na altura do abdômen e evadiu-se. A citada vítima foi socorrida por populares para o Hospital de Araripina e em seguida transferidos para o Hospital Regional em Ouricuri PE. De imediato a Central de Operações da OME entrou em contato com a permanência da 2ª Companhia, para as guarnições efetuarem buscas. O Boletim de ocorrência foi confeccionado e encaminhada a DPC local, para tomarem as medidas cabíveis.

Homem é preso na operação Respeita Januário em Timorante

Às 06 horas e 20 minutos a GT de Ouricuri deu apoio ao Delegado da Polícia civil Dr. Igor e sua equipe na realização da Operação Respeita Januário onde se deslocaram até Timorante distrito de Exu para efetuar o mandado de prisão em desfavor de Felipe Aparecido Lopes de Serra Alencar, em seguida, o acusado foi conduzido para a DP de Araripina para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Homem é flagrado conduzindo moto com placa fria em Ipubí

Às 10 horas dessa terça-feira, 28 de junho, a equipe do Moto Patrulhamento ao efetuar abordagens a veículos, constatou que a motocicleta marca Honda Bros 150 cc, Placa Policial PEP 1285, transitava na via pública, na Avenida João Eugênio, no centro da cidade com placa fria. O veículo foi apreendido e encaminhado juntamente com o condutor, Marcelo de Souza Ferreira, 20 anos, solteiro, agricultor, para a DPC de Ipubi para procedimentos Legais.

Agricultor é preso por ordem judicial em Barra de São Pedro em Ouricuri

Às 17 horas e 30 minutos dessa terça-feira, 28 de junho, a GE do GATI realizou o fiel cumprimento de mandado de prisão em desfavor de José Pereira da Silva, 32 anos, agricultor, residente no distrito de Barra de São Pedro em Ouricuri, referente a processos existentes na justiça que determinavam as prisões preventivas e temporárias oriundas da comarca de Caetés – PE. O José Pereira, foi apreendido e entregue a DP de Ouricuri para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Moto roubada em Ouricuri é abandonada e recuperada pela polícia

Às 19 horas dessa terça-feira, 28 de junho, a PB de Ouricuri foi solicitada por populares do sítio Baixio para averiguarem as procedências de um veículo abandonado na localidade. Após chegarem ao local, próximo ao cemitério de Ouricuri, verificarem os dados do veículo, uma motocicleta MXR Bros 150, preta, placa policial OYW 9033 foi constatado que se tratava de uma motocicleta que havia sido roubada no último dia 07 de junho na cidade de Ouricuri. O proprietário do veículo, Jorge Mateus de Moura Ferreira, analista de sistema, foi localizado e junto com o veículo conduzido a DP local para que as medidas cabíveis fossem tomadas.

Homicídio no Parque 3 Vaqueiros em Araripina, homem é esfaqueado após discussão na praça de alimentação

Ao término da festa pública de São João que acontecia no Pátio de Eventos de Araripina,  o policiamento foi informado de haver  um homem com ferimento a faca na área de alimentação. Chegando ao local, constataram a veracidade da notícia, tomando conhecimento através de testemunhas que a vítima, identificado como José Carlos Florêncio da Silva, 27 anos, encontrava-se em uma barraca de lanche quando entrou em discussão com um desconhecido. O Criminoso de posse de uma faca peixeira desferiu um golpe contra a vítima. O delinqüente se retirou do local caminhando para o meio da multidão.  A vítima  foi socorrida para o hospital local, faleceu ao receber os primeiros socorros. O criminoso trata-se  de uma pessoa jovem, magra e alta  estatura. Identidade ainda desconhecida.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro