PLANTÃO DE POLÍCIA – QUARTA-FEIRA, 21 DE FEVEREIRO, 2018

PATRULHA RURAL DA 7ª CIPM APREENDE MACONHA E RECUPERAM MOTO ROUBADA EM SANTA MARIA DA BOA VISTA

Na madrugada dessa terça-feira, 20 de fevereiro, por volta das 03 horas e 50 minutos, a equipe da Patrulha Rural Fulgêncio/7ª CIPM, durante Operação Madrugada Segura fazia rondas pela BR 428, nas proximidades do Projeto Fulgêncio, quando avistou dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta. Ao ser dada voz de parada, o condutor empreendeu fuga e saltou do veículo ainda em movimento, tomando destino ignorado na caatinga. O segundo envolvido, o menor J.C.R.B. de 14 anos foi detido portando uma bolsa com aproximadamente 4 (quatro quilos) de maconha pronta para o consumo. O menor informou que estava praticando assaltos em companhia do seu ex cunhado, identificado como Jeferson Gabriel Lima dos Santos, 23 anos, mantendo escondido na Ponte do Jacaré um simulacro de Espingarda que foi localizada pelo efetivo. Posteriormente, a motocicleta, NXR 150 Bros, placa OIO 7941, de cor vermelha, utilizada pelos envolvidos foi identificada como roubada. O menor relatou que em companhia de Jeferson, roubaram o veículo no dia 18, (domingo) do corrente mês, na BR 428, em Santa Maria da Boa Vista. O envolvido foi encaminhado para a Delegacia de Plantão local junto ao material apreendido.

POLICIAIS MILITARES DO 5º BPM, PRENDEM HOMEM QUE COMETEU HOMICÍDIO NO DISTRITO DE VERMELHOS EM LAGOA GRANDE, VÍTIMA COM COMPARSA MATAR E TERMINOU MORRENDO

Nesta quarta-feira, dia 21 de fevereiro à 01 hora e 50 minutos, a Central de Operações do 5º BPM, recebeu informação do Policial Militar permanência do Hospital Universitário, que naquele nosocômio, tinha dado entrado entrada, vítima de arma de fogo, a pessoa EDMILSON BARBOSA CARDOSO, 49 anos, com duas perfurações uma no braço esquerdo e outra na perna esquerda, diante do fato a GT 25207 foi acionada a fim de verificar o fato. Ao chegar ao local constatou a veracidade dos fatos.

Porem neste tempo a central de operações foi informada pela 7ª CIPM (Santa Maria) que na noite do dia 20, terça-feira, por volta das 20 horas e 30 minutos, a GT Vermelhos foi informada sobre um possível homicídio, na área do Distrito de Vermelhos em Lagoa Grande. Chegando à Rua Arco-íris, Cohab I, o efetivo policial confirmou o CVLI tendo como vítima a pessoa de Thiago Rodrigues da Silva, 32 anos. Tendo o efetivo da GT de Vermelhos sido informado por testemunhas de que a vítima, Thiago, juntamente com outro individuo em uma motocicleta, não identificada, se aproximou da pessoa Edmilson Barbosa Cardoso, efetuando vários disparos, porem em dado momento o Edmilson conseguiu efetuar alguns disparos contra o Thiago, vindo o mesmo a óbito, tendo seu comparsa tomado destino ignorado.

Diante das informações repassadas pela Central de operações da 7ªCIPM, a vítima Edmilson foi indagada pelo efetivo policial militar sobre este ocorrido, tendo o mesmo confirmado e informado que foi socorrido por familiares ao Hospital da Cidade de Casa Nova – BA, por receio de retaliações porem pela gravidade dos ferimentos teve que ser encaminhado ao Hospital Universitário de Petrolina, sendo assim o mesmo foi detido e custodiada no Hospital Universitário de Petrolina – PE, onde após sua liberação (alta medica), será conduzido e apresentado a autoridade Policial, a fim de serem tomadas as devidas providências legais.

ELEMENTO É PRESO ACUSADO DE ESTUPRO DE CRIANÇA EM EXU

A GT de Exu foi informada pela Central de Operações do 7º BPM, por volta das 12 horas da última segunda-feira, 19 de fevereiro, que havia recebido uma ligação anônima afirmando que no Sítio Pranchão, zona rural de Exu, uma criança havia sofrido violência sexual por parte de um vizinho. De posse das informações, o policiamento foi até o local juntamente com o Conselho Tutelar e ao manter contato com a vítima, uma garota de 11 anos, quando a mesma revelou que sempre ao se encontrar em sua residência, o acusado, LUIZ DE ALMEIDA OLIVEIRA, 54 anos, casado, agricultor, entrava, lhe oferecia dinheiro passava a mão nas suas partes íntimas e a obrigava praticar sexo oral. O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido até delegacia de polícia de Exu, para autuação em Flagrante Delito.

EM MOREILÂNDIA, MULHER ACUSA SOGRO DE MOLESTAR SUA FILHA DE 11 ANOS

A equipe policial de serviço foi acionada pelo Conselho Tutelar de Moreilândia, na última segunda-feira, 19 de fevereiro, informando que mãe de uma menor, residente no sitio Lage naquele município, informou que seu sogro, o acusado, FRANCISCO JOSÉ GERALDO DE LIMA, 58 anos, casado, agricultor, teria molestado sua filha menor de apenas 11 anos, não sabendo informar como os fatos ocorreram. O acusado não foi localizado e a vítima foi conduzida até a DPC local para confecção do BO a fim de que sejam tomadas as providências pertinentes.

CONDUÇÃO POR PERTURBAÇÃO DE SOSSEGO EM ARARIPINA

Nesta terça-feira, 20 de fevereiro, por volta das 22 horas a GT de Araripina foi acionada para averiguar uma denuncia de perturbação de sossego no sítio Serra da Torre, zona rural de Araripina, chegando ao local e constatado o fato, o som automotivo e o seu proprietário, Jailton Gonçalves Bispo, foram conduzidos a delegacia. Tudo foi entregue na DP de Araripina conforme B.O n° 278/2018.   

ADOLESCENTE É FLAGRADO PERTURBANDO EM VIA PÚBLICA NA CIDADE DE IPUBÍ

Nesta terça-feira, 20 de fevereiro, por volta de 22 horas e 10 minutos, ao fazer rondas no centro da cidade de IPUBI, os policiais foram acionados por populares, que informaram haver um indivíduo que estava quebrando garrafas nos arredores da praça central, ao seguir para o local nos deparamos com um rapaz que, ao abordamos tratava-se do menor G.S.S – 16 anos, ele acompanhado de sua genitora Maria Alcilene da Silva Nascimento, foi levado a autoridade policial para providências cabíveis  conforme BO 277/2018.

 HOMEM É DETIDO ACUSADO DE AGRESSÃO EM EXU

A GT de Exu foi acionada às 22 horas dessa terça-feira, 20 de fevereiro, para atender ocorrência de violência doméstica na rua Catarino  no bairro Gonzagão em Exu, chegando ao local constatou que se tratava da pessoa de Valdeci Brito Tavares, 54 anos, agricultor, que havia se deslocado até a residência da vítima, Geneci, 40 anos, tendo cuspido na sua genitora, a vítima pediu esclarecimentos, onde o mesmo o agrediu, causando escoriações. Vítima e acusado foram conduzidos e entregues na delegacia de Ouricuri para procedimentos cabíveis.

JOVENS SÃO FLAGRADOS COM MACONHA DURANTE OPERAÇÃO DA PM EM OURICURI

Durante a Operação Força no Foco/Bar Seguro, realizada no bairro Alto Paraíso em Ouricuri nesta terça-feira, 20 de fevereiro, a Guarnição da Patrulha Rural II da 2ª CPM de Bodocó, estava realizando rondas e abordagens, quando percebeu dois indivíduos em atitude suspeita, e ao se aproximar um dos suspeitos correu, sendo realizada abordagem em um deles, de nome E.R.S 17 anos, solteiro, estudante, com o qual foi encontrada uma peteca de maconha de 03 gramas, próximo aos seus pé. O outro envolvido eu também foi encontrado em seu bolso outra peteca de maconha foi o jovem das iniciais C.A.C.S, 16 anos, ambos, juntamente com o material apreendido foram conduzidos para delegacia para procedimentos cabíveis, conforme boletim de ocorrência.

HOMEM É DETIDO ACUSADO DE AMEAÇA CONTRA FAMILIARES NA ZONA RURAL DE OURICURI

O policiamento tomou conhecimento às 21 horas e 50 minutos dessa terça-feira, 20 de fevereiro, que no sitio Solta, zona rural de Ouricuri, um indivíduo se encontrava ameaçando seus familiares de morte. De imediato o policiamento do polígono de Santa Cruz se deslocou e localizou o acusado, LEILSON JOSÉ DA SILVA, 48 anos, casado, agricultor. Segundo a companheira e o filho, do acusado, ambos registrados na ocorrência policial, fato desta natureza acontece com frequência quando o mesmo ingere bebida alcoólica. Todos os envolvidos foram encaminhados a DPC local, para tomarem as medidas cabíveis.

INFORMES:

Tem um senhor de idade de Araripina que está no Hospital de Traumas em Petrolina no quarto 202, letra A, do qual foi espancado e não tem nenhum familiar com ele. O nome dele é Francisco Alves Andrade e a família pode entrar em contato com Damiao Siqueira que está dando apoio, telefone: (87) 99636-4241. (INFORMAÕES DE DOURA ACS NO GRUPO SERTÃO NOTÍCIAS).

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE – 7ª CIPM -9ª CIPM – 5º BPM E 7º BPM – PCPE – 24ª DESEC