Plantão de Polícia – Quarta-feira, 26 de Julho, 2017

RESENHA-POLICIAL

Traficante é preso com quase 8 quilos de maconha em ônibus da Progresso em Cabrobó

TRAFICANTE PRESO EM CABROBÓ

Na noite desta terça-feira dia 25 de julho, por volta das 22 horas, a GT 80102 da 2ª CIPM, comandada pelo SGT de operação Clenilson, após receber informe que Edilson Francisco dos Santos, de 45 anos, iria transportar uma certa quantidade de entorpecentes com destino a Recife-PE, os policiais montaram uma operação com o apoio do NIS 3 e Malhas da Lei.
Os PMs fizeram um bloqueio no Parque de Vaquejada nas proximidades da cidade de Cabrobó, o qual com a passagem do Ônibus da Progresso de Sequencial 6290, foi determinado a parada, para fazer a abordagem, após efetuar a revista na bolsa transportado pelo imputado, foi encontrado uma quantidade de 7,540KG, de uma substância esverdeada, conhecida como MACONHA, em quatro embrulhos plásticos. O imputado foi conduzido para a DPC de Cabrobó para serem tomadas as medidas cabíveis.
Acusado de latrocínio é preso em Serra Talhada

PRESO EM SERRA TALHADA

Na tarde desta terça-feira dia 25 de de julho, Policiais Militares do 14º BPM prenderam um homem acusado de latrocínio (roubo seguido de morte, na Zona Rural do município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú.

Segundo informações repassadas ao nosso parceiro Portal Nayn Neto pela PM, a ação se deu em conjunto entre as equipes da Operação Malhas da Lei, Agentes do Núcleo de Inteligência do Sertão-2/14ºBPM e ROCAM, onde o efetivo se deslocou até o endereço e deram cumprimento a um Mandado de Prisão, expedido pela comarca de Serra Talhada, em desfavor de José Ferreira dos Santos, acusado de latrocínio. Durante a ação, os policiais ainda apreenderam uma espingarda artesanal, tipo soca-soca. Após ser dada voz de prisão, o acusado, juntamente com a arma apreendida, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada, para as providências que o caso requer.

Policiais apreendem em Exu grande quantidade de drogas

A Guarnição Tática da 3ª CPM (EXU), quando realizava rondas com abordagens no Centro e bairros periféricos da cidade, por volta das 18:20 de ontem, nas imediações do Bairro Nossa Senhora Aparecida, se deparou com um indivíduo que pilotava uma motocicleta em atitude suspeita.
Durante abordagem ao suspeito identificado como ANTÔNIO CASSIANO DOS SANTOS, de 19 anos, os Policiais Militares encontraram em seu poder, 08 (oito) petecas de maconha, 01 (uma) poção de cocaína, 303 (trezentos e três) pedras de crack e a importância de R$ 223,00 em cédulas fracionadas, possivelmente proveniente da venda dos ilícitos. Depois de receber voz de prisão, ANTÔNIO, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Plantão da 201ª Circunscrição na cidade de Ouricuri, onde foi autuado em flagrante delito, aguardando a Audiência de Custódia.
Policias apreendem duas armas de fogo na zona rural de Sana Filomena
PRESO EM SANTA FILOMENA
Nesta terça-feira dia 25 de julho, por volta das 11 horas, o efetivo do GATI do 7º BPM, após receber denúncia anônima de que no Sítio Santa Luz, zona rural de Santa Filomena, havia um indivíduo que possuía armas de fogo, fez deslocamento ao local com o objetivo de encontrar o possível acusado.
Com base nas informações repassadas, chegou-se a FRANCISCO FREIRE DE LIMA, de 65 anos, o qual confessou possuir duas armas de fogo, sendo elas prontamente entregues aos PMs.
Foram apreendidos:
– 01 (um) revólver cal 38,Taurus, n° 94127;
– 01 (uma) espingarda de fabricação artesanal.
O acusado foi apresentado juntamente com as armas na DP de Ouricuri-PE para as providências cabíveis.
Após discussão, menor dispara com arma de fogo em via pública na cidade de Trindade

 

Às 21 horas dessa terça-feira, 25 de julho, a GT de Trindade tomou conhecimento que tinha havido um disparo de arma de fogo no bairro São Geraldo. Diante da informação, foi feito o deslocamento até o local e confirmou a veracidade dos fatos, onde conforme informações colhidas, a vítima, Maria Feitosa, 36 anos, agricultora, havia discutido com a irmã do acusado, um menor de idade, pelo motivo da mesma ter ligado a energia de sua casa puxando o fio da rede da propriedade da vítima, sem sua permissão, e que após o desentendimento é que o fio foi retirado pelo marido da vítima, tendo por tal motivo agravada a discussão, momento em que o  menor de idade, efetuou um disparo de arma de fogo na casa da vítima. Diante disso, foi feito diligencias pela GT no intuito de capturar o infrtor, porém, sem êxito. A vítima foi encaminhada a DPC de Trindade onde foi feito o BO e lá entregue para serem tomadas as medidas cabíveis.

Homem é flagrado com moto roubada na zona rural de Araripina

 

Dando continuidade a Operação Força no Foco, a GE do GATI do 7º BPM ao realizar rondas e abordagens na Zona Rural de Araripina, avistou e abordou a pessoa de Samuel de Alencar Brasil, 22 anos, solteiro, agricultor, e ao verificar, por meio do aplicativo Sinesp Cidadão, a motocicleta Honda Pop 100, Placa PFC-1883, que estava sob a posse do mesmo, possuía restrição de roubo. Diante do ocorrido, o  infrator e o veículo foram conduzidos a DPC de Ouricuri para serem tomadas as medidas cabíveis.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/O Povo com a Notícia