PLANTÃO DE POLÍCIA – QUARTA-FEIRA, 24 DE JANEIRO, 2018

MULHER QUE PAGOU FIANÇA PARA O MARIDO SAIR DA CADEIA É MORTA POR ELE NA BAHIA

Aparecida Teles de Almeida, de 47 anos, morreu após ser espancada pelo marido, Valdeir da Silva, de 53, no município de Itamaraju, no Sul da Bahia.

O casal estava junto há quatro anos e desde o início do relacionamento, ela era agredida pelo companheiro, de acordo com a polícia. Aparecida morreu na última segunda-feira, dia 22, após passar uma semana internada no hospital municipal. O caso foi divulgado nesta terça-feira, dia 23 pela polícia.

De acordo com a delegada Rosêngela Souza, responsável pelo caso, Valdeir possuía quatro registros por agressões e até já havia sido foi preso, mas saiu depois que Aparecida pagou sua fiança.

Os parentes da vítima também chegaram a denunciar o agressor. Valdeir, no entanto, negava os ataques e dizia que as lesões eram causadas por quedas.

Em um boletim, Aparecida chegou a dizer que tinha vontade de separar, mas que era ameaçada pelo companheiro.

De acordo com a polícia, o casal era usuário de crack e costumava exagerar nas bebidas alcoólicas. Ela teria começado a usar drogas quando ainda era casada com o ex-marido, de quem teve três filhas.

Na última vez que a mulher apareceu na delegacia foi em novembro passado. “Eles chegaram a se afastar por um tempo, mas depois voltaram. Quando a mãe dela morreu, eles invadiram a casa da família e passaram a morar juntos”, relata Rosângela Souza.

Preso ao visitar vítima: A delegada só ficou sabendo do crime porque o médico, Welson Jorge Rocha, do Hospital de Itamaraju, ligou para a delegacia, informando que uma mulher estava internada com sinais de espancamento.

Quando a delegada chegou ao hospital, percebeu que a mulher era Aparecida. Valdeir também estava no local e foi levado para a delegacia

Na delegacia, Valdeir alegou que a mulher tinha começado a passar mal no dia 15 de janeiro. Segundo ele, a vítima estava fraca e já teria desmaiado ao levantar da cama. Por conta da enfermidade, alegou ele, a esposa teria caído e tropeçado em uma mesa de centro. O homem levou a mulher ao hospital, na manhã do dia seguinte, mas ela voltou pra casa.

O suspeito iria responder somente por agressão e violência doméstica, mas, após a morte da vítima, ele foi denunciado por feminicídio. (Blog do Pitel)

FORAGIDO DO MARANHÃO É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL DE ARCOVERDE

Na manhã desta terça-feira dia 23 de janeiro, Policiais Civis da Delegacia de Arcoverde, no Sertão Pernambucano, sob o comando do delegado Henrique Paiva, titular da unidade, visando o combate aos crimes violentos letais intencionais, cumpriram mais um mandado de prisão, desta feita em desfavor de Gildo Fernandes da Silva, 44 anos, foragido da Justiça do Maranhão. 

A prisão ocorreu no sítio Gravatá, na zona rural do município, após cerca de dois meses de investigação, tendo em vista que o preventivado encontrava-se homiziado com provável utilização de documento de um irmão já falecido, mas terminou sendo identificado pelos investigadores. 

O foragido responde ao Processo perante a 2° Vara do Tribunal do Júri da Comarca de São Luís MA, por crime de homicídio duplamente qualificado.

Após as medidas de praxe, Gildo foi encaminhado ao Presídio Advogado Brito Alves, onde ficará à disposição do Poder Judiciário maranhense. (Blog do Pitel)

PM PRENDE HOMEM SUPOSTAMENTE ENDEMONIADO E COM AUTOMUTILAÇÕES PELO CORPO EM SERRA TALHADA

Nessa segunda-feira, dia 22 de janeiro, o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionado para conter um homem, que supostamente estava possuído por “demônios ou espíritos malignos” – o indivíduo estava fora de si, no bairro do Bom Jesus, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 21 horas, na Travessa Bela Vista. A vítima foi um carregador, de 32 anos, que aparentemente foi “esconjurado” ato de exorcismo para expulsar demônios, ao ser autuado pela Delegacia de Polícia Civil (DPC), onde foi registrado como perturbação de sossego.

HOMEM É MORTO COM VÁRIOS TIROS EM PETROLINASegundo informações passadas à nossa redação, um homem conhecido por Ailton Ribeiro dos Santos, 47 anos, foi morto com vários tiros na frente de uma residência na rua 14 do bairro João de Deus em Petrolina. 

Como o assassinato aconteceu em plena luz do dia, no início da tarde desta terça-feira, dia 23 de janeiro e em um local bastante movimentado, muitos populares foram até o local para ver o ocorrido. 

HOMICÍDIO EM AFRÂNIO, HOMEM É ENCONTRADO COM VÁRIOS TIROS PELO CORPO

Na noite desta terça-feira dia 23 de janeiro, um homem de 38 anos, identificado como Antônio Oswaldo de Castro, foi assassinado a tiros na cidade de Afrânio, no Sertão de Pernambuco. 

Segundo informações da PM, a vítima foi encontrada com cinco ferimentos causados por arma de fogo espalhados pelo corpo, dois no tórax e mais um tiro no braço esquerdo. 

Testemunha relataram aos policiais que dois homens chegaram em uma motocicleta e efetuaram os disparos contra a vítima que veio a óbito no local. A Polícia Civil investiga o caso. (O Povo com a Notícia)

FILHO É SUSPEITO DE MATAR A PRÓPRIA MÃE EM CUPIRA – PE

Na noite dessa segunda-feira, dia 22, um crime abalou a zona rural de Cupira, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Militar, José Henrique da Silva, de 22 anos, assassinou sua mãe, a aposentada Maria Ambrosina da Silva, de 61 anos, no Sítio Serra Verde Aprígio. Segundo familiares, a morte foi ocasionada após um tiro de espingarda disparado acidentalmente durante a limpeza da arma. Familiares ainda, relataram que ele saiu gritando pelo terreiro, dizendo que tinha matado a mãe. O suspeito conseguiu evadir-se antes da chegada da polícia ao local.

O perito criminal, Dr. Cleomacio Miguel, constatou no local do crime, que a vítima foi morta com dois disparos passando forte indício de que o crime foi intencional, descartando, assim, o disparo acidental.

O perito, também, afirmou que pelo cenário do crime, houve uma discussão e agressão entre mãe e filho, contudo, tudo está sendo analisado pela Polícia Civil, através da direção do delegado Bruno Bezerra.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

HOMEM É ASSASSINADO QUANDO JOGAVA DOMINÓ COM AMIGOS EM ARARIPINA

Um homem identificado como Erasmo Moura, de 37 anos, foi assassinado a tiros nesta noite de terça-feira, dia 23 de janeiro, em Araripina, no Sertão de Pernambuco. O crime ocorreu por voltas das 22 horas, na Rua São Benedito, no bairro Alto da Boa Vista. A vítima já teve passagem pela polícia.

De acordo com informações colhidas no local, Erasmo estava jogando dominó com amigos, próximo a sua residência, quando uma dupla em uma motocicleta chegou e o garupa e efetuou 4 disparos de arma de fogo contra ele. A vítima chegou a ser socorrida ao Hospital Santa Maria, mas não resistiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito.

O corpo do homem será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Petrolina (PE), para exames de necropsia. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil e será investigado.

APÓS DENUNCIA, JOVEM É DETIDO EM BODOCÓ POR POSSE DE DROGA

A GE do GATI recebeu uma denúncia anônima às 11 horas e 30 minutos dessa terça-feira, 23 de janeiro, de que a pessoa de A.M.C.R 20 anos, solteiro, agricultor, possuía drogas e armas em sua residência, na rua José João da Silva em Bodocó. Deslocando-se até a residência do mesmo, ao ser localizado, de início, ele negou as informações, porém autorizou a entrada dos policiais em sua casa e no meio da busca foi localizada, em baixo da sua cama, uma peteca de maconha, em torno de 2 gramas. Confeccionado o boletim de ocorrência e material e acusado, conduzido à delegacia para providências cabíveis.

HOMEM É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CISTERNA NA ZONA RURAL DE OURICURI

Às 12 horas dessa terça-feira, 23 de janeiro, a GT-01 foi acionada pela Central de Operações sob a informação de um cadáver localizado na zona rural de Ouricuri, especificamente no sitio lagoa Comprida. A GT se deslocou ao local informado e constatou a existência de um cadáver que se encontrava dentro de uma cisterna com água, deixando indícios de afogamento.  Familiares da vítima, de nome CICERO MENDES MONTEIRO, 57 anos, afastaram qualquer possibilidade de delito, em virtude da vítima sofrer constantes desmaios por  deficiência mental, tomar medicamentos  controlados. O corpo foi encaminhado para perícia no IML de Petrolina.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE -7] BPM/PCPE/BLOG DO PITEL/O POVO COM A NOTÍCIA