PLANTÃO DE POLÍCIA – QUARTA-FEIRA, 04 DE JULHO, 2018

2º BIEsp VAI REFORÇAR A SEGURANÇA EM PETROLINA E REGIÃO DO SÃO FRANCISCO

Desde essa terça-feira, dia 03 de julho, os moradores do Sertão do Estado passam a contar oficialmente com um novo tipo de policiamento na região. O 2º Batalhão Integrado Especializado (2º BIEsp) vai atuar nos municípios sertanejos com serviços especializados, que, até o ano passado, só estavam presentes na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Seguindo o modelo de atuação do 1º BIEsp, implantado na cidade de Caruaru em 2017, o 2º BIEsp terá um efetivo de 200 policiais militares, divididos em quatro companhias especializadas: Choque, Radiopatrulha, Motopatrulhamento, Trânsito e Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães). O objetivo é reforçar o combate a diversas modalidades de crime na Área Integrada de Segurança 26 (AIS-26), composta pelos municípios de Afrânio, Petrolina e Dormentes, além dos municípios de Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista, que pertencem à Área Integrada de Segurança 25 (AIS-25).

Além de fortalecer o combate a crimes como tráfico de drogas, assaltos, porte ilegal de armas e desarticulação de grupos de extermínio, o 2º BIEsp também atuará de forma preventiva no patrulhamento rural e de trânsito nas diversas rodovias estaduais que cortam os municípios sertanejos. Também terá papel importante nas ações de pronta resposta, contribuindo para desmobilizar quadrilhas de assaltos a carro-forte e a instituições bancárias que atuam em cidades da Região.

“A região do Sertão do São Francisco se diferencia pela proximidade a outros estados, principalmente nas divisas com Bahia e Piauí. Por isso, também buscaremos atuar de forma integrada com órgãos de segurança desses estados, assim como serviços federais, fortalecendo a desarticulação de grupos que tenham atuação interestadual”, explica o comandante do 2º BIEsp, tenente-coronel Flávio Bantim.

Subordinado à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), o 2º BIEsp faz parte de um pacote de ações do Governo de Pernambuco para descentralizar e fortalecer a atuação da segurança pública em todo o Estado. Assinado em dezembro do ano passado pelo governador Paulo Câmara, os decretos garantiram a criação de novas unidades para o Corpo de Bombeiros e as Polícias Militar, Civil e Científica.

Desde então, já foram inaugurados novas Delegacias de Repressão ao Narcotráfico em nove municípios pernambucanos; unidades de Polícia Científica em Garanhuns, Afogados da Ingazeira, Arcoverde e Ouricuri; novas estruturas do Corpo de Bombeiros em Surubim, São José do Egito e Pesqueira; a 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (11ªCIPM), de Lajedo, a 10ªCIPM, de Tamandaré, e a 9ª CIPM), em Araripina. Em julho, entra em operação o 26° Batalhão, em Itapissuma, beneficiando os municípios do Litoral Norte.

Para garantir agilidade nas ações de pronta resposta, o 2º BIEsp foi uma das unidades contempladas com novas motocicletas adquiridas pelo Governo do Estado. O batalhão recebeu 12 motos Honda XRE 300 cilindradas, que serão utilizadas no patrulhamento ordinário pelo efetivo da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicleta (Rocam) e três motos BMW 700 cilindradas, que serão utilizadas em conjunto com viaturas quatro rodas na fiscalização de trânsito urbano.

Esses veículos fazem parte de um conjunto de 700 motos que foram adquiridas pelo Governo, com o intuito de reforçar a estrutura operacional da PMPE no combate à criminalidade. Destas, 373 já foram entregues. A expectativa é que, já no próximo mês de julho, as demais motocicletas sejam disponibilizadas ao efetivo pernambucano.

MOTORISTA DE CAMINHÃO CARREGADO DE CONCRETO É DETIDO POR EMBRIAGUES EM SALGUEIRO

MOTORISTA DE CAMINHÃO CARREGADO DE CONCRETO É DETIDO POR EMBRIAGUES AO VOLANTE EM SALGUEIRO

Um motorista de caminhão foi detido sob efeito de álcool nesta terça-feira, dia 03 de julho, na BR 116, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. O homem, de 37 anos, dirigia um caminhão carregado com cerca de 14 toneladas de concreto, no momento em que foi abordado.

Os policiais realizavam uma fiscalização no quilômetro 23 da rodovia, quando observaram um caminhão realizando ultrapassagens, em um trecho de pista simples e com faixa contínua amarela. O motorista desobedeceu a ordem de parada dada pela equipe, mas foi alcançado logo em seguida.

Após a abordagem, foi constatado que o motorista não portava documento de identificação e se confundiu ao ser questionado sobre sua data de nascimento. Ele também exalava odor de bebida alcoólica, mas informou que não havia bebido.

Ao realizar o teste com o bafômetro, foi constatado o índice de 0,51mg/l, que configura crime de trânsito. Além da multa no valor de R$ 2.934,70, o homem foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil da região. A penalidade para a embriaguez ao volante ainda prevê a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

POLICIAIS MILITARES DO 5º BPM, NIS 4, BIESP DEBELEARAM MAI UM PONTO DE DROGAS EM PETROLINA

Nesta terça-feira, dia 03 de julho, por volta das 13 horas e 30 minutos, Policiais Militares do NIS-4 e ROCAM, RC 801 com apoio da GT100 e 200 Biesp, debelam ponto de drogas na Rua 28 nº 535 do bairro Quati II em Petrolina PE, após monitoramento da equipe velada, as equipes conseguiram apreender uma trouxinha de maconha com o menor de F.D.L.S, e na casa onde o menor adquiriu a maconha, foram apreendidas quatro trouxinhas pesando 23 gramas, residência do acusado Amauri Almeida Araújo. 

Os acusados foram encaminhados para DPC onde foi realizado os procedimentos cabíveis. Fonte: 5º BPM.

POLICIAIS DO 5º BPM APREENDEM DROGA NO BAIRRO ALTO DO COCAR EM PETROLINA

Por volta das 11 horas e 30 minutos dessa terça-feira, 03 de julho, Policiais Militares da ROCAM RC 801, quando realizavam patrulhamento pelo Bairro Alto do Cocar, em Petrolina, abordaram o menor de iniciais E.M.C.G, onde foi encontrado em seu poder uma trouxinha de maconha pesando 3 gramas e na mesma Rua foi abordado outro suspeito de prenome “Sillas Mendes” e este também se encontrava com entorpecente, 03 trouxinhas de maconha pesando 14 gramas.

Os acusados foram encaminhados com o apoio da PT901 para DPC onde foi realizado os procedimentos cabíveis.

CORPO ENCONTRADO SEM OS SINAIS VITAIS NA TARDE DESSA TERÇA-FEIRA NO PSNC N10 EM PETROLINA

A Policia Militar recebeu informações de que, por volta das 17 horas e 30 minutos desta terça feira, dia 03 de julho, um homem havia sido raptado na Rua A do N-10 Projeto Senador Nilo Coelho em Petrolina PE, onde um veículo modelo Siena com quatro elementos encapuzados e armados, chamaram o servente de pedreiro identificado como Adalberto Pereira dos Santos, 27 anos de idade, natural de Cajazeiras PB conhecido por “Beto” colocando-o no carro e logo após tomando destino ignorado.

Uma viatura esteve no local manteve contato com o proprietário do material de construção, onde “Beto” estava prestando serviços, e obteve a informação de que a vítima é oriunda do estado da Paraíba e chegou ha poucas semanas na cidade de Petrolina.

O corpo foi encontrado em uma estrada carroçável crivado de balas. Até o momento não se sabe a motivação nem autoria do crime.

Um documento de identidade revelou o seu nome como sendo, Adalberto Pereira dos Santos, nascido em 19 de agosto de 1990.
Filiação Pai; Francisco Prudêncio dos Santos e Mãe, Francisca Pereira da Silva.

MOTOTAXISTA É ASSASSINADO DURANTE ASSALTO EM CUSTÓDIA

Um mototaxista de 20 anos foi morto durante um assalto na terça-feira, dia 03 de julho em Custódia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada na Rua Joaquim Manoel da Silva e apresentava marcas de objetos perfurantes pelo corpo.

Ainda segundo informações da PM, a esposa do suspeito de cometer o crime informou que o marido teria confessado que matou um homem e roubou a motocicleta dele.

Ele fugiu e até o momento desta publicação, não foi localizado. Já o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. A Polícia Civil investiga o caso.

HOMEM É PRESO POR TRÁFICO DE DROGAS EM IPUBÍNa tarde dessa terça-feira, 03 de julho, por volta das 16 horas, na Rua Alto dos Ernestos, Município de Ipubi, Equipe de Policiais Civis da 11ª DPRN juntamente com Policiais da ROCAM de Araripina, sob comando do Delegado de Polícia SAMUEL BASILIO, realizou a prisão em flagrante delito de DENILSON SEVERIO BARBOSA, após denúncias anônimas de que possuiria entorpecentes em sua casa, montaram campana e depois de sentirem um cheiro forte, supostamente de maconha, adentraram em sua residência.

Na ocasião foram apreendidos 410 gramas de maconha prensada, 2 pássaros nativos da região, 191 DVD’s piratas e listas com números telefônicos. O apreendido foi autuado por infração do Art. 33 da lei 11.343/06, Art. 29 parágrafo primeiro, inciso III da lei 9605/98, Art. 184, parágrafo segundo do Código Penal. Após autuação em flagrante o preso foi conduzido para Delegacia de Ouricuri, onde aguardara a realização da audiência de custódia.

TENTATIVA DE ROUBO REGISTRADA CONTRA AGENCIA DOS CORREIOS DE MOREILÂNDIA

A equipe da GT local foi acionada por populares às 06 horas e 20 minutos da última terça-feira, 02 de julho, informando que as grades da entrada da agência dos correios de Moreilândia estava arrombada. Chegando ao local, na rua 15 de novembro, encontraram a gerente que informou que ninguém havia adentrado no ambiente. após sua chegada, acompanhando a vistoria no prédio e não sabendo dizer precisamente os bens que haviam sido levados, pois ainda não tinha verificado. A equipe policial isolou o local e efetuou diligências para identificar os imputados, porém não logrou êxito.

ADOLESCENTE DE 17 ANOS É FLAGRADO CONDUZINDO MOTO NO CENTRO DE BODOCÓ

Nesta terça-feira, 02 de julho, a ROCAM estava realizando rondas e abordagens executando a operação Feira Livre na cidade de Bodocó. Quando abordaram na rua Nininha Lóssio, centro da cidade um individuo em uma motocicleta Marca Honda, Modelo CG 125, Cor Azul, Ano 1999, Placa CZR-3271, onde foi verificado que o CHASSI era pinado e adulterado, sendo que o condutor, um jovem de 17 anos, não possuía nem CNH e nem documentos de porte obrigatório referentes ao veículo. Desta forma o indivíduo, juntamente com o veículo foram encaminhados a DP local onde o veículo ficou apreendido e onde foram adotadas as medidas julgadas cabíveis.

BRIGA ENTRE VIZINHAS EM BODOCÓ VAI PARAR NA DELEGACIA

A GT de Bodocó, ao fazer rondas pela cidade, na última terça-feira, 02 de julho, por volta das 16 horas, foi solicitada para atender uma ocorrência de agressão no bairro Vila São Francisco, na rua Padre Ferreira Lins, 973, onde no endereço informado se deparou com a vítima EDILENE DELFINO DA SILVA, 34 anos, solteira, que informou ter sido agredida por uma vizinha, que após a agressão teria ido para casa de forma que o policiamento localizou o endereço da acusada RISELDA RODRIGUES DA SILVA, 42 anos, solteira e encaminhou todas as partes para a DP  local para dar continuidade aos procedimentos julgados cabíveis.

ACIDENTE ENTRE DOIS VEÍCULOS EM EXU DEIXA DOIS FERIDOS

A GTR, no deslocamento de Exu para Ouricuri, na Rodovia PE 545 próximo ao sitio Laginha, nesta terça-feira, 03 de julho, deparou-se com uma sinistro de transito envolvendo duas vítimas onde os veículos são marca Mercedes Benz, modelo 1419, ano 2018, cor branca, placa PEB 5623, que teve como vítima, ALEXANDRO PEREIRA DE LIMA, 33 anos, solteiro e um VW gol, ano 2001, cor azul, placa HWE 5988, tendo como vítima, VAGNER FEITOSA PINHEIRO, 22 anos, cobrador que se encontrava no local e a outra vítima, o ALEXANDRO, havia sido socorrido por populares. Segundo uma das vítimas, o ALEXANDRO, estava em deslocamento sentido Exu quando foi surpreendido pelo segundo veículo que trafegava em sentido contrário, vindo este a invadir a contramão de direção colidindo lateralmente. Envolvido encaminhado para delegacia e o envolvido 02 foi transferido para o hospital regional de Ouricuri

HOMEM É DETIDO EM TIOMORANTE COM MOTO DE CHASSI PINADO

O Moto-patrulhamento se deparou com uma moto sem placa, no distrito de Timorante na parte de Bodocó, na rua Três de Maio, por volta das 11 horas dessa terça-feira, 03 de julho e ao realizar abordagem constatou que o mesmo tinha o número do chassi raspado. O veículo, bem como o seu condutor, LAUDENOR DOS SANTOS SILVA, 31 anos, solteiro, agricultor, foram conduzidos para delegacia para maiores averiguações e procedimentos cabíveis.

DOIS HOMENS SÃO FLAGRADOS EM BODOCÓ COM MACONHA

Às 12 horas dessa terça-feira, 03 de julho, a ROCAM seguia fazendo rondas na cidade de Bodocó, quando na rua do Município, visualizou dois homens em atitudes suspeitas, não sendo encontrado nada na abordagem pessoal, quando foi localizado cerca de 2 gramas de maconha próximo aos mesmos, sendo que ambos foram conduzidos para delegacia para procedimentos legais cabíveis.

JOVEM DE 15 ANOS É FLAGRADO COM PORÇÃO DE MACONHA EM BODOCÓ

A ROCAM, quando patrulhava ostensivamente na Vila Amparo, visualizou o indivíduo em atitude suspeita e no momento da abordagem pessoal encontrou com ele uma pequena quantidade de cachaça, 75 ml de substância tinner, e aproximadamente 2 gramas de maconha. O menor de 15 anos, foi conduzido, juntamente com sua genitora, para a delegacia local para procedimentos cabíveis.

Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE – 7º BPM / PCPE