PLANTÃO DE POLÍCIA – QUARTA-FEIRA, 11 DE ABRIL, 2018

POLICIAIS MILITARES DO 5º BPM REGISTRAM HOMICÍDIO NO BAIRRO HENRIQUE LEITE EM PETROLINA-PE

Nesta quarta-feira, dia 11 de abril, por volta das 0 hora e 30 minutos, à Polícia Militar do 5º BPM recebeu informação de popular, através do serviço 190, informando de que no bairro Henrique Leite na rua 31 Nº 70 houve alguns disparos de arma de fogo, no interior da referida residência.

Diante da informação foi enviada uma viatura ao local, sendo verificada uma vítima do sexo masculino, O Sr. MATEUS BISPO DA SILVA, 20 anos, apresentando ter sido vítima de disparos de arma de fogo, e que não apresentava sinais vitais, informações colhida de populares ainda no local, deu conta de que a vítima era ex – presidiário, constando no relatório Detalhe Criminal, como incurso as penas do art. 121 §2º, INCISO. I E IV DO CPB da lavra da 25ª Delegacia de Homicídio de Petrolina –PE. A PM isolou o local do crime até a chegada do IC, esta que após procedimentos periciais removeu o corpo para o IML. O fato foi registrado na 213ª DPC para as devidas providências. 

ACIDENTE ENTRE ÔNIBUS E MOTO DEIXA UM MORTO EM CABROBÓUm acidente de trânsito entre um ônibus escolar e uma moto deixou um homem morto na tarde desta terça-feira, dia 10 de abril, em Cabrobó, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com informações, o fato aconteceu por volta das 15 horas e 10 minutos, próximo à Fazenda Pé de Serra, na zona rural daquele município. A vítima foi identificada apenas como Antônio de Bia e seus familiares residem na Fazenda Algodões.

O corpo do homem foi removido e encaminhado para Instituto de Médico Legal (IML) de Petrolina, no Sertão do São Francisco, para os exames de necropsias, em seguida será liberado aos familiares.

VEÍCULO ROUBADO É RECUPERADO NA CIDADE DE SERRA TALHADA PELO EFETIVO DA 9ª CIPMNa manhã de hoje, o efetivo da GT 1300003 do Comando da 9ª CIPM, ao realizar bloqueio e abordagem no Bairro da Coxixola, próximo ao Aeroporto da cidade de Serra Talhada avistou um veículo modelo Onix de cor Branca, que foi dada ordem de parada, porem o mesmo não obedeceu a ordem, foi realizado o acompanhamento e em um determinado local o efetivo policial conseguiu abordar o Veículo.

No momento da abordagem o condutor MARCELO DOS SANTOS, apresentou documentos de um veículo de placas PDQ 1196 ONIX de cor branca ano 2016, porém ao solicitar auxilio do NIS-4/7°BPM – 9ª CIPM de Araripina, para que pudesse verificar a autenticidade do documento, foi constatado que o documento era falso e o veiculo Clonado, e que as placas originais do veículo seriam PDJ 8675 veículo roubado no dia 25/02/2018 na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

MARCELO DOS SANTOS, o condutor do veículo é ex-presidiário e responde a vários inquéritos por Homicídio, Roubo e Furto, no estado de Pernambuco.

POLICIAIS MILITARES DA 9ª CIPM EFETUAM PRISÃO POR CONDUÇÃO DE VEÍCULO ADULTERADO E PERTURBACÃO DO SOSSEGO EM TRINDADE

Nesta segunda-feira, dia 10 de abril, ao realizar rondas e abordagens no bairro Cohab 1 na cidade de Trindade, após abordagem a um indivíduo, foi constado q o mesmo estava de posse de uma moto modelo HONDA/C100 BIZ, placa KHV-3587, com o veículo adulterado e praticando perturbação do sossego. O veículo, juntamente com o condutor, foram entregues a DPC de Trindade – PE conforme B.O. 815/2018.

HOMICÍDIO EM ARARIPINA, EMPRESÁRIO É ASSASSINADO A TIROS NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

Um empresário conhecido como Ayrlon do Gesso, foi assassinado no início da tarde desta terça-feira, dia 10 de abril, no Sítio Lagoinha, Zona Rural de Araripina no Sertão do Araripe Pernambucano.

Conforme informações policiais a vítima foi identificada por Francisco Ayrllon Pereira e Silva, também conhecido por Raus, de 29 anos, foto acima, o qual residia na Vila Santa Isabel, zona urbana de Araripina. 

Ainda de acordo com a polícia militar, por volta das 11horas e 20 minutos da manhã, populares davam a notícia de um homicídio no local citado e quando a PM chegou constatou o fato, encontrando a vítima sem os sinais vitais e caída de bruços no solo próximo ao seu veículo, com ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. 

Informações mais detalhadas colhidas junto à polícia civil dão conta que a vítima saiu de sua fábrica de gesso na Lagoa de Dentro em seu veículo Golf de cor preta, placa NLV-4055/CE, e de lá seguiu com sentido ao centro de Araripina. 

No percurso ele teria sido seguido por pelo menos dois elementos em um veículo Fiat Pálio de cor prata e placa não anotada, quando ao tentar despistar dos indivíduos entrou em uma propriedade no Sítio Lagoinha, às margens da PE-615, mas eles também entraram atrás. 

A polícia civil colheu informações e soube que antes de ser morto o empresário lutou com os elementos, mas foi fatalmente baleado na virilha e no peito esquerdo, tendo morte imediata. 

Após o crime os assassinos que até o momento não foram identificados fugiram tomando destino ignorado. A polícia militar realizou e continua realizando várias diligências, mas até o momento ninguém foi preso. 

A polícia civil foi ao local do crime e após a perícia preliminar removeu o corpo ao IML, Instituto Médico Legal de Petrolina. O caso foi registrado na DPC local e também será investigado pelo Departamento de Homicídios da 24ª DESEC de Araripina. 

Esse também foi o 10º homicídio do ano em Araripina, e com esse crime já são 20 pessoas assassinadas na Região do Araripe de janeiro até agora. De acordo com familiares, o empresário Francisco Ayrllon, assassinado nesta segunda-feira, era primo do também empresário Geraldo do Gesso, assassinado em fevereiro deste ano na entrada de Rancharia também na PE-615 em Araripina.

JOVEM MORRE AFOGADO NA BARRAGEM DOS AQUINOS EM BODOCÓ

Foi encontrado na noite dessa segunda-feira, 10 de abri, o corpo de um jovem que morreu vítima de afogamento na barragem dos Aquinos na localidade de Sipauba em Bodocó.

De acordo com a Polícia Civil, por volta das 17 horas, FRANCISCO JOSÉ DA SILVA, 27 anos, entrou na barragem, que está mais cheia, devido as chuvas que caíram recentemente na região do Araripe e não mais retornou à margem.

 

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE – 7º BPM/9ª CIPM/PCPE/PAREIROS