Plantão de Polícia – Quarta-feira, 19 de agosto, 2015

PLANTAO

Chacina no Piauí, seis pessoas da mesma família foram assassinadas na noite dessa terça-feira em Alegrete

De acordo com informações colhidas pela equipe do Piauí em Foco, seis pessoas, sendo três homens e três mulheres da mesma família foram assassinadas a tiros por volta das 19h desta terça-feira, 18, em Boa Vista, localidade rural distante cerca de 15 km da sede de Alegrete do Piauí.
Foram mortos o casal Cícero Domingos de Carvalho e Francisca Luísa de Carvalho ambos com 63 anos de idade e seus dois filhos Silvia Francisca de Carvalho, 43, e Cildo Cícero Francisco de Carvalho, 30. Também a neta do casal, Maria do Socorro de Carvalho, de 23 anos, foi morta durante a chacina.
A sexta vítima seria um sobrinho do casal que estava na residência identificado por Bartolomeu Gomes de Carvalho, de 31 anos.
Segundo a polícia, pelo menos quatro homens participaram da chacina. Os executores teriam chegado de carro e após estacionarem nas proximidades foram caminhando até a residência. As vítimas estavam todas sentadas na varanda da casa e foram assassinadas com tiros na cabeça.
A motivação do crime teria sido vingança. A filha mais nova do casal, Maria do Socorro de Carvalho, de 23 anos, seria a principal suspeita de ter cometido um crime em outubro de 2012 numa estrada vicinal entre as cidades de Padre Marcos e Alegrete do Piauí.
Policiais de vários municípios da região foram acionados e se deslocaram até a localidade. Os corpos foram isolados e aguardam a chegada da perícia, ninguém foi permitido chegar até o local, somente a polícia e profissionais da Secretaria de Saúde de Alegrete.
De acordo com tenente Gilson, da 4º Cia da Polícia Militar de Fronteiras, cerca de vinte policiais fazem diligência na região na tentativa de capturarem os autores da chacina.
O tenente informou ainda que os corpos deverão ser encaminhados para o Instituto Médico Legal, em Teresina.

Após discussão, homem é preso por danificar fechadura de residência em Araripina

As 16h dessa terça-feira, 18/08, a Patrulha Rural foi solicitada pela vitima, Evanildo Gomes Freire, informando que o indivíduo Valdenilson Gomes de Souza, 42 anos, operador de máquinas, havia danificado as  fechaduras das portas da sua  residência no Distrito de Gergelim em Araripina, após discussão com o mesmo. Ambos foram  encaminhados e apresentados a DPC para as devidas providências.

Em Santa Cruz, homem danifica objetos em comércio e termina detido

As 17h dessa terça-feira, 18/08, a GT foi solicitada  pela  vitima, Antonio Adonildo de Souza, comerciante, o qual informou que Edeilton de Morais Marinho, agricultor, danificou o freezer, balança e bebidas no seu estabelecimento comercial na rua Emílio Alves Guimarães no centro de Santa Cruz. Ambos foram encaminhados e apresentados na DPC para as devidas providências.

PM flagra menor de 16 anos conduzindo motocicleta sem placa no centro de Ouricuri

As 23h dessa terça-feira, 18/08, a Patrulha de Trânsito realizava patrulhamento no centro de Ouricuri,  quando flagrou na rua major Manoel, um menor de 16 anos, estudante, conduzindo uma motocicleta Pop 100cc, vermelha, sem placa.

A motocicleta foi encaminhada para o CIRETRAN e o menor encaminhado a DPC para as devidas providências.

Estudante de 17 anos sofre tentativa de assalto, reage e quase é atingido a bala em Araripina

As 22.20h dessa terça-feira, 18/08, a vítima, um adolescente de 17 anos, informou a GT Extra de Araripina, que a poucos instantes atrás, 2 (dois) indivíduos em uma moto Honda, cor vermelha o abordaram próximo ao Hortifruti Granjeiro naquela cidade, quando ela se encontrava em frente a sua residência, pedindo que entregasse seu celular. A vítima se negou a entregar e tentou correr, momento em que um dos indivíduos efetuou um disparo em sua direção. O disparo não atingiu a vítima que conseguiu se abrigar dentro de sua casa. As GTs locais realizaram diligências, mas não localizaram os elementos. O fato foi registrado na DPC para as devidas providências.