PLANTÃO DE POLÍCIA – QUARTA-FEIRA, 07 DE MARÇO, 2018

POLICIA PRENDE DUPLA ACUSADA DE HOMICÍDIO EM CEDRO PE

Na última segunda-feira dia 05 de março, Policiais Civis e Militares das equipes Malhas da Lei da AIS-23 e GATI do 8º BPM derem cumprimento a dois mandados de prisão preventiva, Expedidos pelo Juiz da Vara Única da Comarca de Serrita, no Sertão pernambucano, contra Antônio José Martins, de 45 anos, e Leandro Matias Belo, de 26 anos.

Segundo informações, os preventivados são acusados de serem os autores de um homicídio ocorrido na zona rural de Cedro, também no Sertão, no ano passado. Após os procedimentos de praxe, os presos foram recolhidos para o Presídio de Salgueiro, onde ficaram a disposição da justiça.

IDOSO É ASSALTADO E MORTO A PAULADAS  EM ITAPETIM PE

O senhor Miguel Horácio da Silva, conhecido como Miguel de Horácio, 71 anos, foi encontrado morto na manhã dessa terça-feira, 06, em Itapetim. As autoridades policiais disseram que, provavelmente, o idoso foi assaltado e assassinado a pauladas durante a madrugada, o que se configura em crime de latrocínio.

De acordo com o radialista e blogueiro Nill Júnior, a vítima residia no Centro de Itapetim, a 100 metros de distância da delegacia e 150 metros da Igreja Matriz.

A polícia está colhendo informações com vizinhos de Miguel e já sabe que ele pode ter entrado em luta corporal com os criminosos.

A Delegacia de Polícia Civil de São José do Egito instaurou inquérito para investigar o crime. Esse foi o primeiro homicídio do ano em Itapetim. 

VEÍCULO COM PLACA DE ARARIPINA É TOMADO DE ASSALTO NO PIAUÍ E USADO EM ATAQUE A BANCO NO CEARÁ

Um veículo modelo Toyota Corolla, de cor preta e placas OVC-0536, inscrição de Araripina-PE, foi encontrado abandoando por volta das 5 horas da madrugada dessa terça-feira, às margens da rodovia estadual CE-176, que dá acesso ao município de Sobral, no Estado do Ceará.

Segundo a polícia, o Corolla é um dos cinco carros usados no ataque à agência do Bradesco na cidade de Santa Quitéria, na madrugada desta terça-feira, dia 6.

No interior do veículo foram encontradas uma mochila, duas cápsulas de bala, um saco e uma lanterna.

De acordo com o site piauiense Cidades na Net, o veículo havia sido tomado de assalto na noite do dia 25 de janeiro, por volta das 22 horas, na cidade de Pio IX. O carro pertence a Renan Antão de Alencar. A vítima e amigos estavam em um campo society, quando dois homens encapuzados e armados com pistola 765 e revólver calibre anunciaram o assalto.

Eles levaram celulares e outros pertences, além do carro. Renan foi feito refém e levado como garantia para sair da cidade. A vítima foi deixada pouco tempo depois.

JOVEM É DETIDA POR DESACATAR POLICIAIS MILITARES EM SANTA MARIA DA BOA VISTA

Por volta das 22 horas e 50 minutos dessa terça-feira, 06 de março, durante rondas com abordagens no Combate ao CVLI e CVP, a GT de Operações deparou-se com jovens que encontravam-se num posto Lava Jato na BR 428 em Santa Maria da Boa Vista, fazendo uso de bebida alcoólica e utilizando uma caixa de Som na carroceria de um veículo Saveiro de cor preta e Placa PFF 6068, estando causando esse som Perturbação de Sossego na localidade. Foi solicitado pelo policiamento para que a proprietária do veículo e do som Vitória Brandão Pionório, 23 anos, diminuísse o volume, momento em que a mesma alegou está sendo perseguida pelo policiamento, e começou a insultar os policiais, com palavras de baixo calão, desacatando assim a todos os envolvidos na ocorrência. A imputada foi conduzida a Delegacia de Cabrobó para adoção dos procedimentos legais cabíveis, onde foi lavrado TCO.

POLÍCIA APREENDE MOTO EM ARARIPINA, APÓS DENUNCIA DE ROUBO A CELULARES

Neste dia 06 de março, terça-feira, a GE ROCAM recebeu informação que no distrito de Morais em Araripina, estava havendo roubo de celular com dois indivíduos em uma moto prata sem placa, os policiais então se deslocaram ao local deparou-se com elemento de nome José Edmário de Sousa Alencar, 35 anos conduzindo o veículo de características idênticas, foi então realizou-se a abordagem e foi verificado que a moto estava com chassi raspado e a  numeração do moto pinado  a moto e o envolvido foi   conduzido à DPC de Ouricuri  de acordo com BO N° 399/2018

 

 

GATI REALIZA APREENSÃO DE MENOR E VEÍCULO POR DIREÇÃO PERIGOSA EM ARARIPINA

Nesta terça-feira, 06 de março, por volta das 23 horas e 50 minutos, a equipe do GATI da 9° CIPM, apreendeu o menor das iniciais I.S.P, pilotando uma motocicleta Honda cg 125 Titan, HOL- 3165, vermelha em Araripina. O mesmo foi conduzido a D.P.C. de IPUBI-PE, juntamente com o responsável, para que fossem tomadas as devidas providências. B.O. N 401/2017.

ELEMENTOS ARROMBAM COMÉRCIO E ROUBAM COFRE EM BODOCÓ

Às 06 horas dessa terça-feira, 06 de março, a GT 02 de Bodocó, foi acionada pela pessoa da vítima, Carlos Augusto Alencar e Silva, comerciante, informando que na manhã dessa terça-feira, ao chegar a sua sorveteria na rua Marechal Deodoro da Fonseca, percebeu a porta de entrada arrombada. Ao adentrar, verificou que o cofre do estabelecimento havia sido subtraído, o qual continha cerca de 2 mil reais, não sendo possível identificar os autores do delito.

JOVEM É AGREDIDO EM BODOCÓ E BAI PARAR NO HOSPITAL

Por volta das 21 Horas e 40 minutos dessa terça-feira, 06 de março, a GT da 2ª CPM de Bodocó foi solicitada por populares sob a informação de que estava ocorrendo uma confusão na rua Geracina Marques Siqueira, Vila São Francisco naquela cidade. Prontamente, o policiamento se deslocou ao local indicado e constatou a veracidade do fato e foi informado que o acusado, DANIEL DE SIQUEIRA MORAES, e outro indivíduo tinham agredido a vítima, DAVI DE FREITAS RIBEIRO, 20 anos, o qual já tinha sido socorrido por populares. O policiamento se deslocou ao Hospital e ao verificou que a mesmo tinha sido lesionado por uma garrafada, causando um corte no braço esquerdo. Diante da situação, foram feitas diligências no intuito de localizar os acusados, porém sem êxito nas buscas. Após ser medicada e liberada, a vítima foi encaminhada a DPC de Bodocó, onde prestou depoimento e foi liberada.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE-7º BPM-9ª CIPM/PCPE 24ª DESEC