Plantão de Polícia – Quarta-feira, 04 de maio, 2016

PLANTÃO DE POLÍCIA

Policiais do GAT do 8º B.P.M apreendem arma de fogo na zona rural de Salgueiro

GATI Salgueiro Arma de fogoNesta terça-feira (03), por volta das 09 horas e 20 minutos dessa terça-feira, 03 de maio, a GE GATI do 8°BPM, após investigação realizada pelo o NIS/3, dando conta de que o indivíduo Cleisson Conserva Barros Gondim, residente no Sítio Canoa/Salgueiro-PE, era possuidor de uma arma de fogo, se deslocou àquela localidade, apreendendo em poder do suspeito, um revólver calibre 38 com seis munições intactas. O incriminado foi encaminhado e apresentado na 193DP de Salgueiro, aonde foi autuado em flagrante, ficando à disposição daquele Distrito.

Policiais Civis de Serrita prendem homem por descumprimento de medida preventiva imposta pela justiça
Prisão em Serrita PE

Policiais Militares do 8°BPM e Policiais Civis da 23° DESEC, componentes da Operação Malhas da Lei (AIS 23), e Policiais Civis da Delegacia de Serrita-PE, nesta terça-feira, 03 de maio, investigaram, localizaram e prenderam por força de Mandado de Prisão, expedido pela Comarca Serrita, JOSÉ ÉDIO DE SOUZA MARTINS, 21 anos, devido o mesmo descumprir medida preventiva. O acusado foi apresentado ao delegado de Serrita e logo após recolhido ao PSAL, ficando a disposição da justiça.

Policiais do 7º BPM recuperam motocicletas roubadas do pátio da CIRETRAN em Ouricuri, 3 já foram presos

7 Ciretran 1b

As 14 horas dessa terça-feira, 03 de maio, a GE do GATI em operação conjunta com o NIS 4 recebeu informações que uma das motocicletas subtraídas na madrugada do dia 27 de abril Ouricuri encontrava-se na residência do indivíduo Udson de Almeida, 22 anos, amasiado, agricultor no sitio Limoeiro, zona rural de Ouricuri. Chegando ao local foi encontrada uma motocicleta Iros Movyng 125, prata, sem placa, de chassi LB4NV2031BC004260 fruto do roubo do CIRETRAN de Ouricuri e também foi  apreendida para averiguação uma motocicleta Shineray 150, vermelha, sem placa chassi LXYPCKL06C0539156. O mesmo ao ser indagado pelo policiamento informou que não participou do roubo e que a motocicleta roubada foi deixada na sua residência  por volta das 03 horas da manhã do dia 27 de abril por José Diego Dias de Oliveira, 19 anos, solteiro, agricultor. O policiamento se deslocou até a residência de Diêgo, que confessou a participação no roubo. Segundo informações de Diêgo, naquela madrugada, ele e mais cinco elementos, segundo ele o Iarley Kelvis Bezerra da Silva, outros dois conhecidos como Felipe, Lalá, Teógens ou Téo e um menor de idade, invadiram o pátio da 7ª CIRETRAN de Ouricuri armados de revólver renderam o vigilante e roubaram 05 motocicletas. O policiamento se deslocou até a residência do Iarley, que não se encontrava no local e apreendeu uma motocicleta Marca Itálica ST 50 cc, de cor preta, chassi LLCLBR209C1101514 também roubada do pátio da CIRETRAN. Na residência do Téo, que não se encontrava no local, foi apreendida uma motocicleta Honda de cor preta, placa DPY 6380, Chassi suprimido que está apreendida para averiguação. Os presos na operação policial, Udson Almeida e José Diego, foram conduzidos a DP de Ouricuri para que as providências cabíveis fossem tomadas e os demais envolvidos no crime não foram localizados. A operação continua, a polícia está em busca dos demais envolvidos e na tentativa de recuperar a arma do vigilante da CIRETRAN que também foi levada pelos elementos.

Polícia Civil prende traficante em Operação com a polícia do Piauí

PC

Policiais civis da Equipe Malhas da Lei da 24ª DESEC, Delegacia Seccional de Araripina e do DHPP, Delegacia de Homicídios também da 24ª DESEC, juntamente com Policiais Militares da Força Tática da Polícia Militar do Piauí do Batalhão de Fronteiras, cumpriram um mandado de prisão por volta das 07:00 da manhã da quarta-feira, 27/04, no Sítio Inácio, zona rural de Araripina.
Lá os policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva pelo crime de tráfico de drogas contra a pessoa de Édria Alves Macedo, de 28 anos, foto acima. Segundo a polícia o mandado de prisão foi expedido pelo Juiz João Manoel de Moura Ayres, da Justiça do Piauí e a determinação da prisão da mulher foi ordenada pela delegada de Araripina, Dra. Katianna Muniz e pelo Dr. Ferdinando, delegado de Simões-PI.
Ainda segundo a polícia civil, em informações ao Blog do Fredson, a mulher era um alvo investigado na “Operação Ventos” coordenada e realizada pela Polícia Civil e Polícia Militar do Piauí, a qual foi deflagrada na manhã da última quarta-feira nas cidades de Simões, Marcolândia e Caldeirão Grande-PI, e Araripina-PE. Nas outras cidades piauienses outras pessoas também foram presas.
Após receber voz de prisão a acusada foi encaminhada para a DPC de Araripina e após os procedimentos de legais, ela foi encaminhada para a Penitenciária Feminina de Picos-PI, onde ficará presa à disposição da justiça. 

Tentativa de homicídio em Araripina, homem é baleado por dupla em moto na porta de casa

As 21 horas dessa terça-feira, 03 de maio, policiais da Polígono de Santa Cruz foi informada que no hospital local havia dado entrada uma pessoa vítima de disparos de arma de fogo. Segundo informações colhidas no local, na rua Agamenon Magalhães em Araripina, por uma testemunha, a vítima, Luiz Marcos Alencar Carlinhos, 24 anos, se encontrava sentado em frente a sua residência, quando chegaram dois elementos em uma motocicleta, não identificada, e o garupa desembarcou e efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima.  Devido a gravidade dos ferimentos a vítima foi transferida para o Hospital Regional de Ouricuri. No local do crime o policiamento encontrou um projétil calibre 38 e junto com o BO entregou a DP local para que os procedimentos legais e cabíveis fossem tomados.

Homem é preso por posse de droga em Araripina

As 19 horas e 30 minutos dessa terça-feira, 03 de maio, a Equipe da ROCAM de Araripina recebeu informações da equipe Malhas da Lei a cerca de um possível ponto de venda de drogas na rua 32 do bairro Asa Branca naquele município. Chegando ao local a pessoa de Elvis José Silva Pereira, 31 anos, Baeirista, que é proprietário da residência, confessou ser usuário de drogas, mas negou haver um ponto de drogas, e entregou ao policiamento duas petecas de maconha com aproximadamente 5 gramas e 50 folhas de celulose. O mesmo foi conduzido a DP local para que os procedimentos legais fossem tomados.

Cobrador é preso por embriagues, perturbação do sossego e prática de gestos obscenos em Araripina

As 20 horas e 30 minutos dessa terça-feira, 03 de maio, a GT de Araripina, foi solicitada pelo proprietário do Mercadinho Fribom, na rua José Barreto de Alencar no centro daquela cidade, sob a informação de que a pessoa de Francisco Wilson da Silva, 29 anos, cobrador de profissão, em estado de embriaguez alcoólica, provocava perturbação do sossego em seu comércio, além de fazer gestos obscenos em via pública dirigida aos seus clientes. O acusad foi conduzido à DPC local para providências Legais.

Ex presidiário chega embriagado e mata a própria irmã a facada em Ipubí

O policiamento de Ipubi tomou conhecimento na madrugada dessa terça-feira, 03 de maio, pelos familiares da vítima, Samara Virgulino de Souza, 19 anos, solteira, agricultora, relatando que o acusado Eliel Virgulino de Souza, que é irmão da vítima e ex presidiário, chegou em sua residência, no bairro Jardim Rocha em Ipubí, com visíveis sintomas de embriaguez, onde entrou em discussão com a mesma, onde o Eliel, de posse de uma faca tipo peixeira, efetuou um golpe na altura do abdômen, do lado esquerdo da irmã e evadiu-se adentrando na caatinga. De imediato a viatura se deslocou, efetuou busca, o indivíduo foi localizado, detido e encaminhado a DPC local, para a adoção das medidas cabíveis. A vítima chegou a ser socorrida, porém faleceu a caminho do hospital local.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE?Polícia Civil PE