Plantão de Polícia – Quarta-feira, 17 de agosto, 2016

PLANTÃO DE POLÍCIA

Em Pernambuco, 6.770 pés de maconha, 11 mil mudas e 1Tonelada da erva são incineradas

maconha 2

Policiais militares da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (1º CIPM) e policiais federais da Delegacia de Salgueiro realizaram a “Operação Ribeirinha” na Ilha da Panela em Belém do São Francisco, no Sertão do São Francisco. No local, foram erradicados 6.770 pés de maconha, 11 mil mudas e apreendidos 1.188,15 kg de erva pronta para o consumo, a quase 1 tonelada da droga foi acondicionada em 85 sacos.

De acordo com o comandante da 1º CIPM em Belém de São Francisco, Major André Luiz Cabral Bezerra, esta foi a maior apreensão este ano desse entorpecente no estado de Pernambuco. A operação começou na segunda-feira, dia 15 e ainda está sendo apresentada na Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro, também no Sertão pernambucano.

A droga e os pés de maconha foram incinerados no local com a presença de um perito federal. Ninguém foi preso.

Falso policial é preso em Petrolina fazendo ameaça em bar

Policiais militares registram a ocorrência de uma possível desordem e ameaça que aconteceu no Botecos Bar, Av. São Francisco, Petrolina, onde o acusado,  Juliano Duarte Ferreira, 33 anos, se identificando verbalmente como policial do 5º BPM, estava sem camisa e ameaçando a vítima, Tarciano Alves Pereira, 34 anos, segurança do estabelecimento, por ter reclamado pelo fato da falta da camisa.

A guarnição constatou a veracidade do fato, porém o imputado não era Policial. O acusado foi conduzido até a 1ª DPC para que fossem tomadas as medidas julgadas cabíveis

Funionários de escola passam mal após consumir refrigerante em Araripina

Por volta das 10 Horas e 40 minutos dessa terça-feira, 16 de agosto, a PB de Araripina, foi acionada pelas vítimas, uma zeladora e um estudante, que relataram que uma envolvida, professora, comprou um refrigerante em um bar, próximo ao colégio na rua Rosa Ana Ramos em Araripina e levou para a escola, onde quem bebeu do refrigerante passou mal, sendo socorridas para hospital. O restante do refrigerante foi entregue na DPC, onde também foram apresentados os envolvidos na ocorrência.

Homem é detido após ser flagrado com cigarro de maconha no centro de Ouricuri

Por volta das 20 horas dessa terça-feira, 16 de agosto, a ROCAM realizava patrulhamento na Avenida São Sebastião, em frente ao colégio Fernando Bezerra, quando avistou a pessoa posteriormente identificada como Arnaldo do Nascimento Silva, 20 anos, solteiro, em atitude suspeita. Ao abordá-lo, encontraram um um cigarro de maconha, aproximadamente 1 grama . Ele foi detido e conduzido a DPC para as providências legais.

Mecânico é preso em Exu por perturbação do sossego após abandonar moto sem placa e tentar fugir da PM

Por volta das 21horas e 50 minutos dessa terça-feira, dia 16 de agosto, a GT foi informada sobre um veículo em alta velocidade circulando na rua 3 das Casas Populares em Exu, inclusive realizando manobras perigosas. Chegando ao local, localizou uma moto preta, sem placa. O condutor, identificado como José Jackson da Silva, 18 anos, mecânico, empreendeu fuga, sendo acompanhado e detido pelos policiais. Ele não possuía CNH, nem portava o documento do veículo, sendo então conduzido a DPC para as providências legais.

Homem com problemas mentais tenta atacar mulher no centro de Ouricuri aremessando lhe uma pedra de paralepípedo

Por volta das 16 horas desta terça-feira, 16 de agosto, um homem  aparentemente, alterado e agressivo tentou contra uma mulher no centro de Ouricuri, próximo a loja Popular Móveis, arremessando um paralelepípedo contra ela, onde a mesma se abaixou e conseguiu evitar que a pedra a atingisse, vendo a situação, um rapaz que passava no momento conseguiu mobilizar o homem com o auxilio de outras pessoas que passavam pelo local.  Momento depois uma viatura da PM chegou ao local, deteve o homem e o conduziu à delegacia da Polícia Civil. Na manhã de hoje, dia 17, em contato com a delegacia, nossa reportagem foi informada que o B.O não ficou naquela delegacia e sim teria sido encaminhado ao CRAS, pois o homem sofre de problemas mentais e fora encaminhado ao Hospital Regional.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE/Parceiros