Plantão de Polícia do final de semana – Terça feira, 28 de abril, 2015

rp_Plantão-policial-1024x7601-1024x760-1024x7601-1024x7601-1024x7601-1024x7601-1024x7601-1024x7601-1024x760.jpgEm Araripina, polícia prende foragido com armas em companhia de menores

prisaodelukinhaararipinagati (2)Imagem (Fredson Paiva)

Uma operação na madrugada da última sexta-feira 24/04, realizada por uma equipe do GATI, Grupo de Apoio Tático Itinerante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina, do 7º BPM, comandada Pelo Sargento Pinheiro e Cabo Mariano, prendeu um foragido da justiça, apreendeu armas e três menores.

Segundo a polícia foi preso na operação o assaltante José Lucas Lacerda Pontes, o Lukinha de 23 anos, natural de Araripina, o qual era fugitivo do presídio de Petrolina onde cumpria pena por roubo a mão armada.

Com o menor W.S.P. de 17 anos, natural de Araripina, foi apreendido um revólver calibre 32 com 04 munições intactas. Em companhia dos dois estavam a menores A.R.C. de 17 anos,natural de Araripina e J.A.P. de 15 anos,natural de Ouricuri.

Ainda segundo a polícia havia informes que os envolvidos estavam praticando assaltos a mercadinhos e motociclistas em Araripina e região. O Lukinha havia sido preso no ano passado pela PM também pela prática de assaltos em estabelecimentos comercias de Araripina e é suspeito de um homicídio.

Menor rouba comércio e termina detido por populares e entregue a polícia na zona rural e Exu

As 13h de antes de ontem, (25/04), a GT 01 de Exu foi solicitada pela vítima das iniciais M.F.M, 49 anos, comerciante, residente no sitio Brejo Santo Inácio em Exu, informando que havia sido roubado do seu estabelecimento na Avenida Raimundo Canuto, 975 – naquela localidade, a quantia de R$75,00 e que alguns populares estavam com um menor suspeito, das iniciais A.W.A.F, residente no sitio Salva Vidas, o qual teria efetuado o roubo. No local a GT constatou a veracidade do fato, onde o mesmo conduzia uma moto Fan 150 placa PII-2239-CE e com ele foi localizado um canivete e o valor citado. Este foi conduziu a DPC para as devidas providências legais juntamente com a referida moto.

Em Araripina, GATI prende dupla foragida do Piauí

GATI prende dupla foragida da justiça de Piauí

Na madrugada desta última segunda-feira, dia (27), uma operação do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante da Polícia Militar), resultou na prisão de dois foragidos da justiça do estado do Piauí.

Segundo informações de policiais militares lotados na 2ª Companhia de Polícia Militar de Araripina, do 7º BPM, durante rondas e abordagens de rotina na zona urbana e rural do município, os indivíduos foram avistados em uma estrada vicinal do Sítio Santana em pé ao lado de uma motocicleta. Quando foram solicitados os documentos os elementos negaram estar com eles e disseram que eram de Araripina-PE. Depois entraram em contradição e disseram que eram do Ceará.

A polícia descobriu que eles moravam em um quartinho ao lado do Supermercado Pajeú na subida do Alto da Boa Vista, e lá foram encontrados os documentos deles, os quais foram identificados por Edvan de Araújo Barros e Marcone da Silva Souza.

Segundo a polícia o primeiro responde por homicídio qualificado pela 2ª Vara Criminal de Teresina-PI, enquanto o segundo responde por roubo, também pela 2ª Vara Criminal de Teresina.

Os mesmo foram encaminhados para a DPC local e depois levados para a DPC de plantão em Ouricuri. Ainda segundo a polícia foi constatado que a dupla vinha realizando roubos de motos no município de Araripina.

A polícia também informou que o indivíduo de blusão preto responde por um latrocínio no Piauí, roubo seguido de morte, e por esse crime foi condenado a 20 anos de prisão e que ele também poderá ter no currículo outros crimes, inclusive o de matador de aluguel.

Homem é flagrado com peteca de maconha dentro de bar em Ouricuri e tenta esconder dentro da boca

A 17h desse domingo, (25/04), a GT da Rocam juntamente com a PB ao realizar patrulhamento na rua Sinésio Coelho, no bar Rancho Verde, bairro Santa Maria, percebeu uma pessoa em atitude suspeita e ao ser efetuado uma abordagem com busca no mesmo, sendo ele identificado como Ronildo Feitosa Pereira, 34 anos, solteiro, ajudante, este foi flagrado portando uma peteca de maconha, a qual colocou na boca. Foi apresentado na DPC para as devidas providências legais.

Em Trindade, homem é flagrado com peteca de maconha durante abordagem policial      

As 00h dessa segunda-feira, (27/04), a ROCAM ao realizar patrulhamento próximo ao colégio Muniz Falcão em Trindade, flagrou a pessoa de Francisco de Assis Gomes Pereira, 20 anos, solteiro, pedreiro, com uma “peteca” de maconha. O mesmo foi detido e apresentado na DPC para as devidas providências legais.

Em Ipubí, homem é flagrado com motocicleta suspeita de adulteração

Ao realizar patrulhamento por volta das 23h desse domingo, (25/04), a Rocam flagrou na rua 09 do Jardim Miranda em Ipubí, Paulo André de Lima Santos,  35 anos, casado, plaqueiro, conduzindo uma moto sem placa a qual foi identificada posteriormente como sendo PMR-6810- CE. No local foi constatado também que o chassi da mesma encontrava-se adulterado, tendo esta sido juntamente com o homem apresentados na DPC para as devidas providências legais.

B-02/B-99(Ameaça/ posse ilegal de arma de fogo).

Em Trindade, mototaxista é ameaçado por aposentado que termina preso por posse de arma de fogo

As 14.30h dessa segunda-feira, a GT foi acionada pela vitima, um  mototaxista,  o qual informou que José Cândido da Silva Filho, 74 anos, casado, aposentado, havia lhe ameaçado com uma espingarda. No local, na sitio Barro Branco, foi constatado a veracidade onde o mesmo apresentou em sua posse uma espingarda cal.32, CBC 1403165 com dois cartuchos intactos. O material juntamente com os envolvidos foram apresentados na DPC para as devidas providências legais.

Em Araripina, pedreiro é preso em bar portando revólver

As 0h de hoje, a GT-01 ao realizar patrulhamento no bar do Geraldo, na Vila Massapê em Araripina, flagrou Francisco de Assis da Silva, 44 anos, solteiro, pedreiro, residente naquela vila, portando um Revolver cal 38 Rossi n ºAA570530 com cinco munições intactas. O mesmo foi apresentado na DPC para as devidas providências legais.

 Da redação do BLOG do Emanoel Cordeiro/PMPE